Subscribe:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PARABENS CAMPINA GRANDE PELOS 148 ANOS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Neste dia 11 de Outubro Campina Grande completa 148 anos, sendo a segunda maior cidade do estado com quase 400 mil habitantes. A sua economia é voltada para indústria de renome nacional, como, as sandálias havaianas, as malhas da Embratex da Coteminas (uma das maiores indústrias têxtil do Brasil), entre outras. É possível se afirmar que quase todo o brasileiro possui em sua casa algum produto fabricado em Campina Grande e hoje tem seus produtos exportados para inúmeros países. Além disso, Campina Grande é um dos principais pólos de informática do Brasil. Por todos esses motivos, a cidade atrai muitos investidores e mão de obra qualificada.

O comércio atende às necessidades da cidade e da região, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Campina Grande também é servida por excelentes estradas, que permitem o deslocamento com segurança e rapidez a capital João Pessoa (cerca de 120 Km) e às principais cidades do Estado.

Eventos importantes marcam o calendário da cidade, atraindo visitantes e movimentando a economia local. Entre eles está a Festa do São João realizada anualmente no mês de Junho. A festa denominada o “O Maior São João do Mundo” conta com uma tradicional exposição de artistas nacionais famosos, shows, artesanatos e barracas de comidas diversas. Na condição de cidade hospitaleira, Campina Grande abriga com carinho todos os visitantes. (foto):

                            ABERTURA DO SÃO JOÃO

Todos que me conhecem sabem do carinho que tenho por Campina Grande. Nasci e cresci nessa cidade. Acompanhei de perto seu crescimento e seu desenvolvimento. Tenho orgulho de, ainda que minimamente, fazer parte dessa história. E como essa cidade tem histórias. Os Times amadores da cidade e seus causos de antigamente, suas personalidades famosas, as figuras folclóricas e engraçadas das ruas da cidade. 

Finalmente digo que Campina é uma cidade incrível, que nasceu grande não apenas no nome e com muitos problemas, mas hoje ao completar 148 anos está escrevendo seu nome no desenvolvimento da Região Nordeste. 

A minha cidade é tudo isso que escrevi e escrevo, está no meu sangue, na minha mente, no meu passado e no meu presente, luto e, lutarei sempre, para ela ser cada vez mais bonita, linda, arborizada, revitalizada, com um povo ordeiro e feliz, uma simbiose da cidade com a sua gente, preservando a sua cultura e a beleza da "Serra da Borborema". Sonhar não custa nada!

Campina Grande, minha cidade querida! Parabéns pelo seu aniversário!

Do seu filho

Jobedis


Algumas fotos de Campina Hoje














Um comentário:

Anônimo disse...

CAMPINA GRANDE...MINHA TERRA QUERIDA!!!
Nunca vou esquecer onde nasci e
a distância me faz amá-la ainda mais.

Um abraço a vc Jobão, meus familiares e toda minha gente amiga!!!

PARABÉNS TERRINHA ARRETADA DE BOA!!!

Jonas didi..seu filho com muito orgulho!!!

Postar um comentário