A safra de bons jogadores das décadas de 60/70 veio movimentar as
equipes amadoras de nossa cidade, inclusive, alguns desses atletas foram jogar
em outras equipes da região. Um desses bons jogadores que quero homenagear hoje
foi o Lulu, conhecido como Lulu Preto.
Jogador de meio de campo, firme na marcação, bom nos lançamentos. Por
longa temporada defendeu as cores do Trezinho, Imbirense e o Estudantes e
também alguns clube de futebol de salão da cidade.
Antigamente, após o término do
campeonato amador, a liga campinense promovia a escolha de seleções, pois eram tantos os
bons jogadores que dava para formar no mínimo três seleções:
Outras agremiações Lulu defendeu sempre com o mesmo carinho, com
a mesma dedicação. Ao jogador Lulu, que tantas alegrias nos brindou dentro do
tapete verde, as nossas homenagens de nossas Reminiscências Esportivas
4 comentários:
GRANDE LULU, GRANDE CRAQUE E DEPOIS GRANDE JUIZ,SÓ ME LEMBRO DAS PREZEPADAS DE LULU,KKKKK, ERA O GRACIOS0 DA TURMA, LEMBRANÇAS DO AMIGO ESPEDITO VILAR!!!
Jobâo; O ponta esquerda è CANHOTO{nome} .
Fico muito feliz com o carinho e admiração de todos por ele. Sou filho dele "LULU" e gostei muito de ler essa matéria sobre ele. Vou na casa dele hj mostrar. Obrigado!!!
Lembro-me muito bem do Lulú quando de minhas vindas do Instituto sâo Vicente de Paulo, sempre nos encontrava num campinho defronte ao João Moura, eu, e meu irmão Ribeirinho, a gente tinha mais ou menos, uns 11 anos de idade, alí naquele campinho pegávamos um rachacinha de criança para esquentar o couro. Numa dessas vezes o Lulu me chamou e disse-me êsse teu irmão joga muito, isso com o Ribeirinho, êle como craque tb, sabia das qualidades do adversário. O que êle falou foi muito certo, o Ribeirinho foi crescendo e sendo solicitado por todos os times de peladas do nosso querido São José. Mas, o que eu quero é falar dêse amigo e colega do trezinho (O LULU). pra mim, foi o melhor meio campo que o trezinho teve durante uns dez nos que joguei ao lado dele. Era muito versátil, jogava bem, em várias posições. Era um pouco prezepreiro quando estava jogando. Lembro-me bem de uma vêz que estavamos jogando numa cidade que se não me engano era Cacimbra de Dentro, o jôgo foi num campo cercado de aveloz e de uma grande serra. Lulu em umas de suas jogadas esperou o adversário vir. êle deu dible no matuto que o matudo caiu, êle cruzou os braços olhou para o matuto e, disse, pra onde tu vai matuto. O MATUTO levantou-se foi no pé da cêrca tirou uma peixeira da calça e correu atraz de Lulu e disse vou te pegar, Lulu disparou numa carreira só subiu a serra e o matuto atraz, eu só sei que, para sairmos da cidade fomos atraz do prefeito e procurar Lulu que estava desaparecido. Só fomos embora quando botamos o Lulu no Ònibus. O mais nervoso de todos era o saudoso Toinho Cicuito. (grande amigo do passado. A você Lulu.
um abraço saudoso
Postar um comentário