Subscribe:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Um timaço  dos anos 70

A fotografia já está um pouco carcomida pela passagem implacável do tempo. Mas as maravilhosas lembranças dessa época e dessa turma especial continuam indeléveis em minha já combalida memória. Foram anos de muitos momentos de alegria e contentamento, em que fazíamos aquilo de que mais gostávamos: jogar futebol. E como é prazeroso fazer isso ao lado de grandes amigos e também de grandes craques que marcaram os seus nomes para sempre na história do futebol da cidade de Campina Grande Alguns destes que aparecem na fotografia do excelente time do Campinense de futebol de salão, comandado na época pelo nosso saudoso "Alberto Queiroz”, já não estão entre nós, tais como  o goleiro Luciano Sodré e Ricardo Amorim. Ambos na vida profissionais médicos conceituados em nossa cidade.

Outros parecem ter abandonado os campos. Outros mais viciados, como Marcilio, Nego Gilson, Wagner e Valdir Tomé continuam a correr atrás da mágica bola pelos campos e quadras das cidades, mesmo que a falta de fôlego e as dores musculares tentem fazer desanimar, porém sem sucesso. Enquanto o coração não parar de bater, as pernas não deixarem de se movimentar e a qualidade do futebol apresentado não virar motivo de vaias, vexames e chacota, a bola precisa continuar a rolar. É muito bom poder jogar bola ainda, como alguns dos amigos com mais de meio século de vida! 

Um grande abraço a todos esses grandes amigos espalhados por aí. Saudades de todos eles. Um grande abraço.

Outra fotos do evento:



Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos " viciados "...que continuem!!!
O bom agora é que não existe mais aquela " pressão ", para se obter bons resultados e sim muita "diversão ",
Aqui ninguém me pede a bola, eu num "ouço", quem fica de lado ou na minha frente eu passo a bola, quem fica nas costas...com sentido de percepção: de calcanhar!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk, esse é Jonas didi, num perco uma, abs.

Postar um comentário