Subscribe:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HOMENAGEM AOS DESPORTISTAS QUE JÁ PARTIRAM

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Neste dia 02, dia dedicado aos mortos - "Dia de Finados", um dia que visa reverenciar muitos dos que ali deram partida ao outro lado da vida. Milhares de pessoas se encontrarão no local, depositando flores,velas e prestando as suas mais diversas homenagens aos entes queridos já falecidos.

Nunca pensei de fazer uma homenagem póstuma a meu irmão (Foto) mais novo no dia de finados e ver que sua etapa aqui na terra chegasse ao fim tão precocemente, encerrando seu ciclo, fechando suas portas e terminando seus capítulos. Não adianta passar o tempo perguntando porque isso aconteceu, as coisas boas que tenho de recordações jamais se apagarão da minha consciência. Infelizmente coisas tristes acontecem em nossas vidas e isso é realmente lamentável.


Nossa dor foi única, profunda, cortante, injusta e cruel. Muitas lagrimas chegaram na nossa família e os nossos corações explodiram em sentimentos contraditórios. A dor, a mágoa,  a revolta e, enfim nossa resignação do ocorrido. A morte tem seu tempo e acontece quando tem de ser. Meu irmão Pedrinho teve seu tempo devido, de alegrias, tristezas, muitas lutas, e sofrimento pelo resgate terreno de seus acertos, erros e  atitudes aqui na terra.



Que Deus te abençoe e que tenha zerado todas as suas contas, contraídas ao longo de sua vida e o recebeu de braços abertos. Esta doença terrível que te levou a um longo período de sofrimento e dor, com certeza, quitou todas as suas dívidas com o Criador.

Esta é postagem também é  uma homenagem póstuma que o MECG presta aos grandes atletas e desportistas já falecidos do Esporte do passado. Grandes jogadores, que brilharam nos campos e quadras esportivas de nossa cidade. Foram a nossa inspiração quando demos nossos primeiros passos no  esporte de nossa "Rainha da Borborema".

A todos estes grandes atletas, que já falecidos, “in memorian”, fica registrado aqui no MECG e,  tenho certeza, em nome de toda a comunidade do Futebol Amador de nossa cidade, o nosso respeito e a nossa admiração.

O outro lado da vida está repleto de pessoas amadas, que ocupam o nosso pensamento e confirmam o pedacinho de tempo que passamos na terra, peregrinos que somos de um mundo mutável, finito. Somos pequenas gotas de orvalho, que vão, aos poucos, se evaporando e se avolumando na eternidade. Somos a contradição entre a debilidade física, que nos faz vulnerável e mortal e a força psíquica, que impulsiona a inteligência e nos leva a vôos espetaculares, vencendo os imensos espaços do universo.

Aos nossos mortos queridos, nossas lembranças doídas. Nosso profundo amor e nossa profunda saudade!

Algumas fotos de desportista falecidos:


CYL, JUJU E ALÔ





JOÃO DA PENHA


MAGAZUL









Absalão Morais

                                                     BELO MADALENA
                                                                    CARECA
                                                                     
                                                                 EDRICIO
                                                        FERNANDO CABRAL
                                                                      CAÊ
FIRMINO

GALEGO FLAVIO






MAGAZUL


 A lista é imensa. Com certeza faltaram muitos nomes  e fotos, o que se deve à memória já desgastada pelos mais de 60 anos de idade deste colunista. E também porque certamente não fiquei sabendo de todos os colegas amigos que já se foram.


10 comentários:

Carla Vidal disse...

Bela homenagem... Adoro suas publicações... Da sua fã numero 1!!!
Te amo Pai...

Beijos

André Rocha disse...

Jobão, que dia difícil finados... Meus pêsames mais uma vez pelo seu irmão Pedrinho!
Continue escrevendo, você tem o dom!

Abraço.

Jobinho Vidal disse...

Painho.. Grande Homenagem... Saudades eternas do Meu tio Pedrinho!!

Anônimo disse...

AMIGO JOBEDIS, LINDA HOMENAGEM AOS AMIGOS QUE NÃO CONVIVEM MAIS CONOSCO, PRINCIPALMENTE DO MEU IRMÃO CARECA E DO MEU CUNHADO ANSELMO. . VALEU AMIGO.COM CERTEZA ELES TAMBÉM TI AGRADECEM. , COMO TAMBÉM PELOS OS NOSSOS AMIGOS QUE JÁ SE FORAM PRA PERTO DO NOSSO PAI ETERNO.

MEU MUITO OBRIGADO PELA ESSA SIMPLES LEMBRANÇA DO MEU IRMÃO CARECA E TODOS DA NOSSA ÉPOCA.

PAULINHO DO REAL CAMPINA, ATLÉTICO DA PRATA, EVERTON , TREZE DE FUTEBOL DE SALÃO, JUVENIL DO TREZE FUTEBOL DE CAMPO. E TANTOS OUTROS.
PALMAS - TOCANTINS.

Anônimo disse...

Realmente muito boa esta matéria. Eu que convivi com 90 % deste pessoal citado, inclusive sendo amigo de dentro de casa de alguns, como Careca, magoazul,Dida,Salvador, Gordo da Padaria, etc,,,
Que DEUS esteja com eles como está com o meu filho RICARDO MACEDO DOS SANTOS, morto em um acidente de carro em Salvador, aos 23 anos, e que já partiu para junto de DEUS há treze anos. Já perdi Pai, irmãos, muitos amigos, mas filho vc fica contando os segundos, os minutos ,as horas, dias , meses, anos , e se fica perguntando o porque, onde você errou. Só DEUS alivia esta tremenda dor..../Zezito

Hildeman Ribeiro disse...

Foi com muitas lágrimas que terminei de lê, estou realmente sem comentários para dizer os meus sentimentos por todos .Foram tantas alegrias de convivências no passado com alguns dêles que,
encheu-me de emoções essa página. Parabéns amigo Jobédis, por fazer as familias de nossos amiguinhos que já se foram, lembrados nessa data no, 'MUSEU VIRTUAL DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE

Marta Medeiros disse...

Lindo, meu cunhado. .. homenagem póstuma, porém homenagem de AMOR!!!

Adauto Barros disse...

Linda homenagem, amigo Jobedis.

Camila Feitosa disse...

Linda homenagem Tio Jobedis Magno!

Marcos Soares disse...

Excelente memorial em homenagem aos que já se foram e nos deixaram saudades.

Postar um comentário