Subscribe:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

GERALDO LEAL COMPLETA 60 ANOS COM GRANDE FESTA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Neste sábado (16/02/2013) foi à vez de Geraldo Leal de Farias  completar 60 anos de idade. Os convidados foram recepcionadas no Grand Château Recepções em uma tarde lindíssima com direito a um show com Tadeu Matias e Capilé e sua banda. Teve um bufett  delicioso preparado por toda a equipe casa.

 A homenagem foi uma idéia de sua esposa, Salete Leal e suas filhas, que deram um testemunho da importância  e exaltando as qualidades de marido, pai e avô conforme foto:

O aniversário de uma pessoa querida que fez questão de reunir a família e os amigos para comemorarem junto com ele. O aniversariante, um jovem de 60 anos. Sim! É isto mesmo que você leu! O aniversariante é um jovem de 60 anos. Um jovem na sua disponibilidade e amor pela vida. Um jovem cheio de projetos, de sonhos e de algo a conquistar. Uma pessoa que, tranquilamente, olha para a sua história com a certeza de que sempre amou cada segundo vivido. 

Geraldo meu amigo de infância  foi abraçado e cumprimentado por todos os convidados e saiu nos braços da galera conforme foto abaixo:

 Quem não pode faltar foi seu irmão Nego Gilson (foto abaixo) e seus familiares e amigos. Com muita alegria a festa estava animadíssima e rolou até altas horas da tarde. 
                    Na foto Nego Gilson , Antonio Leal  e Jobedis

Pois é amigo Geraldo chegar aos 60 anos na esperança de um mundo melhor, sem guerras, sem discriminação, um mundo onde as crianças, idosos e animais são amados e respeitados,  um mundo sem poluição,   um mundo com muito amor e paz e que as pessoas caminhem confiantes para a realização de novos sonhos e na certeza que eles só virão a engrandecer sua história de vida.

Nunca saberemos por que chegamos até aqui.Em nossa juventude jogamos juntos por vários anos conforme fotos abaixo:

              CAMPINENSE CLUBE  DE FUTEBOL DE SALÃO DA              
Nas nossas andanças pela vida, só acumulamos lembranças. Das nossas atitudes herdamos as conseqüências e  galgamos muitas aprendizagens: com nossos erros e acertos. O passado já passou mesmo, o futuro... é daqui a pouco e damos graças a Deus pelo presente de estarmos vivos, porque muitos amigos nossos  mais jovens, não tiveram a chance  de ver o sol nascer tantas vezes  quanto nós.

Quando eu fiz meus 60 anos! algumas  emoções distintas e contraditórias,  quando a gente comemora mais um ano de vida e principalmente quando alcançamos esta idade. Eu  hoje percebo fortemente o peso da idade, talvez e pelos esquecimentos aleatórios, pelas  dores musculares, pelos meus  cabelos brancos,  pelas marcas na minha face, essa idade não combina muito com a minha cabeça. O cotidiano me mostra que as contas do tempo estão certas, mas eu gostaria que estivessem erradas, pois meu espírito é como o seu, que aparente uma pessoa ainda é jovem com o seu que parece com um cara de seus 40 anos.

Chegar aos 60 anos com a mesma garra no trabalho, com mais inteligência de quando era jovem, com muito amor no coração por sua família amigos e pela vida. Cheia de vontades de viajar conhecer  novos lugares, novas culturas, estudar, se  divertir, manter e fazendo novas amizades.

Você amigo Geraldo chega aos sessenta anos com dignidade, construindo a sua história sem medo de ler o enredo passado porque com os seus erros e acertos buscou acertar mais e errar menos. Mais de meio século de vida, até parece que o tempo se perdeu no tempo e calculou o seu tempo errado... 

Mas a verdade é você como todos seus amigos que completaram 60 anos acabaram de ser tutelados pela lei no 10.741 de 1o  de Outubro de 2003 que dispõe sobre o Estatuto do Idoso. Alguns privilégios como: Estacionamento exclusivo nos Shoppings, caixas especiais nos banco e supermercados, isenção de filas, pagamento de meio ingresso nas casas de espetáculos e cinemas, esta lei me alcançou também, certamente. Mas o maior privilégio mesmo é o fato de eu esta vive para desfrutar de tudo isto e escrever esta sua homenagem.

Amigo Geraldo depois de certa idade, somar mais um ano aos já tantos anos acumulados significa ficarmos mais velhos. E ficar velho significa, também, limitações, dependências, assistência médica mais constante e mais cara, o medo de morrer porque amo a vida, mas fazer o que é a realidade de todos. Na verdade não tenho nada o que me queixar, só agradecer a Deus por tudo que me tem proporcionado, pelo dom da vida, pelo ar que respiro, pela luz dos meus olhos, pela sabedoria, enfim por tudo porque a vida é um presente de Deus.

Então é mais ou menos assim: é muito bom completar mais um ano de vida, poder agradecer a Deus por mais este tempo junto daqueles a quem a gente quer bem e amamos mãe, esposo, filhas, netas, mano, sobrinhos e sobrinhas, todos da família, colegas de trabalho, amigos e alunos e receber o carinho e o abraço de toda essa gente querida.

Finalmente amigos Geraldo seja agradecido a Deus por ter vivido o suficiente para ter seus cabelos grisalhos, ter seu rosto ainda com risos de juventude ainda na face. Pode ficar feliz por ser um sexagenário e com disposição de viver mais 60 anos.... SE Deus quiser.

Feliz aniversário

Do seu amigo/irmão

Jobedis Magno

Algumas fotos da grande festa, o Convite e os arranjos:


O Convite da Festa de 60 anos
O Convite da festa de Aniversário de 60 anos do Geraldo, e a Família escolheu o Tema "a rigor.  Rigorosamente a vontade  - Um ótimo tema para comemorar com os grandes amigos não é mesmo? A Festa ficou linda e todos os Amigos e Familiares do Geraldo ficaram encantados com a personalização do Evento!!






O piso do salão de festa estava decorado bom este belos dizeres

O Bolo

Geraldo, Jobedis, Salete, um  amigo e Dureira

LUCIA, HUMBERTO, CORRINHA DINAMITE E JOBÃO

Jobedis e Benê

                                                         Jobedis, Salete leal e Vanusa Brito
                                                              Jobedis e sua esposa Vanusa



minha esposa vanusa e lucia nobrega



Jobedis e Ze Beato


Jobedis e a esposa de Geraldo Salete Leal

Jobedis e Humberto Nobrega


Geraldo fazendo seus agradecimentos aos amigos e familiares


O EDITOR JOBEDIS E LURDINHA RAMALHO

Gerraldo e seus Amigo Capile e Tadeu Mathias











O Editor Jobedis com a mãe do homenageado Zelia Leal

Geraldo e sua esposa Salete dançando a valsa 








                                              LINDO BOLO  DO ANIVERSARIO

                                      GERALDO E SEUS FAMILIARES



18 comentários:

LetaScrap disse...

Obrigado Jobedis por tantos elogios e carinho feito neste seu depoimento para Geraldo. beijo

Socorro Dantas disse...

O aniverário de Geraldo Leal ontem, foi um verdadeiro ESPETÁCULO. mUSICA BOA - TADEU MATHIAS E CAPILÉ, comida excelente e alegria do aniversariante e de Salete foi um texto a parte Essa ficou na historia.

Lourdinha Ramalho disse...

Bem vindo ao time sex...agenário!!!! Deus o abençoe sempre, seja na vida pessoal, com essavfamília linda que voce fez, como na vida profissional, salvando vidas! Feliz aniversário querido amigo Geraldo!

Celino Neto disse...

festa perfeita! Salete Leal foi o evento de maior astral q ja participei! sua familia eh um exemplo! geraldo eh um grande abencoado por ter uma mulher assim! 100 por cento coracao!!!!! showwwwww
há 7 horas · Curtir · 1

Crisleide Rodrigues disse...

Parabéns a vc pela festa maravilhosa !!!!! Parabéns pela dedicação , pelo amor e pela alegria que vc contagia a todos !!!!! Bjo grande.

M Cristina disse...

"O mesmo tempo que vc gasta prá ser ruim, vc gasta prá ser bom... então, seja bom!"... sábias palavras do saudoso Geovani, pai de nosso amigo Geraldo, lembradas hoje na comemoração de seus 60'

Anônimo disse...

De Fernando Cangurú. Franca/SP.
Como é bom ver tantos amigos reunidos para brindar o aniversário do meu amigo/irmão Geraldo Leal. Pelas fotos postadas dá para perceber como a sua linda família organizou a festa e pelos semblantes dos presentes se faz notar o contentamento. Homenagem belíssima a uma figura humana extraordinária. Parabéns Geraldo pelo aniversário e por sua trajetória de vida. Se a saudade me aperta, pela minha ausência, domingo estarei em Campina Grande para abraçá-lo. Meu outro irmão também completou 59 anos e, seguramente, no ano que se aproxima completará 60 anos. Parabéns a você Gilson Leal, ao seu irmão e as suas maravilhosas famílias. Abraço fraterno do seu irmão, Fernando Cangurú.

Anônimo disse...

Meu amigo de infância Geraldo, movido até por emoção de ter muitos amigos e vc fazer parte, orgulho grande é o que tenho...e com estas palavras é que te presto minha homenagem:
Amigo...que Deus lhe o poder de nunca desanimar, de poder olhar para o futuro com alegria e esperar todos os dias algo de bom, não se deixe desistir, sempre de olhos levantados para vida e que ela possa de parecer linda sempre.
Parabéns e muitas felicidades junto aos seus familiares....

Jonas didi e familia

Leonardo Alves disse...

JOBEDIS Parabéns pelo POST, ESTUDEI COM GERALDO NO gIGANTÃO DA pRATA NOS ANOS 60 ME 7O no início da carreira dele Sempre se destacou pela inteligência, bom humor, disposição, E ERA UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL DE SALÃO. Saí logo depois e passei a acompanhar a carreira dele de longe, mas com certeza é um exemplo de MÉDICO e principalmente de amigo. Nos altos ou nos baixos sempre tratA SEUS clientes da mesma forma.
Esse guri é gente fina . Parabéns pelos 60 anos de grandes conquistas..
abraços do amigo

Lucia de Fatima Gurgel disse...

Jobão

O Museu do esporte ja eh uma unanimidade na cidade. Parabens a voce pela homenagem e ao Geraldor pelos 60 !

FATIMA MEDEIROS LIMA disse...

Jobão
Muito legal fazer esta homenagem aoGeraldo Leal o famoso Geraldo Maconheiro (com licença), ele é, até para quem não é tão próxima dele como tu és, uma grande pessoa. Aproveito então para mandar parabéns ao guri de 60, que continue com saúde e que muitos sucessos ainda aconteçam em sua vida ! Bjs

CARLINHOS disse...

jOBEDIS NESTA VC ARRASOU

gERALDO hoje está fazendo 60 anos e só queria desejar muitas mais conquistas e muitos mais ótimos encontros. Chegar aos 60 no auge e com muito gás pela frente, sendo exemplo em diversas aéreas, não é para qualquer um.

Parabéns, Me dá a receita de chegar aos 60 com esse corpinho… E vamos comemorar!!!!

Anônimo disse...

eita, Jóbedis que maravilhosa homenagem, fico feliz em saber que ainda existem pessoas como vc , sensíveis ao ser chamado humano, parabéns pelas lindas palavras. Nadya

Marcílio Soares disse...

P A R A B É N S ao grande amigo Geraldo Leal pelos seus brilhantes 60 anos.
Classifico como um dos grandes amigos, além de ser um exemplo de Profissional, Pai, Avô e querido por todos familiares e quem conhecem. . .gente do BEM, esse sim é gente do BEM !!!
Deixo aqui meu fraternal abraço ao aniversariante Geraldo Leal, e que DEUS esteja sempre iluminando seus caminhos.

Anônimo disse...

JOBÃO CARA, TAMBEM VC DISSE TUDO E AINDA FALTA MUITO MAIS PARA FALAR DE GERALDO, AGORA NÃO TEM COMPUTADOR QUE REGISTRE SE FORMOS FALAR DESSE CARA, ESSE CARA É ELE. QUE PENA EU NÃO SABER DESSA FESTA CARA, FIQUEI MUITO TRISTE POR NÃO TER COMPARECIDO MAIS MUITO FELIZ COM A SUA FESTA QUE DEUS TE ILUMINE MAIS AINDA, QUE O SUCESSO VENHA COM TODA FORÇA,VC MERECE TODO DE BOM QUE ESSA VIDA NOS OFERECE, UM ABRAÇO PARA TODA A FAMILIA E OS AMIGOS, DO AMIGO DE SEMPRE ESPEDITO VILAR.

Espedito Vilar disse...

Jobão
QUE BELEZA DE FESTA A DE GERALDO, MEU AMIGO FIQQUEI EMOCIONADO COM ESSE SEUS COMENTÁRIOS, APESAR DE QUE FALAR DE GERALDO É MUITO FÁCIL, DIFICIL É SER ELE,

Zélia Leal (mãw sw Geraldo) disse...

Jobedis te agradeço de coração ao brilhantismo que deste a festa dos 60 anos de Geraldo, com a presença de voces e a linda cronica .Recordando as coisas bonitase e boas de sua existencia , Abrraços

Honorio Pedrosa disse...

Jobão mais uma vez voce presta uma grande homenagem e ainda mais agora, nos 60 anos de vida deste ser humano espetacular que é o amigo de todos nós Geraldo Leal.
Parabéns e um grande abraço Geraldo "Harrison" Leal
Noro Pedrosa

Postar um comentário