Subscribe:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

QUEM FOI CRAQUE - PAULINHO JAPONÊS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Um grande time começa com um bom goleiro, bom zagueiro..., e ai vai montando um bom elenco, o Everton do São José teve a felicidades nos seus primeiros jogos dentro do futebol amador de Campina Grande ter no  seu plantel um competente atleta que arrumou a parte ofensiva da equipe, quando através do técnico da época o Oberdan Alves foi anunciada sua contratação. Já sabíamos do histórico deste grande jogador, iniciou sua carreira no Futebol de salão pela equipe do Furacão junto comigo,  fomos  campeões de um torneio no bairro do São José, fez parte das ultimas boas safras daquela equipe que era referencial na formação de craques conforme foto abaixo:

Jogou no juvenil do Treze. E foi um dos fundadores do Grande Everton e depois de alguns jogos no time titular mostrou o que se esperava dele, foi um grande atacante, tinha classe, lutava bastante defendendo sua equipe, sabia dominar a bola com perfeição, alem de sair jogando com a pelota rente ao gramado, fez muitos gols que foram importante na sua posição de atacante e quanto mais e arriscava ao ataque fazia seus gols pois era um exímio finalizador, pois treinava demais este fundamento.

Assim era nosso amigo '' Paulinho Japonês", hoje segundo dizem mora em João Pessoa, nunca mais apareceu aqui em nossa cidade. O torcedor  sente saudades daqueles tempos que as equipes de nossa cidade  quando enfrentavam o rubro verde do São José  tinham o maior respeito, pois nosso time não era fácil ser derrotado.

Realmente o Paulinho foi um grande atacante que até hoje é considerado pelo torcedores um dos grandes ponteiros direitos  que já vestiu a camisa rubro verde. Este fez história por isso ninguém esquece.

Algumas fotos do Paulinho quando jogava no futebol de salão, no Trezinho  e nas peladas pelo Everton:




EVERTON DE 1967
                                                                             PAULINHO

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Paulinho Japonês, esteja onde vc estiver, que esteja bem.
Jobão aqui na sua bem merecida homenagem, faz com que mesmo numa distância que vc se encontre, o vento não levará nunca a bela lembrança que vc deixou.
abs Jonas didi

Postar um comentário