Subscribe:

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

QUEM FOI CRAQUE - ADEMIR FLORÊNCIO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

 Um autêntico xerife na zaga. Assim pode ser definido o beque central Ademir Florêncio, o Ademir ”Burro Mulo” como era chamado no seu tempo de atleta nos campos de pelada de nossa cidade do passado, que fez história no Everton Esporte Clube. 

Um moreno alto, de porte físico avantajado, um verdadeiro "guarda-roupa" como eram chamados pela torcida os jogadores mais fortes.

Quase imbatível na bola aérea, Ademir não tinha grande mobilidade, mas jogando com o corpo e aproveitando-se de seu bom posicionamento ganhava a maioria das jogadas e ajudava os times por onde passou a ganhar as partidas.

Ademir nasceu em Campina Grande e veio para o Everton na década de 60 para jogar no aspira do time conforme foto abaixo.



e no início da década de 70 já era o zagueiro titular na conquista de alguns títulos importantes pelo time como o Tabelão da Liberdade e o Campeonato Suburbano de 1971, conforme fotos abaixo desta homenagem. Jogamos juntos também no time amador do Boavistense e fomos vice Campeão da cidade em uma disputa na partida final contra o Campinense nos Penaltys. Infelizmente eu perdi o ultimo da primeira série e o amigo Ademir o outro da segunda série.

Ele jogou no time do bairro do São José  menos de oito  anos. Apesar de ter atuado por pouco tempo, foi o suficiente para tornar-se ídolo da fanática e apaixonada torcida e para ficar nas lembranças de quem o viu em campo.


Depois que se aposentou do futebol de pelada foi ser juiz de futebol no quadro da Liga Campinense de futebol, onde ficou quase cinco anos, brilhando em Campina Grande e sendo aplaudido e também vaiado pela massa como qualquer juiz de futebol, nos jogos memoráveis realizados nos Estádios.



Após a passagem pelo Everton, encerrou a carreira no futebol e continuou trabalhando no DETRAN/ PB com muita dedicação e competência.

Algumas fotos do Ademir:



                                  Campeão da Tabelão da liberdade













Um comentário:

Anônimo disse...

Jobão, nessa extensa lista de bons jogadores...aqui mais um, Ademir Burro Mulo, nosso grande xerife como vc define esse grande zagueiro, segurança pra quem jogava lá na frente.
Joguei muito tempo com ele no Everton e tb no Boavistense, tempão que não vejo esse amigo, mas aqui fica bem lembrado nesta merecida homenagem.
Saudade e muita,
abraços amigão...Jonas didi

Postar um comentário