Subscribe:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

QUEM FOI BOM JOGADOR NO PASSADO - PEDÃO DO IPASE

POR: JOBEDIS  MAGNO DE BRITO NEVES


Continuando com a memória do esporte de Campina Grande vamos comentar a vida futebolística de Pedro de Sousa Carvalho, o Pedrão do Ipase como era chamado no seu tempo de atleta em nossa cidade. 

Zagueiro vigoroso que marcou na história do futebol amador e de pelada do nosso município. Este Cabaceirense que chegou para morar em Campina Grande aos 20 de idade. Trabalhava no antigo hospital do IPASE.

Iniciou sua carreira no futebol em nossa cidade atuando no Internacional de Ze Coringa do bairro da Prata, depois atuou no Nacional de Zezé, cujo clube defendeu algumas temporadas. A seguir Pedrão jogou no Pão Duro, Pio 11 e ingressou no Estudantes Esporte Clube onde jogou por vários anos,  formando dupla de zaga com o também vigoroso zagueiro Ze Guedes. Jogou também futebol de salão pelo Clube do Trabalhador.

Hoje Pedrão reside em Campina Grande e esta sempre no Calçadão da Cardoso Vieira batendo papos com amigos.   A lembrança de sua conduta, seu jeito simples e sincero de fazer amigos será sempre lembrado por todos aqueles que tiveram o privilegio de conviver com esse craque do passado.

Algumas fotos do Pedrão quando era atleta:







3 comentários:

Antonio Marcos Barbosa Bezerra disse...

PEDRO DO IPASE. DE CABACEIRAS. IRMÃO DE BOANERGES

Wdilson disse...

Grande Pedro, tive o prazer de estar junto com ele no Estudantes. Grande figura e grandioso raposeiro. Valeu Pedrão

Anônimo disse...

Joguei com Pedrão no Estudantes!
Apesar de sua voluntariedade era um jogador muito leal!
Muito tempo já passou Espero reencontrá-lo no encontro de final de ano promovido por Marcílio.
Valeu Jóbedis, mais uma justa homenagem
Marinaldo

Postar um comentário