Subscribe:

sexta-feira, 27 de abril de 2012

GRANDE DESPORTISTA - GLAUCO KARDEC

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Aproveito o espaço para falar de uma figura impoluta e proeminente do futebol da cidade de Campina Grande. Figura ímpar em se tratando de exemplo de homem público, louvável em todo o cenário futebolístico campinense. Essa figura da qual vos falarei trata-se do ilustre Dr. Glauco Kardec.
  
Devido a sua humildade ser do tamanho de sua grandeza de espírito, tinha me solicitado que eu não o homenageasse, mas, me reservo ao direito de assim fazê-lo, pois o futebol de Campina Grande e em especial o bairro do São José deve muito a esse abnegado filho da terra que, até com sacrifícios financeiros e de relacionamentos pessoais, muito contribuiu e ainda contribui para o seu engrandecimento.

Desde os 15 anos de idade está envolvido com o futebol campinense e mais precisamente com o Everton Esporte Clube, o seu clube de coração. Desportista por natureza, Glauco Kardec começou suas atividades esportivas em 1968 na equipe de infantil do Everton, depois jogou futebol de salão no time do Furacão e no time infantil do Estadual da Prata nos jogos Colegiais de nossa cidade (conforme fotos abaixo).  Jogou por vários anos no aspira do Everton conforme foto abaixo:    
                                    
                          time de futebol de salão o Furacão
Glorim, Hermani, Pai vei eEerimar
abaixo: João Edson, GLAUCO, Jobedis e Paulinho

Quando estudava medicina jogou na seleção da Faculdade de Medicina nos Jogos Universitários de João Pessoa e também jogou na seleção Campinense na cidade de Itaporanga no sertão da Paraíba na semana Universitária realizado na citada cidade.

Medico do Treze
Começou a gostar do Treze Futebol Clube, nos velhos tempos. Foi em 1972 que, conhecendo os desportistas dirigentes do Treze futebol clube e como estudante de medicina ajudou a criou o Departamento Médico do clube. Foi denominado, pelos radialistas, como o “Dr. Glauco”. O apelido pegou. Digno de seu trabalho e dos demais pares de diretoria, o Treze, chegou a conquistar o famoso tri-campeonato.
    o Dr: Glauco esta nesta foto do Bicampeonato do Treze é terceiro  em cima da direita para a esquerda

De lá pra cá, a vida do então estudante era de dedicação exclusiva ao time do bairro do São José, Em 1975, já formado, Doutor: Glauco Kardec foi, pela primeira vez, presidente do Everton. Foi um ano de muita dificuldade, onde botava dinheiro do próprio bolso no clube, que vivia em dificuldades.

Assumiu a Presidência do Everton

Era com muita dificuldade que o médico Glauco Kardec de Brito Neves cuidavade atletas do Everton, ex-atletas profissionais e seus familiares. Até a data atual, ele continua prestando seus brilhantes serviços aos amigos que o procuram no Calçadão da Cardoso Vieira e no seu Everton Esporte Clube do querido Bairro do São José. e Institui na sede o programa do Governo Federal o Mobral, que ensinava as pessoas a lerem e escrever.

Na sua longa gestão na frente do Time do Everton fez com que o time fosse o primeiro e unico a ter um bloco e desfilar pelas ruas de campina Grande na Micarande conforme fotos abaixo:



                                         


Gastava boa parte do dinheiro recebido como médico na compra de material esportivo para os jogadores do time do bairro onde foi  era jogador, medico, diretor, presidente, interventor, coordenador de eventos e mais algumas coisas. Pagava até almoço e birita todos os Domingos para seus “craques” participarem de jogos do time.

É quase impossível encontrar alguém que não goste e não guarde profunda admiração pelo médico. Ao ter seu nome pautado para tema desta coluna, toda nossa galera foi unânime, afinal, Dr. Glauco, como é conhecido, carregam na bagagem da vida, inúmeras atividades bem sucedidas, o que lhe rende muitos elogios e grande admiração de quem o conhece.

O clube sobreviveu por muitos anos graças a ele e alguns poucos abnegados. Até lá, nem o presidente sabia o que fazer para gerir o clube. O clube ameniza a agonia do presente com as lembranças do passado. Será difícil mudar o curso da história. Segundo o ex presidente, Menos de 10 abnegados ajudavam o clube.

Para voltar a ser o Everton de seus dias gloriosos, tem que começar do zero. E vale lembrar-se de qualquer detalhe, qualquer fato, para resgatar o valor de um clube que revelou estrelas para o cenário paraibano e nacional.

Com o passar dos anos, Dr. Glauco torna-se uma pessoa muito querida na cidade e  Em Arara onde presta serviços no PSF como medico ( é cidadão da cidade desde 1997 ortogado pela câmara municipal da cidade)  pela sua dedicação profissional, atendendo de forma competente as famílias mais humildes, das quais ele nunca cobrou uma consulta (conforme fota abaixo onde aplica injeções na campAnha de vacinação de idosos). 

Tornou-se o médico onde é tratado como um Lorde, sendo que em seu aniversário os Ararenses fazem uma grande festa onde simplesmente os convidados é quase toda a população da cidade. Segundo informações passadas a mim, por pessoas que viveram na época, as duas grandes festas de Arara é a festa Padroeira e o aniversário do Dr. Glauco Kardec (CONFORME FOTO ABAIXO):



Pessoas como Glauco Kardec hoje em dia no meio esportivo é  difícil de encontrar, pessoas que dedicam parte de sua vida se entregando de corpo e alma as entidades que representam, vestem a camisa e nos momentos difíceis abrem também a carteira, não por egocentrismo e sim por acreditar com pouco de apoio que der pode estar melhorando o esporte na sua comunidade.

Fica aqui, através do museu do Esporte de Campina Grande, minha singela homenagem através de fotos que eternizarão grandes momentos do digno homem, como prova do grandioso ser que tenho a honra de ostentar como irmão e AMIGO.

Grande abraço, e, tenho a certeza, que as minhas palavras são as de muitos que também o admiram e respeitam.

Parabéns por tudo que fez pelo futebol amador de nossa cidade, Campina Grande agradece

 Outras fotos do desportista Glauco Kardec








                               
                                                  Glauco na foto como presidente do Time

GLAUCO NO LANÇAMENTO DO INFORMATIV DA HISTORIA DO EVERTON PELO JOBEDIS


Mozaniel, Nezuca, Wagner, GLAUCO e Jobedis






64 comentários:

Anônimo disse...

Glauco Kardec, meu grande amigo "Papaizinho" sempre o tratei assim, que você merece esta homenagem, ninguém duvida.
Amigo do peito, amigo intenso, que não vejo há muito tempo, ( não sou e poeta mais rimou), amigo de convivência de todas as horas enfim um amigo adorável por todos que te conhece.
És humilde e tens o verdadeiro sucesso na vida, diante disto, você ganha o respeito, carinho e o reconhecimento das pessoas inteligentes.
Deus te deu a sabedoria de descobrir o correto, para obter força e que seja duradoura.

Do amigo de sempre, Jonas didi abraços

Pedro A. Moscoso disse...

Jobedis
Parabéns por tudo que você fez pelo esporte de Campina Grande e que ainda está fazendo, e parabens pela grande homenagem a um os caras mais importantes do mundo do futebol de nossa cidade , um cara que ajuda a quem o procura mesmo com todas as dificuldades que ele passou, não abaixou a cabeça e seguiu em frente, Dr Glauco você é um exemplo para todos nós, agradeço a Deus por ter te conhecido, aprendi muito e continuo aprendendo com você, muito obrigado camarada, que Deus continue te abençoando e te iluminando!!!

Anônimo disse...

Jobão
Parabéns, bonita homenagem a uma pessoa merecedora, um grande medico e desportista Abraço.

CARLINHOS disse...

Olá Meu amigo JoBEDIS, vc sempre reconhecendo os amigos e fazendo homenagem, parabéns pela iniciativa e ao GRANDE PAPAIZINHO.

Luiz de Farias disse...

jOBÃO
Isso aí JoBÃO.. imagino como seu irmão ficou orgulhoso com essa homenagem... e com certeza foi feita do fundo do coração!

Parabéns Dr Glauco!

Samuel disse...

O reconhecimento é sempre muito importante ainda mais quando isso é feito em vida.

Muita bacana e justa a homenagem.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Glauco Kardec de Brito Neves, ou simplesmente “Papaizinho”, meu amigo desde os primórdios da Felipe Camarão onde éramos vizinhos. Infância, adolescência, juventude... Ate os dias de hoje uma personalidade impar.
Uma pessoa com quem eu sempre soube que poderia contar. Conhecedor que sou de sua peculiar solidariedade, lealdade e lisura. Foi com estas qualidades e desprendimento que assumiu a Presidência do Everton e segurou o “barco” por muitos anos. O Time de seu coração. Não perdia um só jogo. Incentivando e motivando a todos em prol do bem comum da equipe do São José. Suas experiências o levaram-no para o Treze, onde fez um trabalho profícuo e relevante.
Glauco, folgo em fazer parte do rol de suas amizades.
Jobedis, parabéns pela justíssima homenagem ao nosso querido “bebe chorão”...
Fraterno abraço,
Vadinho

Anônimo disse...

Meu querido tio glauco,

Está de parabéns pela homenagem recebida. O esporte de CG só tem a agradecer pela sua dedicação. Lembro quando criança das homenagens que o Treze fazia aos merecedores, e o senhor sempre é homenageada. Foi o senhor que me fez trezeana, e até hoje sou alvinegra de coração. È uma pessoa maravilhosa que sempre ajuda aos amigos e aos times que ama. Parabéns à “tio Jóbedis pela matéria, por reconhecer esse grande ícone na história do futebol da cidade. Beijos.
Camila Martins

Ronaldo Soares disse...

Valeu, Jobedis! Dr. Glauco Kardec. Proficional competente!!! O esporte amador e proficional
devem muito a esse meninão!!! (Meu bem feitor)!

Marcos Soares disse...

Jóbedis,
Tudo o que você relatou sobre Glauco é verdade.
Íntegro e de grande índole, desconhecemos qualquer ato ou ação que o desabone.
Sua atuação no meio desportivo de Campina Grande é de grande relevância.
Abraços aos irmãos.
Marcos Soares

Jobinho Vidal disse...

Painho, uma grande e justa Homenagem a Tio Glauco..uma figura simples e Ilustre que tem muitos serviços prestados ao futebol amador, principalmente aos ex-atletas em dificuldades.. ele sempre ajuda a todos.. um cidadão digno, um homem de bem..

Eudes Antonio da Silva - O da verdade disse...

Jobão:

Justa homenagem ao médico e irmão Dr. Glauco Kardec de Brito Neves.

Não poderia deixar de prestar meu reconhecimento a uma pessoa possuidora de relevantes serviços prestados à Campina e cidades circunvizinhas do compartimento da Borborema. Utilizando-se do seu vasto conhecimento na área da Medicina, como médico, profissão esta que veio fortalecer e aumentar o grande círculo de amizades, construídas através dos atendimentos à todas as pessoas que lhe procuram nas horas difíceis. Médico simples, homem dotado de boa educação, tendo evoluído seus conhecimentos em outras áreas, conforme explicação abaixo:

a) Presidente do Conselho Deliberativo do querido Treze Futebol Clube;
b) Médico atuante do Galo nos períodos 81/82, de Mariano Villarim e Vadico Sabino, Presidente e Vice respectivamente;
c) Trabalhou como médico no Alvi-Negro, no período 76/77 e 94/95 na administração do presidente Edmilson Antônio, contando ainda com as participações de Deyvson Gonçalves, cujo mérito foi indescritivelmente a volta do Clube a 1ª divisão do Futebol Paraibano;
d) Atuação destacada ao Futebol amador ao Everton do Bairro de São José, ocupando as seguintes funções; Atleta médico e presidente do citado Clube. Na sua gestão deve o destaque e honra de haver marcado o 1º Gol no Renatão, no confronto diante do Campinense, cujo resultado foi 4 x 1;
e) Atuação destacada também como médico do Treze, prestando seus serviços profissionais, como Trezeano, trabalhou sem remuneração, provando seu amor a profissão que abraçou.

Hoje o Dr. Glauco Kardec, tem o grande reconhecimento pela sua atuação na vanguarda da Medicina do Trabalho.

Forte abraço
Eudes Antônio da Silva
“O da verdade”

Adailton Lucas SILVA disse...

JOBEDIS
Emanuel Carneiro boa tarde!

Fantástica sua coluna, e um resgate da memória do futebol.

Abraços….

Adailton Lucas SILVA

ISRAEL RIBEIRO disse...

JOBEDIS
ja fui jogador do futebol amador em CAMPINA GRANDE NO PASSADO,e tenhos muitas saudades daquele tempo.mesmo estando morando nos EUA ainda jogo umas peladas de final de semana. abracos eprabens pela homenagem ao DR Glauco Kardec o famoso papaizinho

Cicero Almeida santos (Nego Ciço) disse...

Bom Dia Ilmo. jOBEDIS VI ESTA HISTORIA DO ESPORTE DE SUA CIDADE E ME ARREPIEI POsI É MUITO PARECIDA COM A MINHA.Sou presidente do Benfica F.C na cidade de contagem, nosso clube tem 42 anos de fundação. Eu estou sentindo na pele o quanto é difícil manter o time e um campo de varzea e o time disputando as competições em alto nível. Graça a DEUS temos vários amigos e torcedores que nos ajundam para que possamos disputar. Apareceu algun s ex jogadores para tentar tentar arrumar soluções para o futebol o nosso time, tendo em vista que é o único esporte que ainda consegui tirar vários jovens do mundo das drogas.
Abraços

Anônimo disse...

Jobedis Magno Emanuel, suas palavras quase me mataram de saudades. Morei no bairro São José e me lembro saudoso dos festivais dos times de pelada de nossa cidade e principalmente do principal clássico do bairro: Everton x Gremio. Durante a semana precedente ao jogo, rolavam apostas, haviam discussões entre jogadores e a rivalidade era imensa. O jogo era marcado por fanfarras (esta uma disputa á parte), gritos, vendedores picolés e din din e todo o bairro comparecia. Hoje o campo do São José Praça, antes foi roubado dos favelados, que não respeitam o direito de ninguém. A pelada acabou.

Anônimo disse...

Jobão mais uma vez voce acertou na mosca. O Doutorzinho como nós o chamavamos na epoca do Treze. Ajudava a todos. Pessoa de um carater irretocavel e um coração humano imensuravel. Abs. Nego Braulio.

JOÃO MARIO disse...

O que dizer de Glauco ?
Os seus atos o definem : Bom profissional,bom amigo, bom caráter e é daquelas pessoas que nunca desconhecem um amigo.
E a sua honestidade sintetiza toda a educação que absorveu dos seus pais !
Grande abraço amigo Glauco !

Anônimo disse...

VALEU JOBÃO,DR. GLAUCO GRANDE DESPORTITA E MEDICO DA MELHOR QUALIDADE, NÃO TIVE O PRAZER DE JOGAR COM ELE, MAIS TIVE O HONRA DE PRESENCIAR SUA ATIVIDADE JUNTO COM O GALO COMO MEDICO, MEU AMIGO GLAUCO, PARABENS PALA SUA TRAJETORIA DE VIDA E QUE DEUS LHE DER MUITA SAUDE PARA CONTINUAR SEMPRE FAZENDO O BEM SEM SABER AQUEM, ESSE TRABALHO NÃO TEM PREÇO SÓ CREDITO PARA DEUS E SEU EGO, UM ABRAÇO GRANDE DE ESPEDITO VILAR

Anônimo disse...

Jobedes bela e oportuna homenagem a este grande desportista e
extaordinario medico glauco figura humana indescritivel de pouca conversa mais de muita açao. Para se ter uma ideia este pro fissonal atende a sua clientela ha 32 anos na cidade ARARA cerca de 1.100 familias e ja passou por 04 prefeitos e continua firme e presente em todos os eventos da Cidade .
PARABENS DR GlAUCO, VAAAAAlEEEEEuuuuu JOBEDES.
l


LAU
bens
t


tinua
familias


figura
hum
eglauco

Anônimo disse...

Fernando Cangurú diz:
Dr. Glauco, papaizinho para os amigos. Meu presidente do Everton, meu médico do Treze. Grande amigo de infância, das porrinhas do São José, das biritas de Anacleto, das coladas nas festas, do famoso Abival, dos assustados, das festas das galegas, das boates de campina, dos cabarés da vida. Amigo-irmão que tanto prezo e admiro. Excelente profissional e coração sem tamanho. Solidariedade é seu lema e bondade sua meta. Merecida homenagem do seu irmão Jobedis. Sua família sempre foi como se fosse a minha família. Tenho orgulho de pertencer ao rol de seus amigos e sempre que vou a Campina Grande faço questão de encontrá-los. Parabéns papaizinho e no São João estarei ai para matarmos a saudade. Um grande abraço do amigo-irmão, Fernando Cangurú.

Glaucio Feitosa Duda disse...

Eclesiástico 38, 1 Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.
2 (Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei:
3 a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.
4 O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.
5 Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.
6 O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;
7 e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,
8 até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.
9 Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará.
10 Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado.
11 Oferece um incenso suave e uma lembrança de flor de farinha; faze a oblação de uma vítima gorda.
12 Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.

Marleide Duda disse...

Dr. Glauco merece toda nossa homenagem por ser um médico exemplar, inteligente, ético, atencioso, porque Deus o capacitou com toda sabedoria do alto!

Lumena Duda disse...

Merecida homenagem à esse grande homem e médico exemplar!e treziano roxo!
parabéns!

Anônimo disse...

jobedis
justa a homenagem a este profissional da medicina do trabalho de campina grande .

estou morando em sao paulo.mas nao esqueço, os valores da terra da borborema no sao joao estarei ai para comemorar.

Anônimo disse...

Jobedis Magno; para orgu lho de nos ararense DR GLauco e cidadao da querida cidade,propo situra do entao vereador (hoje PADRE GASPAR) e vereador ASSIs De DIO em 1997 ,por unanimidade.um grande abraço. JOSE SANTOS Soares FILHO.

Anônimo disse...

Jobedis, você foi muito feliz em fazer está homenagem para o Dr. GLAUCO

Em cada momento, um ato. Em cada ato, um pensamento. Em cada pensamento, uma saudade. Em cada saudade, uma história. Em cada história, uma aventura. Em cada aventura, uma lembrança de você. Em cada dia, um livro. Em cada livro, um porque. Em cada porque, uma resposta. Em cada resposta, uma vida. Em cada vida, um saber. Em cada saber, uma certeza. Em cada uma, a certeza de que você é o melhor amigo(a) que uma pessoa pode ter!!
Abração amigo Glauco
José da Guia

Jório disse...

Jobão, parabéns mais do que merecida a homenagem ao meu grande amigo Papaizinho.

Carlos Henrique (cocada) disse...

Amigo Glauco, é maravilhoso ver estas fotos, pois nos retorna ao s bons tempos de nossa juventude, apesar de não participar dos times de futebol e de salão, acompanhava tudo, pois morava na Aristides Lobo e cnhecia toda a galera, fico muito satisfeito com esta publicação e principalmente saber que todos estamos com saude e gozando de paz e alegria com nossos familiares e amigos.Um abraço

Anônimo disse...

P|
J
JOBEDIS ,NAO CONHECIA ESTE ESPAÇO MAS NAVEGANDO,VI a afoto
bonita de
DR GRAU com Amazan e Familia resolvi escrever essas linhas ,pois todo o mes vou fazer consulta com ele e me atende.
,meu nome maria jose santos reis
arara 08 demaio 2012.

carlos Jose Alves disse...

Dr. Carlos alves Nutricionista da UFCG fala sobre dr. Glauco um médico dedicado aos seus pacientes seja ele no consultorio particular no atendimento em Arara onde é detentor do titulo de cidadão é apaixonado pela medicina e o etendimento do paciente, é apaixonado pelo treze é um grande amigo que eu tenho há 30 anos nossa familia agradece muito a Deus te lhe conhecido.

Anônimo disse...

Trabalhei muito tempo no Cento de Saude,o mesmo criou um terceiro turno para adequar os tres profissionais no servico,fez boa gestao ,todos nos eramos contemplados com boa produtividade. Jobedes merecida oporturna e justa homenagem a este dedicado medico que e Dr kardec.
Guarabira, 11 de Maio 2012 JOse Marltom Bezerra.

Anônimo disse...

PREZADO JOBEDIS;

VALEU ESTA HOMENAGEM AO ILUSTRE DR GLAUCO PELOS SERVIÇOS PRESTADO AO FUTEOL DE CAMPINA GRANDE ,E A MEDICINA NA PARAIBA. ABRAÇOS LUCIANO COSTA SANTOS. JOAO PESSOA 16 05 2012.

Anônimo disse...

Grande Papaizinho,

Eu, que há mais de 40 anos deixei o nosso salutar convívio, para vir morar no Recife, sinto-me orgulhoso de ler sobre a sua brilhante trajetória e vejo que o nosso Chico Cateta foi um visionário ao lhe colocar, ainda criancinha, o apelido àcima, já que pelo visto, você se transformou no grande Paizão.
Um grande abraço,
Tom

Antonio Assunção disse...

Caro amigo Dr. Glauco: é com prazer e alegria que falo de você, o conheço a dez anos e compreendo agora porque muitos o chamam de Paizão, você plantou uma boa semente ao longo de sua trajetória e agora está colhendo os frutos, Louvo ao nosso Senhor Jesus por sua vida saudável e simples, obrigado por tudo que tens feito por mim e por minha família, sei que a medicina é difícil e ter um amigo como você é muito importante nesses momentos, que Deus o abençoe mais e mais você e seus familiares.
Antonio Assunção.

Anônimo disse...

Muito linda sua homenagem para painho Tio Jobedis
Ela foi muito mais que merecida, pois todos que possuem a sorte de conhecer ele, sabe como é especial,pois além de possuir o dom dado por Deus da medicina, o deu também o dom de fazer tudo da melhor forma possível, sem vê a quem, independente de classe, condições socais.. doando-se ao máximo,só preocupado com o bem do próximo.
Sou suspeita em falar por ser filha, mas as homenagens deixadas aqui no museu virtual não me deixam mentir, uma pessoa querida por todos. Ele é ele o motivo de meus agradecimentos a Deus cada dia, ter o colocado no meu caminho, cuidando de mim, me aconselhando e acima de tudo dando todo o amor possível.
Sei que assim como um grande pai, ele é um grande irmão, e um amigo incomparável, sempre desempenhando da melhor maneira possível o papel colocado para ele aqui na terra dado por Deus!
Beijão de Luana Martins, (filha)

Anônimo disse...

Parabens jobao pela homenagem ao bebe chorao ,papaizinho,mudo,bolo de goma ,carinhosamente chamado pelos amigos de infancia ,hoje figura de destaque ,no meio esport ivo, medico e social da cidade. Afetuoso abraço Jorge Gomes colega do Estadual da Prata .

Anônimo disse...

Parabenizar O Jorbão pela a excelente homenagem ao grande homem Dr. Glauco médico irmão camarada nas horas de maiores necessidade... Palavras são poucas para falar da grandeza desta pessoa humana que é Paipazinho.

José Aprígio Nepomuceno

Anônimo disse...

Conheci o Dr. Glauco quando participamos da dirtoria do Treze F.C, na gestao do nosso saudoso Edmilson Antonio, epoca de vacas magras, quando muitos ditos rezeanos correram e Edmilson, Eudes e eu, ficamos e tivemos tremendas dificuldades, mas no final conseguimos tirar o Treze da segunda divisao do paraibano e o recolocamos de volta a elite principal do nosso futebol. Tenho um enorme prazer em sr amigo do Dr.Glauco,pois mesmo no sub mundo do futebol podemos encontrar pessoas bem intencionadascomo ele.
um grande abraco ao Dr.Glauco Kardek. Davson Goncalves. jornalista.

Jobedis Magno disse...

Jobedis;

Alem dos predicados citados pelos amigos,papaizinho(DR Glauco)foi um
dos artilheiros do Wembley,jogando de ala direita ao lado de Cho,Son.Gilson e Geraldo ;nas quadras da AABB e Treze no ano de 1967.vide arquivos de Geraldo Leal de Farias .outro exepcional atleta de Futebol de Salao,eu era reserva do time. Abracos Wilsom O.Martins. Rio de Janeiro,25 de Maio de2012.

Anônimo disse...

Estudei no Estadual da Prata a noite e fiz o vestibular com o Glauco,gostava de jogar bola ,e dançar,todas as sextas-feiras,tomavamos umas caninhas com picado.Fiz odontologia,estou residindo em NATAL,e com alegria vejo neste blog; a sua brilhante carreira.Ao Jobedis parabens pela homenagem ;merecida ao seu irmao. NATAL ,30 05 2012.

FRANCISCO LACERDA.

Anônimo disse...

JOBAO;
Esqueceu de dizer que o DR Glauco Kardec de Brito Neves, ocupou o Maior cargo de um clube de Futebol;Presidente do Conselho Deliberativo do Galo da Borborema ,no bienio 91\92 na gestao de Mariano e Vadico.
Saudaçoes alvi negra ;JOSINALDO PEREIRA FILHO.

Anônimo disse...

Posso descrever o Dr.Glauco como um profissional muito competente e humano. Aqui em Arara ele é muito querido e respeitado pela população, inclusive já foi homenageado na câmara municipal com o título de cidadão ararense pela grande contribuição sua na área da saúde.
Em nome de todos ararenses, meu muito obrigada.
LOURDES NASCIMENTO

Anônimo disse...

Resido em Arara ha mais de 50 anos,o DR GLAUCO me consultou; minha mulher fez Pre Natal; tratou de meu filho e acompanha o meu neto com a mesma simplicidade, desde a epoca do Sr Manoel Pompeu do Sindicato.Que Deus lhe proteja para que continue conosco por mais um bom tempo. Parabens Jobedes pela homenagem ao seu querido irmao. Francisco S. Reis.

Anônimo disse...

Alem destes comentarios ja citados sobre o Dr Glauco,por sinal merecidos; o mesmo tem como hobbie coleçionar : SELOS, LAPIS,CARTOES TELEFONICOS E CDs; tendo como tema principal:JOVEM GUARDA por sinal de muito bom gosto;com um grande e imensuravel acervo.E ao adimistrador do MUSEU VIRTUALJOBEDES,felicitaçoes pelo bom trabalho . Caloroso e Fraterno Abraço do tambem colecionador: JURANDIR LOPES SOARES.

SERGIO disse... disse...

VIAJANDO PELO BLOG DESTE MUSEU , ME FEZ RELEMBRAR TANTOS E GRANDES AMIGOS AO LONGO DE NOSSA VIDA ; E EM ESPECIAL A FIGURA DESTE EXTRAORDINARIO MEDICO,AGREGADOR HUMILDE,PRESTATIVO,DE FIRMEZA DE CARATER E DE UM CORAÇAO MAIOR DO MUNDO. ESTE EU CONHEÇO DES DE O GRU PO CLEMENTINO PROCOPIO.VALEU A HOENAGEM GLAUCO.
SERGIO CARNEIRO FILHO.

MARCOS FERNANDO disse... disse...

Jobedes vc esqueceu que seu irmao o DR GLAUCO trabalhou tambem nos municipios de ASSUNÇAO,TAPEROA , SALGADINHO e LAGOA SECA;onde desempenhou suas atribuiçoes de Medico com grande afinco e dedicaçao.

Luis Carlos disse...

Jobao;valeu a homenagem ao dr KARDEC pelos relevantes trabalhos realizados como medico e desportista na sua terra natal e em toda Paraiba.

Zeca Soares disse...

Alem de grande amigo e bom medico,o Dr `Glauco e um dançarino de primeira linha ,nao perde um final de semana,junto com dona Salete nas Palhoças do Parque do Povo.

marquinho disse...

belas fotos de futebol bons tempos que não voltam mais.....

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar essa linda homenagem ao querido Tio Glauco, merecedor de todos elogios e do sucesso dessa postagem, uma das mais bem acessadas do blog. É merecedor, pela sua humildade, carisma, pela seu coração enorme que cativa todos as pessoas que o conhece.
Parabens pelo sucesso!

Bruno Vidal.

Jobedis Magno disse...

Os comentarios do Glauco ainda estão bombando-

Mazinho disse...

JOBEDIS;

Valeu o espaço deste museu, para homenagear pessoas que engrandeçeram o futebol ,comercio, industria e a medicina local;todos merecidos e citados ; por sua pessoa em trabalhos anteriores ,e particularmente a figura humana do DR Glauco.

Denia disse...

Pessoa que aglutina,integra, de atitude .carater, bons propositos; servidor, participativo, grandeza de espirito e integridade como estado de ser, amigo acima de tudo ai esta o resultado. Valeu Glauco,

LUCAS disse...

Jobedis;

O BLOG NOS COLOCA A FRENTE DE UMA PESSOA DE TANTA QUALIDADES;VIRTUDES;REFERENCIA E ACIMA DE TUDO AMIGO QUE E O GLAUCO. NAO SABIA QUE ERA IRMAO DO ADIMINISTRADOR DO MUSEU,POR SINAL DE BOM NIVEL E QUE DEVE PERMANEÇER NOS DELEITANDO COM BELISSIMAS REPORTAGENS, SOBRE AS FIGURAS DE DESTAQUE DE TODA CAMPINA .APLAUSOS PARA O BLOG E O HOMENAGEADO

Salete Martins disse...

Homenagem: muito merecida e parabens ao MUSEU que esta fazendo sucesso pelo MUNDO levando o que ha de melhor da nossa cidade.

Andrade disse...

JOBEDES:

QUE SAUDADE, DESSE TEMPO MARAVILHOSO DO PASSADO; ONDE VOCE NOS DELICIA; COM FOTOGRAFIAS BEM NITIDAS, NARRATIVAS EXUBERANTES E MARCANTES DE QUEM VIVEU ESTA EPOCA DE OURO. SAUDAÇOES AO HOMENAGEADO O DR GLAUCO; EXTENSIVOS A TODOS OS DEMAIS AGRACIADOS NESTE ESPAÇO DO MUSEU VIRTUAL.

JOSA disse...

JOBÂO; SÒ AGORA OLHANDO NO FACE BOOK E NO
MUSEU DO ESPORTE VI A GRANDE TRAJETÒRIA
DO SEU IRMÂO
GLAUCO O BEM FEITOR DE ARARA.






























MUSEU A BRILHANTE HISTORIA E TRAJETORIA DO SEU

hildeman disse...

jobedeis; justa homenagem ao seu irmâo G.lauco

ASSIS disse...


Carìssimo Jobedis;que feliz idèia a sua;seu trabalho è muito bem-vindo chegando em boa hora.Parabèns pela iniciativa de homenagear pessoas notàveis da cidade. Congratulaçôes ao Glauco.

Dinaldo disse...

jobao:,
valeu a homenagem,nunca deixe a chama apagar.Da velha amizade da infancia esta escrito no tunel do tempo.

Hildeman disse...

Amigo Jobédis, eu residia na Praça do Trabalho, eram visinhos os meus amiguinhos de infância e adolesência o José Minonca, Flávio Escorel, Flávio Borges e, tantos outros que, tb são seus amigos, entretanto, com os meus 28 anos me casei e fui morar na Rua do Grupo, como assim, era chamada, não sabia naquela época que estava sendo visinho de duas figuras que hoje me orgulho de tê-los como amigo. Infelizmente, naquela época em 1970, eu era bancário, Bco Nacional do Norte, mal podia dar assistência a esposa, pois era um emprêgo bom, entretanto, uma verdadeira pedreira, trabalhavamos dia e noite. Lembro-me bem que eu fazia a noite o curso de Técnico em Contablidade, no qual, à nossa saudosa ILDETE, era minha professora não me lembro bem de sua matéria, sei que, era uma grande professora e, muitas das vêzes ela e outros professores compreendia o meu cansaço do expediente pesado durante o dia, pegavam muitas vezes eu dormindo durante a aula, porque sabiam que depois das aulas eu voltava para o banco a fim de terminar o expediente que muitas vezes se prolongava até as duas da manhã. Descupem-me meus caros amigos Jobedis e Dr. Glauco, de estar falando essas coisas é, porque, justamente chega ao que eu quero falar. Não tive naquela época a oportunidade de quando fomos visinhos ter conhecido voces, não sabia que estava perto duas pedras raras, ou melhor, uma familia rara. A homenage que fazes ao teu irmão Dr. Glauco, deixa todos nós que fizemos e fazemos o nosso querido Bairro de São José, muito feliz. Trata-se de uma pessoa abençoada por Deus em todas as horas de sua vida.

Jobedis Magno disse...

obrigado pelas palavras de todos os amigos especialmente do hildeman

Anônimo disse...

Me chamo Marcos Fernando Neves , tenho saudades do meu amigo Glauco que há muito não o vejo. Merecidíssima homenagem a um amigo de verdade . Ótimo médico e excelente pessoa. Que Deus o abençoe sempre. Espero vê-lo ainda um dia. Meu abraço

Postar um comentário