Subscribe:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

QUEM ERA CRAQUE - LAMBRETA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Era um jogador com atuações regulares. Não gostava de perder e atuava com muita raça. Não misturava a virilidade com violência. Na área, estava sempre atento aos ataques do adversário. Combatia, corria para cobrir seus companheiros e lutava pela vitória até o ultimo minuto. Era tipo do jogador que empolgava sua torcida. Aqueles que conheceram Lambreta sabem muito bem que sempre foi um rapaz humilde, franco, correto, e cumpridor de seus deveres.

Durante alguns anos defendeu o time do Estudantes. Jogava em varias posições,, no toque de classe e na categoria, foi considerado uma peça fundamental na equipe, 


Hoje e um abnegado, sempre prestigia quando solicitado. Jogou tambem no Gremio e no Everton do Bairro do São José tempo no Everton. 


Era um bom jogador. Não gostava de violência e, desarmava os adversários na base da categoria. LABRETA  sempre soube a diferença entre uma entrada dura e na bola, e um pontapé desleal. Suava a camisa e lutava com todas as forças para sair de campo vitorioso.. Hoje em dia é engenheiro e trabalha e mora em Aracaju e vem sempre rever amigos e familiares.


    ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO JOGADOR:




LAMBRETA E O QUARTO JOGADOR QUE ESTA EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREITA


LAMBRETA ESTA EM CIMA COM A CAMISA DO CAMPINENSE

                                                       GREMIO DE NEGO ROBERTO
GREMIO DE NEGO ROBERTO 

3 comentários:

JOÃO MARIO disse...

Velho Lambreta ! Joguei com Lambreta no ESC.Tinha um estilo meio preguiçoso, quase não corria, e quando agente reclamava ele gritava : quem corre é a bola !! Bom controle de bola, e conhecia bem a posição.Bom companheiro, grande amigo.Dentro do estilo dele, acontecia que ele quando ia para o ataque durante os escanteios, vinha para o nosso campo meio devagar.
A defesa parava a bola procurava por ele e nada... depois de algum tempo Carlinhos gritava : Pronto vamos sair jogando que Lambreta chegou..!!!!!Pense numa rapidez !!!....
Brincadeira á parte muita justa essa lembrança do amigo Lambreta !

Carlinhos disse...

Grande Lambras! Jogando na verdadeira posição de lateral direito pelo ESC, certa vez ele deu um velho banho de cunha no adversário, o volante Noba, não gostou, tirou ele de campo e disse que não era jogada prá quem joga de defesa e fez imediata substituição. Que saudades em Lambreta!Coisas que o tempo levou. Estou lhe aguardando. abraço

Anônimo disse...

Nunca e tarde para para reconhecer e valorizar pessoas ,pense em uma pessoa agregadora como velho Lambra. Jobao mais uma acertou em homenagear esta figura humana de um coraçao sem tamanho. Conheci lambreta atuando como jogador do Estudante nos grandes confrontos com o nosso Everton jamaisesquecidos .ntarioso Atleta volunrarioso, tecnico e disciplinado.

Hoje ,aposentado como engenheiro, grande colecionador de discos vinis, estudioso e pesqui
sador de futebol, faz parte do grupos de grandes amigos. um abraço lAMBRETA.
GLAUCO KARDEC.

Postar um comentário