Subscribe:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO DO MUSEU VIRTUAL DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

É o primeiro museu de Campina Grande com sua atenção voltada para o esporte amador. Com a pretensão de resgatar parte da rica história do esporte de nossa cidade, abrindo ainda espaço para o esporte em geral, sem com isso comprometer sua visão básica: prestar serviços para um segmento até então ignorado, mesmo que milhares de pessoas tivessem nos campos de futebol de peladas e nas quadras esportivas de nossa cidade no passado o seu reduto sagrado para o lazer e encontros entre amigos.

O Esporte Amador de Campina Grande começou desde que o jovem Bioca trouxe a primeira bola de futebol para nossa cidade no inicio do século passado e que infelizmente não mantém até hoje, o vigor de antigamente, porque a época atual já não comporta o mesmo romantismo. Nem por isso, deixa de ser fascinante.

Este museu ao mesmo tempo em que tem pretensões, tem a humildade de saber jogar com o tempo: a fase que se inicia é experimental. Só assim, evitará erros, atropelos e a arrogância comum àqueles que pensam saber tudo.

O Museu Virtual do Esporte Amador de Campina Grande espera contar com a parceria e a cumplicidade dos que tem informações, idéias e boas histórias para contar, ex- dirigentes de clubes, ex- jogadores, torcedores, simpatizantes e todos aqueles que, de alguma forma, um dia calçaram um par de chuteiras, uma basqueteira ou um Kichute, tênis ou um calçado qualquer ou alguns que um que se postou ao lado de um campo de terra batida ou uma quadra esportiva e interessaram-se pelos destinos de uma bola de futebol, serão colaboradores em potencial para a construção destas páginas.

Suas histórias, mensagens, fotos, enfim, o passado e o presente de cada um que tenha envolvimento com o futebol, essa paixão nacional, entrará como matéria prima neste museu revista que vai resgatar o esporte que tem ligação direta com a cultura de todo um povo.

Essa foi à maneira encontrada por snim e alguns colaboradores para criar espaço na internet que preenchesse esse enorme vazio na área esportiva de nossa cidade.

Nosso primeiro pôster  é só uma pauta inicial. Ele será alterado sempre que for necessário. As boas idéias sempre serão bem vindas.

E como já foi dito na apresentação, nossa rotina será de muito trabalho, para que a nossa cara seja a cara do esporte am
ador. E dele sejamos um digno, ativo e vibrante prestador de serviços.

Um comentário:

Jobedis Magno disse...

Olá Jobedis,
Jonas José Jonas comentou seu link.
Jonas José escreveu: "Amigo Jobão, tudo até hoje que vc fez resgatando nosso passado, é elogiável, este é mais um para a gente somar...PARABÉNS, ando um pouco ocupado, mais logo estarei participando com envios de causos e tudo que for legal para vc publicar ok...forte abraço, me aguarde e verás...Jonas didi"

Postar um comentário