Subscribe:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

QUEM ERA CRAQUE - NATAL

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Outro grande jogador que surgiu na época romântica do futebol Campinense foi Natal, centroavante raçudo e que tinha um chute preciso e decisivo para fazer os gols de seu time, assustando terrivelmente os adversários.

Começara a revelar-se, ainda jovem, nos anos cinqüenta e sessenta, disputando peladas pelos campinhos a fora e, depois, brilhando nos torneios no futebol amador da cidade e no futebol de salão que eram disputados, principalmente, nas quadras do AABB e no  Clube do trabalhador.

Natal tinha poder de definição no ataque. Quando recebia as assistências, o jogador soltava um petardo no canto diferente da posição do goleiro, muitas vezes definindo a partida.

No futebol de Salão diferentemente do futebol Nata l jogava na defesa, era esforçado e  um pouco malvado, chegou a arrebentar algumas canelas e as redes adversárias, tinha bom controle de bola e um bom  senso de colocação, ocupando os espaços necessários.

 Brilhou bastante tempo nos times do Santos da Estação, Nacional de Zezé, Estudantes e raposinha, onde comandava a equipe para cima dos seus adversários mais diretos.

Sempre atuante no esporte, com o tempo, Natal foi diretor da liga campinense de futebol de salão e treinador do time de futebol de salão dos Caçadores. Deixou um marco histórico no contexto do futebol amador de campina Grande, que naturalmente serviram e que poderão resultar em subsídios para os jovens campinenses que estão começando no futebol, principalmente.


Algumas fotos com Natal no seu tempo de jogador e treinador de futebol de salão






Natal sentado na bola


Um comentário:

Flávia Gomes disse...

Que bom poder ver a história do meu pai como jogador!Parabéns por essa iniciativa de resgatar o esporte amador de Campina Grande!

Postar um comentário