Subscribe:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUEM ERA GRANDE ATLETA - ALEX LELIS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Após entrar de “férias” em curto prazo, a página de Homenagens aos grandes atletas do passado de nossa cidade que homenageia as principais personalidades esportivas que contribuíram de forma direta e indireta para o nosso esporte do passado, está de volta, e nesta semana, a página fala de um ex-atleta e desportista que muito fez pelo esporte de nossa cidade do passado.

Este nosso homenageado de hoje em minha época de atleta escolar em Campina Grande, na década de 60, quando participava dos jogos escolares pelo Colégio Estadual da Prata na modalidade de handebol, basquete, futebol de salão e de campo. Tenho consciência que fui um regular no Handebol e basquete nessas modalidades esportivas, a não ser pela raça e vontade de vencer. 

Dentre tantos bons jogadores de handebol como, por exemplo, Chó, Bernardo, Doido Bala, Fernando Canguru, Ricardo Lopes, Joquinha, Benoni entre outros grandes atletas que serão aos poucos homenageados aqui no museu.Tinha um atleta atleta que na época inha cabelos grandes e loiro E ainda muito jovem (hoje raros) realizava verdadeiro malabarismo com a bola nas mãos. Estou falando de Alex Lelis, que na minha concepção foi um grande jogador dessas duas modalidades de nossa cidade.

Em clima de festa devido a sua volta ao nosso convívio no ultimo encontro dos amigos de Campina Grande no clube Campestre, a página de homenagem aos grandes atletas desta semana, presta a homenagem a grande jogador Alex Lelis Conforme fotos abaixo:

Na foto: Jonas Didi, Glauco, Peba, jobedis, Alex Lelis, Vadico e Raul

                                                           Alex com Bega
                                    Alex com o editor destas paginas (Jobedis) e Vadico Sabino

Alex Lelis teve uma carreira repleta de sonhos e títulos. Seu histórico é marcado pelas grandes passagens pelo Colégio Estadual da Prata, quando conquistou os seus principais títulos.
A saudade de equipes e de grandes atletas do nosso passado nos faz ficar pensativos: será que conseguiremos formar equipes tão boas como essa na atualidade?

Aqui fica o meu abraço ao meu amigo de longas datas o Alex Lelis com quem estudei por longos anos no Estadual da Prata pelo reconhecimento da importância de ter sido um dos grandes atletas que passaram pelo esporte de nossa cidade.

Algumas fotos do Alex Lelis como atleta e desportista:

Grandes Atletas do Colegio Estadual da Prata


              Fernando Canguru, , Alex Lelis, Cho, Jobedis, Marconi e por trás vemos Lula Coutinho



2 comentários:

Anônimo disse...

Que vc amigo Jobão, tenha voltado com muita energia de suas férias, pois temos muitos atletas para serem homenageados...a lista é extensa, e esse de hoje merece e muito.
Um dos melhores jogadores de basquete que vi jogar, tive uma pequena participação ao lado dele no time de basquete no Colégio Estadual da Prata, mas não era minha praça, fui passear em outra, mas agora dia 22.12.2012, uma grande alegria, depois de tantos anos revê-lo assim, como mostra nas fotos do Encontro dos Amigos, alegre e com esta simpatia de sempre.
Parabéns amigo Alex, abraço forte,

Jonas didi...que Deus te abençoe juntos aos seus familiares!!!

Anônimo disse...

Conheci Alex no Estadual da Prata e continuamos amigos na Escola Politécnica, durante o curso de graduação em Engenharia Elétrica. Depois, a vida profissional nos levou para campos diferentes: ele foi para a CHESF, em Recife, e eu fiquei na universidade, em Campina Grande, onde até hoje atuo como professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Engenharia Elétrica. Transcorridas mas de três décadas, eis que nos reencontramos, por ocasião dos preparativos para a realização do grande Encontro dos Amigos, ocorrido em 22/12/2012, em Campina Grande. Um abraço fraternal e uma pergunta confidenciada ao pé do ouvido: "o que foi feito dos nossos cabelos?"
- Certamente o tempo se encarregou de levá-los, menos a nossa amizade que permanece firme.
Vida longa e saúde para o colega Alex Lellys, grande amigo, engenheiro competente e cidadão de fino trato.
Benedito A. Luciano (Bené)

Postar um comentário