Subscribe:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DE VOLTA AO TUNEL DO TEMPO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



O Túnel do Tempo traz hoje, mais umas verdadeiras raridades. A primeira foto é do time de futebol de salão do Treze Futebol Clube, formado por sua maioria de atletas saída do seu quadro de juvenil, apenas o Betinho Mota como remanescente da equipe anterior.


Teve como atletas algumas de nossas maiores personalidades do dias de hoje. Por exemplo, o técnico Pai Véi, ainda jovem e apaixonado pelo esporte, hoje aposentado da UFPB mora em João Pessoa.  Wellison Alves Gomes o Son como era conhecido. Zagueiro firme e arrojado, depois foi ídolo no Treze de profissionais,  hoje trabalha na Prefeitura de Campina Grande. 

Esse primeiro garoto em pé o Nego Gilson que se tornou um dos maiores jogadores de futebol de salão do Estado, seu irmão Geraldo, hoje é simplesmente Doutor Geraldo Leal um dos grandes médicos de nossa cidade. 

O goleiro da Foto Chó é hoje o engenheiro Mecânico do SENAI Francisco de Assis Nunes  Crispim  depois de ter passado vários anos no Iraque, trabalhamdo por uma grande firma de construção. 

O Oto Salgues hoje mora em Santos e é um grande advogado no setor de transportes maritimo. 

O Betinho Mota dispensa comentário,  alem de ter sido um dos grandes jogadores de nossa cidade tanto no futebol de salão como  de campo era um bancário de grande projeção na cidade.  Hoje aposentado mora em Natal. 

E o Túnel do Tempo matando a saudade e revivendo a história.


A segunda foto é da equipe do Nacional de Zezé um dos melhores times amadores de nossa cidade. Infelizmente não tenho o nome de todos os jogadores e pedimos aos internautas que conhecerem estes não citados que se pronunciem que o museu editara seus respectivos nomes: 

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Jobão, relembrar é viver intensamente fatos que marcaram nossa época,que timaço... privilégio de quem teve a oportunidade de jogar com essas feras aí, mesmo em outros times, eu tive tanto em futebol de campo como de salão, um orgulho que sem medir.
QUE MARAVILHA,

abs e saudades de todos,

Jonas didi

Postar um comentário