Subscribe:

terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUEM FOI BOM JOGADOR - EDMILSON GARRAFÃO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Edmilson Garrafão era um goleiro que poderíamos, no bom sentido,  chamá-lo de “goleiro de plantão”, Começou como toda garotada jogando nas peladas de rua, e como morava na Rua José do Patrocínio no bairro do São José em área quase central da cidade de Campina Grande, sua turma brincava também nos campinhos e no galpão do Grupo Escolar Clementino Procópio. 

De tão bom que era, pois não houve um clube sequer  que fosse ser formado no bairro do São José que não o tenha convidado para jogar. É considerado, por uma grande maioria, como um dos bons  goleiros que o bairro já teve.

Mesmo sendo bom jogador não ganhou a titularidade no Everton em função de ótimos goleiros que o time tinha em seu elenco (Tom e Amigo da Onça), mas entrou em várias partidas como titular na ausências dos mesmos.Jogou nos seguintes times do Bairro: Cacareco, Trezinho, Portuguesa, Everton e no time de futebol de salão Disparada (vice campeão do torneio entre equipes do Bairro,   o Campeão do referido torneio foi a equipe do Furacão).

Atualmente atuando como médico na cidade de Recife, o grande amigo construiu durante sua digna vida um grande número de amigos, fãs e sobretudo admiradores sinceros e com os olhos sempre voltados para o Alto.

Nunca tivemos noticias do mesmo, fica aqui, através do Museu Virtual do Esporte de Campina Grande , minha singela homenagem através de fotos que eternizaram grandes momentos do digno amigo, como prova do grandioso ser que tenho a honra de ostentar como AMIGO.

Grande abraço, e, tenho a certeza, que as minhas palavras são as de muitos que também o admiram e respeitam.


Algumas fotos do ex atleta Edmilson Garrafão:














9 comentários:

Anônimo disse...

Excelente resgate histórico! Cacareco e Trezinho timaços.
Bela homenagem ao "grande" Edmilson.
Parabéns Jóbedis!!!
Marinaldo

Anônimo disse...

Grande Edmilson “Garrafa”! Foi meu companheiro de “peladas” no Clementino. Tanto no galpão quanto no campinho de terra batida. Um goleiro, alto, esquio e que tinha um ótimo senso de colocação. Foi com ele no gol que o “aspirante” do Everton ganhou seu primeiro torneio. “Torneio do Auto Esporte” da Liberdade. Comentou-se que “seu” Tota, irmão de Genival Prachedes na época presidente do Auto, trocou às taças por uma menor por seu time não ter sido o campeão.” Causos”...
Que o Dr. Edmilson tenha conseguido todo o sucesso em sua carreira como profissional da saúde.
Ao editor parabéns pela lembrança de uma das “feras” das peladas do São José.

Vadinho

Unknown disse...

Bom, não tive o prazer de vê-lo jogar, mais tenho o grande prazer de tê-lo como um TIO ADOTIVO, e sei da grandeza do homem e com certeza do atleta que foi... e digo mais se hoje no TREZE alguns dos últimos goleiros que nos deram o desprazer de vestir nossa camisa, tivessem 1/10 da qualidade e do caráter deste... podem acreditar... o TREZE ERA SÉRIE A, olhe lá se a história não tivesse mudado e o atual Campeão das Américas num fosse nosso GALO...kkkkk.... GRANDE ABRAÇO TIO EDMILSON

Com muito CARINHO RAUL FELIPE

Anônimo disse...

O grande goleiro "Edmilson garrafa" em casa seu apelido era "BICA". Tornou-se um excelente médico e o futebol perdeu! Parabens a quem fez essa afetuosa homenagem de resgate dos anos dourados ao meu irmão preferido!
Marluce

Rodrigo Borges disse...

Parabéns e obrigado ao blogueiro por compartilhar um pouco da história de meu pai. Me sinto ainda mais orgulhoso e feliz dele ter feito grandes amigos em sua cidade querida. Meu ídolo e exemplo em tudo!
Forte abraço,
Rodrigo (filho de Edmilson Garrafão)

Katyusco disse...

Ainda pequeno escutava meu pai, Edésio Carlos, falar que meu Tio Edmilson da Silva Santos (Garrafão), jogara em vários campos de pelada nos arredores da casa onde morávamos, no São José...e que chegara ao TREZE de outrora. Nas poucas vezes que ele vem a CG gostaria proporcionar um encontro dele com seus contemporâneos. Seria um presente meu em retribuição a tudo que esse meu Tio GARRAFÃO representa para mim!

Anônimo disse...

Estou feliz, emocionada e mais uma vez orgulhosa do meu pai! Obrigada pela homenagem! Um resgate sincero e afetuoso da história dele. Soube apenas hoje dessa matéria, através de uma amiga cujo pai acompanha seu blog. Painho, ou melhor, Edmilson Garrafão atua ainda hoje como urologista aqui em Recife. Teve sucesso em sua carreira como profissional de saúde e em sua vida pessoal. É e sempre foi muito amado... Com carinho, Renata Santos.

Jobedis Magno disse...

Aos amigos e familiares de Edmilson meu telefone de contato é 83 99247872
email: jobedismagno@hotmail.com
abraços

Anônimo disse...

Renata Santos vc tem notícias do nego bonga o nome dele é carlos merencio

Postar um comentário