Subscribe:

sábado, 8 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA: AMIGOS DO PASSADO DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Fim do ano se aproximando, é hora de presenciarmos os “ex - jogueiros” do passado. Amigos que muitos só podemos ver e conversa nas festas de confraternizações. Alguns não jogam há muitos anos e ainda acredita que dará uma arrancada como antigamente. “Os Insistentes”, e nestes encontros também há o friozinho na barriga, a ansiedade jovial e bem para a galera.

No dia 16 de Dezembro (no Domingo da próxima semana) haverá à festa de confraternização do Everton Esporte Clube que sempre é realizada na cidade ao longo de mais de 45 anos.

Nos 46 anos da fundação do Everton Esporte Clube do bairro do São José se foram, e com eles levaram inúmeras emoções vividas no cenário amador campinense: Vitórias suadas, dignas derrotas, merecidos empates. Um show realizado, muitas vezes, em palco de terra batida, time que ganhou grandes torneios ao longo de sua fundação, honra para poucos.
-
O popular Marcilio Soares que atuou por muitos anos clubes do futebol de pelada e de salão campinense reúne os amigos no dia 22 deste mês (sábado), para o “IV Encontro dos Amigos de Campina Grande” no Clube campestre. 

Mas afinal, você sabe o que significa CONFRATERNIZAR? O próprio nome já diz: “Com Fraternidade”, ou seja, Irmandade. Entre amigos, colegas e irmãos. A busca da união sempre deverá prevalecer apesar das diferenças.

Entre amigos, as reuniões costumam ser regadas a bebidas alcoólicas. Atenção! Brindar é uma coisa, outra é utilizar o propósito de Confraternizar com amigos do passado, para abusar da birita, transformando uma oportunidade de celebração a amizade, numa bebedeira irresponsável, colocando em risco a sua própria segurança.

Estes encontros tem como objetivo de se confraternizar e rever amigos de muito tempo, até muitos do prazer de estar de volta à cidade e nada mais justo fazer uma festa da volta, por que é importante rever amigos do passado, seus trabalhos profissionais. Os convidados serão todos os amigos e desportista do passado de nossa equipe (o Everton) e de amigos que nós estamos mantendo contato, por que é importante nós fazermos uma confraternização. Então acredito que vai ser uma festa de amizade

BOA FESTA PARA TODOS OS AMIGOS


Algumas fotos das festas citadas:




FOTOS DO ENCONTRO DOS AMIGOS DE CAMPINA


























6 comentários:

Marcílio Soares disse...

Muito bem colocadas as referências ao qual você citou Jobão, sobre sentido real do ENCONTRO DOS AMIGOS DOS ESPORTES DE CAMPINA GRANDE que organizamos. Nosso objetivo é reencontrar com os amigos que fizemos no passado, através dos esportes. Amigos que hoje estão distantes de Campina, e tentamos trazê-los a fim de rever outros tantos amigos que há anos não se veem, essa é a proposta fundamental do ENCONTRO. Sabemos que todos somos adultos já avançados nas idades, e não deixar se exceder em suas emoções as vezes perdendo o controle por excesso da bebida. Vamos exagerar na alegria, mas sempre com respeito aos amigos. Abraço a todos, nos veremos no dia 22 de dezembro, para celebrar esse grande momento de nossas vidas.

Evandro Sales disse...

Parabens Jobedis por vc fazer esta linda homenagem a todos os jogadores que fizeram parte da historia de minha terra/Campina Grande do passado,morando em outro pais (EUA)mesmo assim quero dar os meus elogios aos grandes jogadores de nossa cidade especialmente i time que voce jogaca o Everton do São José que foi ele quem fez o nosso futebol ter uma arrancada na midia. Realmente eram craques,pena que hoje só vejo mesmo pelo seu Museu do Esporte , quero aqui mas uma vez te agradecer até mesmo em nome de todos, porque tem muitos que não tem acesso a net, pelo seu blog em abrir espaço, que poucos ainda não sabe!! mesmo assim vou comentar com varios amigos para que procure acessar tambem.

Pedro Luiz de Vasconcelos disse...

Nossa fiquei muito contente em ver este Museu pela primeira vez e as fotos deste craques das antigas do Estadual da Prata o Jobão, que neste tempo eu andava acompanhando nos jogos Colegiais da minha Campina Grande, que bom este blog fazer este trabalho em postar esta fotos, que me deu muita recordações e saudades, vc que foi o inventou deste blog meus parabens e concordo plenamente com o alguns comezagueiros de futsal e todos do seus tenpos de nossa cidade.
Gilvani barbosa que eram uuns craques em destaque c valeu amigo.

Dalton Guedes disse...

LINDO COMENTARIOS DOS MEUS CONTERRANEOS E PARABENS POR ESTE BELO TRABALHO DESTE BLOG.

Anônimo disse...

Beleza amigo Jobão...
É bom reencontrar amigos, lembrar tempos passados que não voltam mais.
Quem reside longe é que a expectativa aumenta numa contagem regressiva para chegar a hora desses encontros.
Me aguardem, gréia é o que não vai faltar!!!

abs Jonas didi

Anônimo disse...

Confraternização!Reunião de amigos onde se "mata" saudades e relembra-se momentos idos.Muito embora a cada ano tenhamos uma ausência,temos que fazer desse momento o mais saudável e prazeroso possível.
Vadinho

Postar um comentário