Existem pessoas especiais que entram na vida
da gente para nunca mais sair. Mesmo atualmente estando 120 de quilômetros de distância e sem nos
encontrar há alguns meses. Essa pessoa foi e é muito especial para mim. Ele era funcionário aposentado do Banco do Brasil
Antônio Marcos Barbosa, ou simplesmente Marcão da AABB. O pessoal mais antigo,
principalmente os apaixonados por futebol de salão no início da década de 70,
vai se lembrar bem dele, devido à grande administração dele na AABB
como presidente.
Marcão era um aficionado do futebol. Lembro-me bem
dele, que quando chovia e havia uma goteira no telhado da AABB ele mandava os
funcionário , munidos de rodo e pano de chão, enxugar a quadra da AABB
para que pudéssemos bater uma pelada de futebol de salão. Um vício sem igual!
Sempre estava ginasio da AABB para acompanhar os treinos, era um grande torcedor. Ele sempre gostou da gente, do nosso
futebol. Foi conversando sempre ali, que iniciamos a nossa grande amizade. Um belo recebo um convite de Marcos para
jogar na AABB e ser uma espécie de Diretor social da Boate de lá. Achei que era
brincadeira e brinquei que ele estava me gozando. (CONFORME FOTO ABAIXO)).Ele apenas respondeu: - É
sério, e com voce o time da AABB agora vai ficar mais forte. Depois de muita
incredulidade, vi que era sério e fiquei imensamente feliz com a notícia.
Depois que tomei posse, ele foi como um pai
para mim. Dava-me conselhos, opinava até nas minhas decisões. E Juntos
promovemos um dos maiores carnavais de nossa cidade e ate desfile de fantasia houve e o nosso representante o falecido João Enganei Mãe tirou em segundo lugar
com a fantasia !Aranha no ano 2000. Sempre apoiou a mim e a todos os colegas que nos ajudaram naquela época, como Firmino, Naldo, Machado , Fernando Canguru, Son,
Glauco, Catita, Bery, Corrinha Dantas, Margarete Glauma Nice e outras.
Naquela época formamos um time razoável, mas
bastante competitivo e aguerrido, conseguindo ganhar muitos jogos. Depois eu tive que viajar para fazer pos-graduação no Rio Grande do Sul e tive que deixar o time do AABB.
Desde aquele dia, não mais tinha me encontrado com Marcão, que mora hoje em João Pessoa. Mas
estamos sempre em contato através da Internet. Dias desses, todo
orgulhoso, ele me postou esta foto do seu mural que eu copiei para poder
fazer esta pequena homenagem mandou umas fotos da sua no seu empo de jogador conforme foto abaixo:
É uma pessoa maravilhosa, que mesmo distante, faz parte da minha vida e tem o meu reconhecimento e o meu carinho, eternamente. A ele, o meu abraço e o desejo de muita saúde e felicidade ao lado da sua família. Longa vida e muita alegria e paz, grande amigo Marcão.
o editor (Jobedis), Marcão e Naldo no enconro dos amigos de Campina
Son, Carlindo, Marcão, Macaxeira, Toinho Buraco e Benê
Marcão e a filha
Glauco, Jobedis, Marcão e Pedrosinha
É uma pessoa maravilhosa, que mesmo distante, faz parte da minha vida e tem o meu reconhecimento e o meu carinho, eternamente. A ele, o meu abraço e o desejo de muita saúde e felicidade ao lado da sua família. Longa vida e muita alegria e paz, grande amigo Marcão.
Algumas fotos do amigo Marcão:
o editor (Jobedis), Marcão e Naldo no enconro dos amigos de Campina
Son, Carlindo, Marcão, Macaxeira, Toinho Buraco e Benê
Marcão e a filha
Glauco, Jobedis, Marcão e Pedrosinha
5 comentários:
Caro Jóbedis,
A tecnologia atual possibilita rever pessoas que há muito não encontramos. Quando entrei para o BB, em 1977, Antônio Marcos era o presidente. Lembro de um clube bem cuidado, piscinas limpas e bem frequentadas. O ginásio sempre em condições tanto de ter bate-bolas como jogos oficiais ou amistosos e, ainda, servindo de espaço para shows. Recordo que a boate era de primeira linha e sempre bem agitada. Algum tempo depois, o velho Marcos foi para João Pessoa e não mais soube notícias dele. Fiquei alegre em revê-lo, ainda que através de fotos. Parabéns pelo trabalho de resgate feito por este site.
Abraços.
Mário Vinícius
Ratifico o comentário do Dr. Mário Vinícius, acrescentando que tive o prazer de trabalhar com o homenageado em Sousa (onde moramos na mesma república) e em Campina Grande. Amigo, de boa índole e bastante receptivo.
Quanto aos esportes, discretamente desconfio de que a foto onde aparece agachado, é uma montagem, pois, de bola mesmo, Marcos só jogou as de GUDE, ainda em Ingá do Bacamarte, ainda criança.
Marcos Soares
AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A JOBÃO DIZENDO QUE TAL DEFERÊNCIA ME EMOCIONOU SOBREMANEIRA. AGRADEÇO A MARIO PELA LEMBRANÇA.NAQUELE TEMPO A AABB CAMPINA ERA A MINHA VIDA. TANTO QUE ENSEJOU MINHA SEPARAÇÃO.
QUANTO A MARCOS SOUTO SOARES,QUERO DIZER A ELE QUE O ATACANTE AGACHADO AO MEU LADO É O PERIGOSO ATACANTE EVERALDO DANTAS NÓBREGA, COM QUEM TRABALHAMOS EM SOUSA. EXÍMIO DRIBLADOR E EXCELENTE CABECEADOR. A MINHA POTENTE CANHOTA ERA FAMOSA DO LITORAL AO SERTÃO E TIVE DE ALUGAR UM APARTAMENTO PARA GUARDAR OS MEUS INCONTÁVEIS TROFÉUS. OBRIGADO JOBÃO POR MOSTRAR AO MUNDO ESSA MINHA FACETA QUE POUCOS CONHECIAM.
Como não me comover com tamanha homenagem a esse que é o homem mais importante de minha vida! Ele é tudo isso e muito mais! Aos que o conhecem e perto sabe do homem correto, amigo, companheiro, sempre disposto a ajudar que precise dele, e um Pai sem igual! Talvez o melhor de todos! Ele é pai presente, pai amável, nosso Pãe! Me orgulho dia a dia em ver sua garra pela vida, sua disposição em trabalhar para sempre nos dá o melhor sempre, me orgulho em reconhecer em mim caracteristicas de personalidade herdadas dele. Somo um só coração, somos iguais... e sou feliz por isso! Faço questão de todos os dias de minha vida declarar meu amor por esse homem que alem pai é um exemplo de vida pra mim!
Pai te amo e fico feliz de ver que alem de mim muito também veem o homem maravilhoso que és!
Sua Filha Guerreira
Anne Helga Barbosa
De Fernando Cangurú.
Marcão, grande amigo de velhos tempos e dos atuais. Apesar de viver longe (Franca/SP), sempre acompanho as noticias da terrinha amada. Uma homenagem singela a um grande homem. Tive a felicidade de conviver com Marcão e a honra de pertencer a seu rol de amigos. Não há como esquecer os tempos da AABB capitaneada por ele. Honradez, amizade, cumplicidade, caráter, companheirismo são poucos adjetivos para qualificá-lo. Parabéns Marcão pela homenagem. Saudades, Fernando Cangurú.
Postar um comentário