Subscribe:

domingo, 9 de dezembro de 2012

CANTINHO DA SAUDADE - ROOSEVELT CESAR

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



É sempre chocante quando a gente recebe de supetão uma notícia ruim. De repente, alguém te liga e diz: "fulano morreu". Roosevelt Cesar,  para os íntimos e amigos “Gordo da Padaria” (in memoriam). É mais um participante  da história do futebol do bairro do São José que se foi, pois é o tempo é cruel. Infelizmente tive a confirmação de seu falecimento pelo facebook pelo seu filho Roosevelt Filho.

Venho aqui prestar uma homenagem póstuma ao ex-jogador e fundador do Everton Esporte Clube, combatente e também ao incansável garimpeiro da história, meu amigo de juventude e  através dele tive  oportunidade de conhecer vários amigos me dando suporte quando iniciei minha vida no futebol de pelada pela equipe do Everton Esporte Clube conforme foto: 


Eu fico aqui pensando: a vida é assim mesmo, as pessoas se vão, é inevitável. Mas por que muita gente boa se vai tão cedo enquanto tem tanta gente ruim que dura bastante? Só para fazer ruindade por mais tempo?

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de algumas derrotas sofridas pelo nosso time, das festas de  finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido... Às vezes pensamos que as amizades continuassem para sempre... Mas nem sempre acontece como queremos ou pensamos.

O Museu já tinha lhes prestado  uma homenagem a ele em vida Conforme link abaixo desta homenagem) e agora o reverência à sua memória. Nosso amigo deixou a sua marca nesta vida, e sua família percebe o quanto seu ente querido era amado e respeitado.

Nosso amigo faleceu na flor da idade dos seus sessenta e poucos anos. Honesto, trabalhador, ativo, alegre, bonachão.


Roosevelt  foi um dos Fundadores do Everton Esporte Clube e jogou a partida inaugural no time de aspira conforme foto abaixo.




Um dia nossos filhos e netos  verão esta fotografia e perguntarão: Quem são estes seus caras da foto? Diremos que eram nossos amigos de juventude. E... Isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! No esporte do passado de nossa Campina Grande;

Roosevelt marcou sua passagem pelo futebol amador de Campina Grande como um exemplo de caráter e boa conduta, tendo o reconhecimento público de todo o desportista do passado de nossa cidade. Ele fez história e compartilhou muitas vitórias ao lado de craques do passado.


Grande “Gordo da Padaria” eu sei que para onde você foi não existe internet, mas Deus é onipotente e onipresente e lhe passará esta mensagem. 

Descanse em paz, amigo. Você merece. 

Algumas fotos do amigo do seu tempo de jogador e desportista:







Aviso se quiserem ver a homenagem passado é só copiar o linke pesquisar no Google
http://museudoesportedecampinagrande.blogspot.com.br/2012/04/memorias-esportivas-de-campina-grande.html

12 comentários:

Anônimo disse...

Jobão, as palavras com que você inicia sua homenagem, eu agora há pouco passei,ao abrir seu e-mail, puxa vida que tristeza.
Existem pessoas amigas em nossas vidas que nos deixam felizes, o Gordo da Padaria o fez e com muito carinho para aqueles que conviveram bem de perto com ele, mas aqui agora ele nos deixam tristes, não porque morreu, e sim porque deixou esta vida de lado antes antes de nós...e isso faz falta, mas vc amigo ficará marcado para sempre em nossos corações, só lembranças boas, mas a saudade bate forte.
Que Deus o tenha num bom lugar...amém, minhas condolências a família enlutada.

Com emoção, teu amigo Jonas didi

Francisco Pinto disse...

Roosevelt sempre foi especial...homem íntegro, de grandes gestos e atitudes...homem amigo e de grandes amigos....grande homem como filho,esposo e pai. Gordo em toda sua vida foi um amante do esporte. Desde de sua adolência como "grande" jogador de futebol, e que se destacou mesmo sendo um pouco gordinho, mas por seu talento.

Onildo Marques disse...

È UMA HOMENAGEM BASTANTE JUSTA, POIS SE TRATA DE UM GRANDE ATLETA, QUEM VIU O gORDO DA PADARIA JOGAR PODE ATESTAR ISSO, ALÉM DO MAS, FOI UM GRANDE HOMEM, UM VERDADEIRO AMIGO, UM IRMÃO E PAI EXTRAORDINARIO. E TENHAM CERTEZA, ROOSEVELT CERTAMENTE SERA ESCALADO.

Roosevelt Cesar Filho disse...

E verdade sim, agora ele esta com Deus. Livre de todo sofrimento. Foi cremado as 18:00 de hj
Muito obrigado pela homenagem

Anônimo disse...

REALMENTE UMA GRANDE HOMENAGEM, O GORDO COMO ERA CONHECIDO ERA CRAQUE,AMIGO E ALEM DO MAIS PRIMO, QUE EU VIM SABER ESSE ANO QUANDO FOMOS FAZER UMAS DUAS VISITAS EU , MARCILIO SOARES E LEUCIO,VALEU ROOSEVELT CESAR FILHO, MUITA PAZ PARA TODA FAMILIA, VIM SABER AGORA ATRAVES DE JOBEDIS, QUE DEUS O TENHA, UM ABRAÇO DO PRIMO ESPEDITO VILAR, ESTOU AS ORDENS.

Marcílio Soares disse...

O jeito de ser de Roosevelt, um ser humano incomparável, amigo, sempre de bom humor e de uma simplicidade genial. Lamentavelmente perdemos esse bom amigo, mas fica na lembrança sua alegria, sua amizade e sua bondade. Que DEUS te dê um bom lugar com SUA benção.

Anônimo disse...

Lamentável.Uma grande perda.O "Gordo da Padaria",uma figura de pessoa.Amigo,bonachão,bom copo,vai fazer muita falta.Dele tenho boas e inesquecíveis momentos.Fez parte de minha adolescência.Um amigão!
Minhas condolências aos enlutados.
Vadinho

Paulo Nepomuceno Aquino disse...

HOJE, MEU DIA SE ENCERROU NO VELÓRIO DO AMIGO E COLEGA DEFENSOR PÚBLICO, ROOSEVELT CAVALCANTI CÉSAR, UMA PESSOA MARAVILHOSA, ALEGRE, BRINCALHÃO E SEMPRE SOLIDÁRIO. QUE DEUS, O TENHA EM UM BOM LUGAR

Paulo Roberto Bezerril disse...

Estimava muito Roosevelt, uma pêrda irreparável, tinha muita estima por êle. Deus o contemple com um bom lugar.

Glêdes Emerenciano de Melo disse...

Que notícia triste, Paulo! Eu não sabia... Que Deus o receba com a mesma alegria que ele espalhou entre nós!

GERALDO -MARIBONE disse...

Lamentamos muito a perda do convivio do nosso amigo, O GORDO DA PADARIA. Com certeza deve ter chegado na sua nova morada com muita alegria como ele sempre gostava de ser.

Hildeman disse...

O gordo da padaria, assim costumamos a chamá-lo, êle gostava de participar de qualquer time que fôsse feito no bairro de São José, sempre com muito risos êle não não recuava a nada. Infelizmente meu amigo, não pude ter muita convivencia com você, devido ao meu ingresso na vida bancária, que naquele tempo,banco era uma verdadeira pedreira, trabalhavamos dia e noite sem parar, muitas vezes até sabado e domingo, ganhavamos bem, é verdade. mais não tem dinheiro no mundo que pague o nosso cnvívio com os amigos, e vc velho gordo, foi um dêsses amigos que não pude dedicar mais tempo a nossa amizade. Lembro-me de uma passagem de arripiar e doer nos nervos. Estava junto com Zeca, Antonio (mestre) e Ribeirinho e, vc chega em uma camioneta que a padaria havia comprado e manda a gente subir no veículo, então vai Zeca e toinho (mestre) na frente e eu e Ribeirinho em cima da carroceria, e vc se manda para João Pessoa, bater nas praias de Camboinha e outras visinhas. Comemos uns caranguejos por lá e voltamos, vc puchando mais de 120 km por hora. Quando cheguei no Bairro de São José pedi aos meninos que me tocassem para ver se estava vivo, Você sombou muito de mim, com sua simpatia que lhe era peculiar. Amigo que Deus te abençoe, você era e será sempre o cara.

Postar um comentário