Subscribe:

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FOTOS DA MEMÓRIA ESPORTIVA DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Durante minha curta permanência em Maceió na casa de minha filha recebi vários e-mail e comentários aqui no Museu, entre uma conversa e outra, aproveitei para fazer uma pesquisa de opinião sobre os entre alguns amigos e perguntei quais era os jogadores que se destacaram tanto no esporte amador como no profissional. Claro que é uma prévia, mas em outra  matéria apresentarei os nomes apurados e que obtiveram o maior número de indicações.

Em conversa com estes amigos pela net todos me elogiaram por estar se resgatando  a memória esportiva da cidade, visando num futuro próximo a fundação do “Museu do Esporte Amador de Campine Grande. Achei a ideia excelente e, tão longo cheguei a nossa cidade, comecei a pensar numa forma de colaborar para a sua concretização e procurar os auxiliares do Prefeito da cidade para mostrar o projeto.
Assim sendo, me proponho e ofereço com todo carinho, a colaboração para a montagem de do museu sobre o esporte para registrar a história dos times, grandes atletas, os “causos”, e armazenar fotos. E, como hoje está em voga à chamada “parceria”, é que a Secretaria precisará da colaboração de todos.


Consegui reunir um pequeno acervo fotográfico de vários atletas da cidade, cedidos através de Muitos amigos a quem agradeço, de antemão. As fotos abaixo apresentadas são apenas uma pequena amostra da importância do que seria preservar a memória de glórias que a cidade já viveu no passado, e que perpetuará a imagem de seus participantes. Vocês poderão perceber que algumas alguns atleta não puderam ser identificados e ficaram sem os nomes, razão do por que da colaboração de todos para o sucesso deste trabalho.
                         SPORT CLUBE CAMPINENSE


                                                              BORDEL

                                                                       TIME DO IPASE



3 comentários:

Anônimo disse...

Beleza! Jobão
Marinaldo

Hildeman disse...

Amigo Jobedis, se entendi o que li acima, vc tem uma irmã que mora aqui em Maceió-AL., é verdade? Gostaria de saber se o amigo voltará aqui para visita-la. Seria um prazer de recepcioná-lo nessa oportunidade. Chegando aqui, conte com a minha lealdade e amizade para com o amigo.
Os meus telefones -082-3325-4456 - 8168-1942 e 8863-8001.

Jobedis Magno disse...

Hidermar eu tenho uma filha que mira ai, sera um prazer falar contigo

Postar um comentário