Esta é uma homenagem que o Museu virtual do esporte Amador de Campina Grande presta aos grandes atletas do Esporte Amador do passado. Grandes jogadores, que brilharam nos campos e quadras esportivas de nossa ciade. Foram a nossa inspiração quando demos nossos primeiros passos no esporte de nossa cidade.
A todos estes grandes atletas, que ainda estão vivos, e aos já falecidos, “in memorian”, fica registrado aqui no museu do esporte de Campina Grande e, e tenho certeza, em nome de toda a comunidade do Futebol Amador de nossa cidade, o nosso respeito e a nossa admiração.Sebatião Vieira (FOTO) era no campo ou nas quadras, a imagem de um grande atleta; na vida pessoal o retrato da competência. Esses são alguns os traços mais marcantes do perfil de um dos grandes ídolos da história do esporte amador de nossa cidade. Apesar de figurar na galeria dos maiores jogadores da história do futebol de salão de Campina Grande e continuar muito vivo no coração da torcida, jamais alguém o flagrou se vangloriando dos muitos gols que marcou vestindo a camisa dos times de nossa cidade.
Professor aposentado, na juventude foi um “craque” de futebol. Sebastião Vieira o Bastião era um grande desportista e praticava diversos esportes: Basquete, Volei, Futebol de campo e de Salão. É uma penas os jovens de agora não ter visto Sebastião atuar nas décadas de 50 E 60, pelo estudantes. Mas, certamente, essa nova geração já teve a oportunidade de escutar várias histórias a respeito desta verdadeira lenda viva do esporte amador de nossa cidade do passado. No futebol de campo era um meia ofensivo (falso atacante na época), era capaz de botar qualquer zagueiro para “dançar”. No basquete ou no futebol de salão era um dos jogadores mais inteligentes do poderoso Estudantes.
Abaixo algumas fotos do arquivo pessoal do ex-jogador João Mario Correia Costa do atleta Sebastião:
SEBASTIÃO COMO ATLETA DE BASQUETE
SEBASTIÃO COM ATLETA DE FUTEBOL DE SALÃO
SEBASTIÃO COMO ATLETA CAMPEÃO DE FUTEBOL |
SEBASTIÃO COMO ATLETA CAMPEÃO DE FUTEBOL DE SALÃO
2 comentários:
O bom deste tempo, eram as rivalidades(no bom sentido),para saber quem era melhor; Pibo ou Alexandre. Toinho(fala fina)ou Sebastião, e não, se o melhor era o Campinense ou o Estudantes. Pibo foi o que se destacou no futebol(Campinense, Botafogo,etc),Alexandre foi artilheiro da Taça Brasil.Sem contar os grandes goleiros; Mozart, Humberto, Tom, Renam.
Parabens,jobedis, excelente a materia sobre Sebastião que eu vi jogar no final da carreira e de quem meu pai era fã continue publicando materias do nosso futebol amador,outros craques como;Alexandre Miranda, Toinho Buraco, Jobão (VC) nego Gilson, Giotto e Valdir ventinha e tantos outros,sou campinense e mas moro em Santa Catarina há mais de 30 anos e só com um portal como esse eu consigo matar saudade da minha terra valeu.
Postar um comentário