Subscribe:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

QUEM FOI CRAQUE NO PASSADO - ZÉ SOARES

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Se havia uma coisa em que o jogador Zé Soares era bom, era em Chutar. Atleta rápido passava entre os zagueiros adversários com incrível facilidade. Furava as defesas rivais com muita tranqüilidade e penetrava em quase todos os bloqueios defensivos que os técnicos retranqueiros preparavam para pará-lo.

ZÉ SOARES era ponta esquerda e defendeu a camisa e as cores do de alguns times do bairro do São Jose na década de 60. Atuou pela equipe do Cacareco, São José, Trezinho, Everton e o Grêmio de Nego Roberto com destaque.

Chegou a atuar por uma seleção formado por atletas do Treze e do Campinense ao lado de craques do passado como Augusto, Zé Luis, Soares, Janca entre outros. Também jogou com muitos outros que também marcaram época na formação dos clubes do Bairro do São José e que permanecem guardados até hoje na memória dos torcedores.

Jogador de um chute violentíssimo, também era um bom driblador e um goleador. Jogador de peito estufado, passadas suaves, grande domínio de bola.

Zé Soares era um sujeito alto e bastante forte, perfil ideal para desempenhar a função de segurança. E assim aconteceu. Foi contratado pela empresa que prestava serviços ao Banco do Nordeste do Brasil e foi trabalhar na agência em nossa cidade. Cidade pacata, tranqüila, nunca houvera notícias de tentativas de roubo ou assalto às dependências de um Banco na espoca Parecia que o trabalho seria uma moleza. O único problema era ficar o tempo todo em pé, na entrada da agência. Mas isso também não seria empecilho, devido à sua grande força física.

Impecavelmente vestido, com o seu uniforme bem passado e com a sua botina brilhando, Zé  Soares ia gostando da nova função. Depois estudou e passou em um concurso interno e foi efetivado como caixa no banco ate sua aposentadoria. Mora ainda hoje em Campina Grande no bairro do Catolé.

ALGUMAS FOTOS DO ZÉ SOARES



                                                                       EVERTON DE 1968 

GREMIO DO SÃO JOSÉ



L

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu amigo Jobão, mais uma bela e bem merecida homenagem.
Zé Soares faz parte desta geração que dava gosto a gente ver jogar e tb com quem ele jogava, veja nas fotos quanta gente boa ao seu lado, saudades de muitos que já não estão mais em nosso viver, e vc amigo, que aqui ainda está conosco, que Deus te conserve em nosso viver por muito tempo.
Aqui uma lembrança da sua trajetória que fica para sempre na mente de todos seus amigos.
Fico de forma pessoal, muito feliz ao rever e ter a oportunidade de fazer um comentário sobre todos os craques que jogaram pelo meu querido Everton.

Forte abraço do amigo Jonas didi

JOÃO MARIO disse...

Tive a oportunidade jogar com o amigo Zé Soares no Trezinho, ou o famoso time de Uráy !
Como disse Jóbedis, era bom driblador e chutava muito bem. Bom companheiro e privo da sua amizade até os dias de hoje !
Bem merecida essa homenagem !

Postar um comentário