Subscribe:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DOIS ANOS DO MUSEU DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE - OBRIGADO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

O tempo voa, mais um ano passou e o Museu Virtual do Esporte de Campina Grande completa o seu segundo aniversário. Muita coisa boa aconteceu nesse período, continuamos com o nosso firme propósito declarado no primeiro aniversário, sempre atrás de melhorias. O nosso Museu, mesmo com a tenra idade de dois anos, já é um grande sucesso, sempre crescendo em número de visitantes e de fãs.

Trabalhamos arduamente para produzir um conteúdo com sua atenção voltada para o futebol amador da cidade de Campina Grande/PB. Com a pretensão de resgatar parte da rica história do esporte de nossa cidade em geral, sem com isso comprometer sua visão básica: prestar serviços para um segmento até então ignorado, mesmo que milhares de atletas de nossa cidade no passado tenham nos campos e nas quadras o seu reduto sagrado para o lazer e encontros entre amigos.

Desde 12 de Agosto de 2012 o Museu do Esporte de Campina Grande e que mantém e rememora hoje, o vigor de antigamente, mesmo que a época atual já não comporte o mesmo romantismo. Nem por isso, deixa de ser fascinante.

Talvez seja por isso que alcançamos algumas marcas que podem ser modestas, mas para mim representam muito. São 433 posts até hoje, 2598 comentários aprovados e com mais de 182 mil pessoas já visualizaram nosso Museu de dezenas de países em todo o mundo.

Estes acessos me deixam bastante feliz, a quantidade de visitantes de outros países que o blog tem recebido. Por ser uma página escrita totalmente em língua portuguesa e sobre o esporte do passado de uma cidade do interior do Nordeste, fico bastante surpreso com o fato de que boa parte dos acessos do blog venha de 40 países diferentes. Um Engenheiro Químico e pesquisador que não é Jornalista, que se quer tem um celular com Câmara e nem uma Câmara fotográfica, em apenas dois anos na internet obter um  número de acesso como este  é mesmo para ficar muito feliz.

Destes, apenas Portugal com exceção do Brasil, falam a língua portuguesa. Entre os países mais acessados destacamos: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Portugal, França, Itália, Espanha, Canadá, Reino Unido. 

Abaixo um mapa destacando os países que acessaram o blog desde 11 de Agosto de 2011 até hoje.


As matérias  mais acessadas:

Destes, talvez o que seja mais surpreendente para mim é a ‘a. posição do post “Homenagem Especial no Aniversário de uma grande Mulher”, uma vez que se trata de um post bastante pessoal de uma homenagem a minha esposa e que tem sido acessado quase que diariamente, sendo o mais acessado do Museu conforme gráfico abaixo:


Bom, não preciso dizer como é gratificante saber que os textos que produzo são lidos, compartilhados e considerados interessantes por um número grande de pessoas. Não esperava conseguir este resultado e, o mais legal de tudo, é que a prática de manter este Museu tem me ajudado em muitos aspectos, sendo o principal deles, o desenvolvimento da habilidade de escrever.

Agradecimentos

Quando se faz agradecimentos e citamos algumas pessoas, sempre corremos o risco de sermos injustos com muitos que acompanham nosso blog de perto.

Agradeço uma vez mais a todos os leitores do blog e, em especial, aos visitantes mais assíduos e aqueles que me deram todo o apoio desde o princípio, ajudando a divulgá-lo através das redes sociais ou recomendando-o a amigos e outras pessoas. Vocês são os responsáveis por manter meu ânimo para continuar escrevendo por aqui e me surpreender, a cada dia, como um blog sobre o esporte do passado de uma cidade  pode atrair uma média de 4.000 acessos por mês ou mais de 300 acessos diários.

Vamos continuar contando com o apoio de todos os internautas para que possamos continuar crescendo, com mais acessos, opiniões e sugestões que contam muito para todos nós.



28 comentários:

Anônimo disse...

A atenção e confiança de seus usuários. Mas no sentido qualitativo, com gente que acompanha você e seu blog, que ouve o que você diz e recomenda. Levando mensagens interessantes tenha a certeza de que, no mínimo, você foi ouvido com atenção. É isso que vem ocorrendo nesses dois ano de vida. Parece que foi ontem, mas o “Museu” nesse espaço de tempo já superou muitas metas e expectativas. É um cidadão do mundo!!!
A você meus Parabéns!!!
Vadinho

Anônimo disse...

Jobão, amigo meu irmão, posso dizer de uma forma bem pessoal...que é com o coração transbordante de alegria ver aqui o amigo superando as expectativas do seu blog...que continue!
" A FELICIDADE É A ÚNICA COISA QUE ESTAMOS CERTOS DE POSSUIR QUANDO A PARTILHAMOS"...obrigado amigo meus e parabéns.

Jonas didi, seu amigo de fé camarada.

Marcos Maranhão disse...

Parabéns pelo 2 anos do Museu. Muito sucesso para muitos anos mais. E que continue sempre essa pessoa simpática e q traz sempre ótimos conteúdos.

Amanda Alves disse...

Jobedis
Parabéeeens! Você merece todo o sucesso com o blog, ele é com certeza um dos melhores aqui, e um dos meus favoritos.<

Aveline Correia Costa disse...

Jobedis ! Meus parabens, tanto pelo tempo que tu tens com teu blog, a dedicação que tu tem por ele, quanto pelo teu sucesso!
Espero que cada vez mais tu alcance teus objetivos tanto pessoais quanto profissionais!
Beijos,

Cassia Motta disse...

Jobedis
Parabéns pelos dois anos e que o blog cresça cada vez mais!
Beijos da Cássia :*
Fique com Deus!

Gillene Alves (Macapá) disse...

Jobedis Magno
Eba eba, parabens pelos 2 anos.
Imagino sim o quanto vc deve ta feliz. Logo faço 1 ano de blog e ja esta sendo muito legal.
Vc merece muito todo esse sucesso com o blog
Beijoos

Jel Smirth disse...

Prezado amigo Jobedis
Moro nos Estados Unidos, sou filha de paraibano e nesse mundo que é tudo tão dificil, onde a gente tem que inovar sempre, e buscar um diferencial 2 anos é muita coisa sim amigoSou sua leitora assidua.
Parabéns e continue blogando sempree. Seu blog é lindo.

Lailla Leite (Cabo Verde) disse...

Prezado Jobedis

Dá uma satisfação e tanto saber que fazemos bem aquilo que gostamos, né? É muito bom receber como retorno todo esse carinho! Seu blog é lindo, faz pouco tempo que conheço, mas dá pra ver que você se dedica bastante, e isso é super importante!
Parabéns, e que venham muitos outros aniversários!

Katlen Wutts disse...

Parabens pelos dois anos de blog! E que venham muito mais anos sempre com sucessos!
Bjos!

KEZIAN MURTINHO disse...

Jobedis
Primeiramente quero te parabenizar por tudo que você construiu nesses lindos dois anos de blog *-* tudo que você tem aqui foi muito merecido, graça ao seu esforço, dedicação, paixão pelo que faz e carinho pelos leitores.Espero que muitos e muitos anos de sucesso venham por ai, flor.

Tudo de bom sempre, pra você e pro Museu claro *-*

Beijocas!

Maria Eduarda Menezes disse...

JOBEDIS
parabéns pelo aniversário do blog! Você merece todo o reconhecimento e tenho certeza de que será cada vez mais bem sucedidO.
Tenho o maior gosto de entrar no Museu.. Nem sempre comento, infelizmente, o meu tempo diminuiu tanto que às vezes bate o desespero, mas estou sempre te acompanhando e adoro ver suas homenagens e historias de atletas do passado. Tenho o maior prazer de ter te conhecido, online e, principalmente, pessoalmente!
Achei lindíssimo o seu texto sobre a "homenagem a sua esposa" é exatamente o tipo de emoção e dedicação que nós sentimos!
Beijão, querido!

FABI DINIZ (PORTUGAL) disse...

Jobedis Acho que vou dar é os parabéns para mim, por ter encontrado nas minhas viagens por esse mundo de cabos e telas, uma pessoa incrível, cujo talento e dedicação, podemos notar de forma clara, sem nunca ter uma conversa pessoal (o que é uma pena). Parabéns pelo seu blog e obrigado pelos presentes diários que nos tem dado.
Beijos.

RAFAEL MARCONDES RAFA) disse...

JOBÃO
Vida de blogueiro é difícil mesmo, é só pra quem ama de verdade e de paixão, sei como é. E como te conheço faz um tempão posso sentir um pouco como você. Só vim pra parabenizar esses 2 anos, que para mim faz muita diferença, espero que venha mais anos maravilhosos, com postagens e resenhas maravilhosas. Sucesso sempre

HELENA TAPAJÓS (CANADÁ) disse...

AMIGO JOBEDIS
Fico imensamente feliz por mais este ano do blog. Que ele continue trazendo leituras maravilhosas e encanta, leitores curiosos, pessoas que nunca gostou de ler pela net e que de repente descobriu que poderia amar este universo depois terem contato com um blog tão maravilhoso. Enfim, que o blog seja para você uma alegria constante, um modo de se dedicar ainda mais ao que você ama.
Desejo muito sucesso, muitas alegrias, muitos sorrisos e, principalmente, muitas leituras. :D
Beijinhos

Aline Neponuceno Pinto (Porto- Portugal) disse...

Prezado Jobedis
Parabéns pelos dois anos do Museu! Eu sempre estou por aqui apreciando seu maravilhoso trabalho, embora não comente . . Tudo que o Museu conquistou foi merecidamente. Espero que ele cresça cada vez mais!
Um beijão!

Anônimo disse...

Parabéns por mais um ano de blog e que muitos outros venham!
Continue com o trabalho maravilhoso que está fazendo, suas colunas são muito criativas!

Carlinhos disse...

Parabéns pelos dois anos de blog. Estou orgulhoso por fazer parte dessa historia.

Glauco Kardec disse...



Jobâo: parabèns pelos 2anos do museu que retrata, resgata e agrega o que foi de melhor do esporte amador C Grande,de uma maneira fàcil e objetiva nos deleitando com fatos e fotos extraordinàrios e marcantes nas nossas vidas.Sucessos.

Geraldo disse...

Parabéns pela sua dedicação, por isso completou dois anos e completará tantos outros daqui para frente. Geraldo(Maribone)

BlogRHCG disse...

Contribuindo e engrandecendo o acervo de informações acerca das memórias do esporte mais amado do Brasil, em especial da nossa Campina Grande, que é o futebol, este espaço cumpre com excelência o seu propósito.
Ao amigo Jóbedis nossos parabéns e votos de vida longa ao Museu.
Blog Retalhos Históricos de Campina Grande
/Emmanuel
/Adriano

Marcos Soares disse...

Jobedis,
Felicito-o, não apenas pelo segundo ano do Museu do Esporte, mas também pelo trabalho profícuo e perseverante que você vem demonstrando em busca do resgate histórico do esporte amador de Campina Grande. Outros anos virão para a continuação das suas valiosas publicações.
Valeu Jobão.
Marcos Soares

Adalberto disse...

Jobedis
Peço sua permissão para divulgar em meu blog fotos dos clubes de Campina Grande. Sou historiador do futebol e trabalho no resgate da memória esportiva de nosso Estado. Acesse: kluser.zip.net e conheça meu trabalho. Também publico artigos no Blog História do Futebol. O seu é magnifico.

Vitor Russa disse...

Jobedis
É muito gratificante ver que alguém se interesse pela história da nossa cidade e registre. Porque que não escrever um livro sobre os nossos clubes que fizeram história? Assistia sempre que podia os jogos do nosso querido iEverton inclusive os treinos no Bacião . Quanta saudade….
Parabens para Voce !!

Maneca disse...

Jobão grande craque de bola

Pabéns pelo trabalho, resgatar a história doso clubee e dos grandes atletas de Campina Grande cidade que mais amei me deixou emocionado. Deixei Campina em 1972, e poucas vezes retornei mas nunca esqueci de minha terra natal e dos amigos que aí deixei. Senti saudades e resolvi entrar no pai google e procurar alguma coisa sobre o esporte de Campina Grande e me deparei com as fotos do meu Gigantão querido. Quando olhei para ver se conhecia alguém, qual não foi a surpresa. Que orgulho, eu estou reconheci muitos amigos e grandes craques como voçe patabens pelo museu

Vitória Marinho Santoro disse...

P A R A B É N S ! ! ! Você não faz idéia da dimensão do seu trabalho no sentido de registrar os fatos relativos ao esporte e a nossa querida Campina Grande, sobretudo aos campinenses que ora residem longe. Continue firme no seu propósito afinal Você sempre se destacou em tudo que faz. Que Deus em sua infinita bondade permaneça lhe iluminando e protegendo juntamente com todos que lhe cercam. V M S

Zacarias Silva (Rio de Janeiro) disse...

Jobedis
É muito bom ver que a história de uma bela época está sendo divulgada de forma ampla pela internet, parabenizo pelo trabalho.
Aproveito a oportunidade e peço-lhe que se possível relate um pouco do saudoso Gremio de Nego Roberto, que até onde sei foi um bom jogador nesta cidade. Se faleceu? ele é parente de minha esposa, de já agradeço a atenção. e desejo sucesso ao projeto.
Abraços

Anônimo disse...

Jóbedis,
Parabéns pelo trabalho é um resgate de uma época memorável da nossa juventude em Campina Grande. Só quem participou intensamente, como você, poderia contar essa história com palavras e imagens dignas de um incansável pesquisador.
Aguardamos ansiosos mais “páginas” para que possamos identificar amigos e locais que o seu Museu abriga.
E pensar que se você não tivesse a ideia do MUSEU, algumas dessas fotografias poderiam estar deterioradas ou perdidas!
O museu está de portas escancaradas, crescendo e incentivando o esporte campinense.
Marinaldo
14-08-13
Teresina - PI

Postar um comentário