Subscribe:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MEMÓRIAS DO FUTEBOL DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


As antigas fotos destas memórias coletados no site futebol de pelada de Campina Grande e outras enviadas por pessoas anônimas que são obras dos antigos fotógrafos de nossa cidade, mostrando parte da história de Campina Grande e especialmente da gloriosa fase do futebol campinense, época dos grandes embates futebolísticos na cidade, dos inesquecíveis craques, dos clubes de futebol de  décadas passadas:


Esta postagem também  foi feita com a colaboração dos depoimentos jogadores já aposentados do futebol, que prestaram valiosas informações sobre o antigo futebol praticado aqui em nossa Campina Grande. Algumas informações já foram repassadas em postagens anteriores e que agora receberam acréscimos de mais fotos depoimentos colhidos junto às pessoas acima enumeradas e de outras que são depositárias da memória do antigo futebol  da nossa “Rainha da Borborema”.




4 comentários:

Anônimo disse...

Olha amigo Jobão, aproveito para desabafar o seguinte: será que a saudade de quem hoje mora longe...no meu caso e de muitos que viveram esta época que deixou uma saudade imensa, é grande também, para que a gente chegue ao ponto de sentir uma forte emoção em rever certos amigos que deixamos aí e outros que já não estão aqui conosco, aqui nessa postagem vejo meu amigo Abraão, que foi meu colega de trabalho na Aguardente Caranguejo, que depois tornou-se representante na região do Rio Grande do Norte, grande figura humana,jogava bem...
Valeu mais uma vez amigo meu,

forte abraço, Jonas didi

Anônimo disse...

...é grande também para ainda reside aí em Campina Grande (saudade)...completando, abs
Jonas didi

Anônimo disse...

E a saga continua. Muito bom rever antigos craques da pelada do nosso subúrbio. O grande “centroavante”, Abraão, figura de proa da Caranguejo como bem frisou Jonas Didi, Iremar, Hercules e Novinho lá da Vila, Lirinha e Lelé do Monte Santo, todos foram meus contemporâneos nos bons temos de futebol amador de Campina Grande. Às fotos são uma bela documentação daquela época.
Mais um “golaço” do editor.
Vadinho

Anônimo disse...

Feliz em rever fotos de personagens marcantes do futebol de pelada de C. Grande!
Na foto do 11 da Vila está o grande Mano, um verdadeiro estilista da bola! Jogamos juntos no Estudantes. Onde anda Mano?
É incansável o trabalho de Jobedis. Parabéns
Marinaldo

Postar um comentário