Aos 72 anos de idade faleceu em nossa cidade o antigo jogador
do Trezinho, Buru. Ele trabalhava com
chaveiro na nossa cidade por muitos anos. No time alve-negro, foi o xodó da
torcida durante algumas temporadas. Na
verdade, um relacionamento de ódio e paixão. Quando o time tava mal e Buru
estava no banco, logo vinham os pedidos da arquibancada: “Bota Buru, bota Buru”.
Na primeira besteira que fizesse, os mesmos torcedores passavam a gritar “Tira
o Buru, tira o Buru!” e era aquela gréia em cima do agora saudoso Buru.
O jogador jogou também em outros clube de nossa cidade entre eles: O Noroeste, e outros times de Bancos conforme veremos em fotos abaixo.
O BURU já estava em fim de carreira. Mesmo estando
bem distante do futebol amor de nossa cidade, Buru ainda hoje é lembrado por
suas divertidas histórias e seu jeito irreverente de jogar.
Deixou saudades do jeito folclórico de ser.
Algumas fotos do atleta Buru:
10 comentários:
Burú encarnava o verdadeiro espírito amador!
Figura marcante do futebol campinense.
Parabéns Jobedis.
Marinaldo, THE, 12-11-2012.
Parabens pela matéria com o nossoa Burú, prova de que nosso museu não se preocupa exclusivamente com os que estão na crista da onda!!!
Olá Jobedis magno!
É bom saber que o seu esforço está sendo reconhecido e as estatísticas mostram que o Museu do esporte de Campina Grande é bastante acessado. Pessoalmente gosto muito deste espaço, tanto a nível de fluidez de conteúdo como do visual. Durante o tempo que estou navegando aqui tenho aprendido como ser um blogueiro melhor equipado e preparado. Gostei muito da forma como você edita as historia e os artigos, prometendo trabalhar ainda mais para garantir o espaço. Este é um almejo meu assim como de muitos blogueiros, que o Museu de nossa cidade continue sendo um blog de referência.
Parabens pelas suas homenagens
Olá Jobedis o seu blog é um dos meus blogs preferidos e é sempre importante para todos os blogueiros ou pessoas que querem criar um blog sobre o esporte de sua cidade passar por aqui e ler todos os artigos. Estou sempre atento aos novos artigos e tudo mais. Obrigado e parabéns por essa sua força para relembrar os idoloos do passado de sua cidade.
Grande Jobedis Magno, sempre admirei a forma que expõe suas postagem, pelo que agente lê no Museu se repara que vc realmente é um pesquisador de primeira e parabens pelo seu grande trabalho dedicados a diversas “modalidades” e “seguimento” se assim posso dizer, sei que o [Ferramentas Blog] de fato foi, é e tem sido uma verdadeira ferramenta para blog’s, sempre exercendo seu papel. Parabéns e Sucesso sempre!!
Jobedis
Acompanho o trabalho de você ja alguns meses, sou blogueiro a 4 meses, e testifico que muitos erros que poderia ter cometido – e não o foram -devido ao trabalho de você, Jobão um abraço por seu trabalho e cuidado em relatar com precisão o passado desta bela cidade, agradeço e desejo muitos anos de vida aos campinenses e em especial a vc e seu blog, que hoje é referência para muitos blogueiros.
Jobedis magno
É com carinho que venho hoje felicitá-lo e, principalmente, agradecer as inúmeras dicas que você nos disponibilizou.
Sei da tua dedicação em esmiuçar a historia do esporte na sua cidade que são imprescindíveis para a esfera blogueira.
Sou leitora assídua e torço para que continue com esse trabalho.
Vida longa ao Museu do esporte de Campina Grande cidade que eu amo e vou sempre o São João e quero lhe conhecer pessoalmente e, sucesso para você.
Um grande abraço, cheio de energias azuis e boas vibrações.
Jobedis Magno
Parece que faz menos tempo de vida pois o tempo passa rápido.
É uma alegria compartilhar a blogosfera com um blog tão referenciado quanto este que como dizem os comentários é uma ótima referência fornecida pelas buscas quanto pelos outros blogueiros.
Bom é saber que podemos aprender com seus artigos e com suas ações (em resposta aos comentários) e com esse grande público que interage com o blog de forma ativa e que isso dure por muito mais tempo e que possamos um dia juntar tudo o que a web tem de bom em um único local, facilitando ainda mais a vida de muitos blogueiros e novatos.
Abraço e parabéns a todos os homenageados por vc,
abração
Eu fui um que gritei muito "Bota Buru!...", "Tira Buru!...". Ele era um zagueiro meio pesado, mas se plantava no meio da área e afastava a bola com um chutão sempre que ela chegava perto. Grande figura! Que siga em paz.
Buru...grande figura realmente pelo que foi e que aqui fica nesta homenagem marcado por uma saudade, que Deus o tenha num bom lugar!!!
Jonas didi
Postar um comentário