Subscribe:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

QUEM ERA CRAQUE - GILVAN

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES





Falar o nome Pastor Gilvan Rodrigues pouca gente saberá que ele foi um atleta, mas do ex-zagueiro Gilvan do Campinense daí sim todos saberão, pois marcou época e fez sua história vestindo do time na década de 60. 


Gilvan - Viveu os bons tempos do amadorismo no bairro do São José. Em 1960 já era titular do Juventus  time do Bairro.  Versátil, jogava em várias posições da defesa. Gilvan  formou em uma das maiores equipes da época da história do futebol amador da cidade. Jogava em lado de Jório, China, Naninho entre outros  o que lhe dava tranqüilidade para desenvolver o seu futebol. 


Gilvan foi jogar nos profissionais do Campinense. Era bom marcador e gostava de atacar. Jogava  sério e sem oferecer muitas oportunidades para os adversários. Não gostava de perder. Treinava o mais que podia e sempre se empenhava com raça e dedicação nos jogos que disputava


Se transferiu para o Sporte Clube de Recide. Antes  ao lado de Ticarlos formou uma das duplas de zaga mais conhecidas daquele tempo onde o futebol era pura arte “Gilvan e Ticarlos”, E se mantiveram jogando juntos algumas temporadas.

GILVAN sempre foi um zagueiro clássico que não maltratava a pelota tinha uma capacidade técnica excelente, seu posicionamento e recuperação era impressionante sempre esguio de cabeça erguida comandava o setor defensivo. Atuou também pela equipe do Sporte do Recife, Ceará e Fortaleza.  Prematuramente abandonou o futebol profissional ( no auge da carreira profissional recebeu uma proposta irrecusável do Flamengo, mas preferiu estudar para ser pastor evangelico que mudou sua vida).



Hoje o pastor Gilvan Rodrigues é um pregador diferenciado pelo seu estilo vibrante e eloqüente, como pela unção de Deus com que ministra a Palavra de Deus. Para a glória de Deus, passou a ser considerado um dos maiores pregadores do Brasil, obtendo uma das agendas mais solicitadas. Viaja o ano inteiro pelo o Brasil como no exterior à convite das igrejas para ministrar em congressos de mocidades, cruzadas evangelistícas, congressos de círculos de oração, convenções de pastores entre outros eventos eclesiásticos.



Em 1965 o Campinense conquistou o título estadual mais importante de GilvanTicarlos, Janca, Ivo, Cocó, Ireno, Araponga, Abelardo, Tião,  Dudinha, Ruitter e Debinha. Após massacra as equipes do Auto Esporte por 6x2 e o 5 de Agosto por 8x0, o Campinense caminhou firme para a conquista daquela temporada. 


O único adversário que poderia estragar a festa era o Botafogo. Foi justamente contra ele que o rubro-negro decidiu a melhor de três, O “Belo” tinha conquistado o primeiro turno enquanto o Campinense o segundo. Na primeira partida a raposa sagrou-se vitoriosa por 1x0, gol de Debinha


No segundo confronto no estádio da Graça um disputado 0x0, na terceira e última partida, o Plínio Lemos estava lotado e a partida disputadíssima, o Botafogo havia erguido um sistema defensivo duro de ser batido, O goleiro botafoguense estava firme no jogo, defendia tudo, foi quando Debinha após receber um lançamento perfeito de Ireno, dominou a bola no peito e após livra-se do zagueiro fuzilou a meia altura marcando o gol do título de 65. Grandes nomes do Campinense:Dudinha; Janca, Zé Preto, Ticarlos, Gilvan, Simplicio, Zezito, Paulinho, Ireno, Tonho Zeca e Debinha.  

Algumas fotos de Gilvan como jogador de futebol e como pastor evangélico








Gilvan e sua esposa

Video do pastor  Gilvan

Fonte pesquisada
Pastor Site do Gilvan Rodrigues 

12 comentários:

Anônimo disse...

Torcedor ferrenho que sou do Sport Club do Recife, sempre que converso com torcedores mais "maduros", pergunto se lembram de Gilvan. Todos ainda se recordam que, no auge da fama e ainda moço, deixou o futebol e consequentemente o Sport, para se dedicar ao ofício de Pastor. Ainda lembram do craque "Gilvan Pastor", orgulho dos que nos criamos em sua companhia, no São José e jogamos juntos no glorioso Juventus.
Tom.

Anônimo disse...

amem por isso pastor hoje você joga no melhor time do mundo ...

Pb Bezaliel Costa disse...

Pr Gilvan rodrigues é um dos únicos q tem meu respeito
Sou seu intercessor

Unknown disse...

Parabéns Pr. Gilvan pela excelente trajetória de vida e pela escolha que fez no auge de sua carreira profissional, optando por seguir o Senhor Jesus Cristo e posteriormente servi-Lo na Sua obra como Pregador do Evangelho. Pr. Anselmo e Missionária Eliane.

Unknown disse...

Parabéns Pr. Gilvan pela excelente trajetória de vida e pela escolha que fez no auge de sua carreira profissional, optando por seguir o Senhor Jesus Cristo e posteriormente servi-Lo na Sua obra como Pregador do Evangelho. Pr. Anselmo e Missionária Eliane.

Unknown disse...

Pastor Gilvan e irmã Enaura saudades de vcs! Moramos em Campina Grande no ano de 1987 e formamos uma grande amizade.

Unknown disse...

Pastor Gilvan e irmã Enaura saudades de vcs! Moramos em Campina Grande no ano de 1987 e formamos uma grande amizade.

Unknown disse...

Um dos homens de Deus que ainda prega o que Deus manda. Seu ministério tem influenciado as nossas vidas.

PAULO ROBERTO IANELLI disse...

PQ APARECE EM PRETO AS PÁGINAS....E NÃO CONSIGO LER ????

Unknown disse...

Pastor Gilvan, homem de Deus e hoje é 12/04/2020 e acabei de assistir a pregação dele do evangelho, direto da Assembleia de Deus em João Pessoa! !

Unknown disse...

Benção esse homem ele não e famoso ele e conhecido e eu tive esse oportunidade .

Unknown disse...

Só Deus pode fazer isto, quando Deus chama ele garante.
Deus abençoe a sua vida a cada dia pastor Gilvan.
Nunca deixe de falar a verdade de de Deus para as pessoas.
Deus é contigo.

Postar um comentário