Subscribe:

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEMÓRIA ESPORTIVA – VIAGEM INESQUECÍVEL PARA PAULO AFONSO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Na saudosa década de 70 vários episódios de pessoas vinculadas ao esporte amador de Campina Grande e muitas historias interessante aconteceram, umas delas já postei aqui no Museu do esporte em que equipe amadora formada por amigos de Campina Grande deslocou-se até Paulo Afonso para enfrentar um time de futebol da cidade que pensávamos que era o time de engenheiros da Chesf onde se encontravam nossos amigos Alexandre Miranda, Toinho Buraco, Jano entre outros. A motivação dos atletas e os "convidados" era enorme, pois o nome do Campinense Profissional estava vinculado na mídia da cidade e a gente não sabia disto, pensávamos que era um amistoso com o time de engenheiros da Chesf.

A viagem foi realizada um dia anterior com ônibus sem leito, tudo no “planejado” ou como dizem por ai ”tudo nos conformes“. Ficamos instalados num pequeno hotel no centro da cidade e na manhã do sábado os noticiários já destacavam e apontavam que o jogo seria contra a equipe profissional da cidade e não contra funcionários da empresa de energia Chesf, esses comentário e noticiários deixaram nossos atletas revoltados pela falta de respeito da imprensa e dos diretores que contrataram para os jogos. Nestas fotos vemos os atletas e convidados: 










A IDENTIFICAÇÃO FICA POR CONTA DOS ATLETAS E OS CONHECIDOS AMIGOS DO ESPORTES DE NOSSA CIDADE NOS COMENTÁRIOS.


Infelizmente alguns amigos que estão nestas fotos já não se encontram  mais entre nós partiram para a vida eterna.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo quem teve a oportunidade de participar sabe o que sentimos ao rever estas fotos, que legal amigo Jobão.
Tempo em que nossos compromissos e obrigações estavam aí...viajando.
Inesquecível e marcante!!!

Jonas didi

Marcílio Soares disse...

Inesquecível, como foi maravilhosa essa viagem, por tudo que aconteceu e principalmente pelos amigos que estavam com a gente. Olhando as fotos como bate uma suadades, e nos traz as lembranças desses bons amigos!!! Amo todos esses amigos.

Postar um comentário