Subscribe:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

DE VOLTA PARA A SAUDADE - OLIMPIADAS ESTUDANTIL DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

O tempo passa que nós nem percebemos, geralmente ouvimos a expressão, parece que foi ontem, e é verdade! Mas este parece que foi ontem, às vezes, foi há  mais de 30,  40 50 anos atrás! O tempo não  espera mesmo por ninguém. Mas o bom do tempo é quando conseguimos deixar marcas que possam ser lembradas, e bem lembradas por muitos e vale a pena ser lembrado. Momentos inesquecíveis que terminam por influenciar as nossas próprias vidas, a nossa própria história.


O esporte de nossa cidade a partir dos anos 60, foi assim, uma marca que começava a ser inesquecível. A  história do começava a mudar e ser realmente escrita. Entravam nomes que por certo serão lembrados por muito tempo. Atletas diferenciados em todo o esportes.

Todos os atleta de nossa cidade,   todos no auge de sua juventude, bonitos, na exuberância de suas vidas, passando todo o vigor dos seus espíritos alegres... Este fragmento que conseguimos Não é saudade, e sim respeito ao talento destes homens e mulheres do mais altíssimo nível. A maioria deles, mesmo depois de 60 anos, continua brilhando em suas carreiras.

O nosso objetivo é homenagear os atletas que brilharam nos campos e ginásios esportivos de Campina Grande no passado. Eles têm grandes histórias para contar, porém, muitos se sentem esquecidos. Retomar esse momento é como reviver a própria trajetória, porque aqueles que estão em destaque, terão a oportunidade de conhecer pessoalmente aqueles que já subiram o pódio, trouxeram medalhas, suaram a camisa, ergueram a bandeira de seu clube ou colégios, nos enchendo de orgulho.

É apenas uma homenagem a estes meninos e meninas da época que fizeram centenas de torcedores na quadras e campos de futebol e atletismo felizes e sonharem através da magia inapagável do esporte. Eles foram pioneiros de um tempo que buscava mesmo fazer história, explodir com o sucesso. Ao longo dos anos, alguns colégios de nossa cidade  só foi se reforçando e revelando talentos e mais talentos.

Atualmente o esporte de nossa cidade  não tem o mesmo brilho de antes, não existe mais a uma expressiva audiência. Os tempos são outros, o número de colégios aumentou e muito, mas a sua bela historia do esporte do passado de nossa cidade nunca será apagada ou esquecida, e nem os seus protagonistas espetaculares.

Campina Grande ficava diferente em época de olimpíadas tamanha era a rivalidade entre alguns colégios e a emoção que despertava nas torcidas. Os ginásios da AABB, Clube do Trabalhador e o Cesar Ribeiro e os campos do Treze e do Campinense eram pequenos demais para abrigar tanta paixão de uma só vez. Faltavam lugares. Foi nas quadras e nestes campos de futebol e atletismo que nasceram grandes talentos nos esportes de nossa querida Campina Grande.

Claro que o mundo mudou, mas devemos continuar a lembrar de nossos craques e de seus exemplos, dentro e fora de campo, e nada melhor que mostrar os grandes  atletas e suas conquistas anexam abaixo algumas fotos e suas conquistas: 









Adicionar legenda







2 comentários:

Wdilson Campos disse...

Essa é das antigas mesmo. Até Fred Ozanan. Boas lembranças

Adauto Barros disse...

Bons tempo aqueles, Colégio Estadual da Prata "Gigantão", predominava nas olimpíadas.

Postar um comentário