Subscribe:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

QUEM ERA CRAQUE - KEKA CLEMENTE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Determinados jogadores se fazem respeitar pelo vigor físico com que se atiram às jogadas. Alguns poucos até conseguem tornar-se celebridades devido à habilidade demonstrada no trato com a bola. Há ainda os que sobrevivem ao tempo, por conta exclusiva da regularidade.


Keka  foi a síntese do futebol bem jogado: pequeno na estatura, transformava-se em gigante quando dentro das quatro linhas; seja como zagueiro, onde primava pela antecipação, seja atuando  lateral-direita. 

Sóbrio na cobertura, implacável na marcação e eficiente na entrega de bola, foi expressão maior defendendo alguns times de pelada de nossa cidade, o Raposinha, Jogou algumas partidas pelo time profissional do campinense Clube, o Banco Industrial de Campina Grande, Seleção da Poli, a Celb e alguns rachas da cidade. Num período em que remonta entre 1962 até os dias atuais (já no ocaso da carreira, enverga com igual brilho a jaqueta do Bola de Ouro).

O jogador era unanimidade onde quer que se apresentasse. A raça com que combatia o oponente mais a eficiência apresentada durante anos levaram-no a ser considerado —por companheiros e adversários— como sendo um dos bons  zagueiros do futebol da nossa cidade. 

Algumas fotos do atletas e desportista Keka Clemente:










2 comentários:

Anônimo disse...

Jogador voluntarioso, firme e decisivo.
Juntos na ex- POLI, ele lateral direito e eu na esquerda. Boas lembranças do "grande" Keka!

Marinaldo 23-01-2013 (Teresina PI)

pedro aurelio disse...

Jobedis,
É com alegria que leio este resumo do passado deste atleta que marcouépoca nos anos 60/70 no futebol de campo e de salão, da nossa querida campina Grande.Tive a alegria de jogar ao lado de KeKa pelo Pio XI.
Pedronho

Postar um comentário