Subscribe:

terça-feira, 28 de maio de 2013

MEMÓRIAS ESPORTIVAS DE CAMPINA GRANDE

POR; JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O crescimento da cidade de Campina Grande está intimamente ligado às atividades esportivas, sociais e culturais do passado que contribuíram para a formação de sua população. Neste sentido, o esporte  assumiu de forma clara um papel muito relevante justamente por estar junto ao dia a dia de cada um de nós, que viveram e ainda vivem nesta maravilhosa cidade.

Resgatar a memória deste esporte é uma importante maneira de contribuir não somente com a sua perpetuação, como também com o reconhecimento das principais características das várias culturas, oriundas de todas as partes da população, e que fazem parte do nosso cotidiano.

Em 2011, a partir chegada do Museu do Esporte de Campina Grande na internet  e no efetivo resgate e disseminação da memória como forma de garantir a perpetuação e crescimento do esporte de nossa cidade,  passamos a investir esforços em prol desta importante causa. A atuação nossa  não foi em vão e rendeu um importante fruto.

Museu virtual do esporte de Campina Grande, é o primeiro museu público exclusivo em prol da memória do esporte de nossa cidade. Os visitantes percebem como a trajetória desse esporte é indissociável da nossa história como grande cidade. 

A construção de nosso futuro só é possível a partir do resgate das experiências vividas no passado. Diante disso, temos trabalhado arduamente ao longo destes primeiros 20 meses de atividade  com ações importantes em prol da perpetuação da memória do esporte de nossa “Rainha da Borborema. 

Este é apenas o primeiro e humilde passo de muitos outros farão com que o futebol e seus grandes personagens recebam seu justo e devido reconhecimento.

Algumas fotos de nossa memória esportiva:




                                                                  JOBEDIS E NEGO GILSON


                                                                     
                                                                     PAULISTANO

                                       JONAS DIDI E MADRUGA (I.M)

                                                RACHA DOS TEIMOSOS
HANDEBOL fFEMININO











2 comentários:

Anônimo disse...

No time do Atlético da Prato tonho neguin está em pé junto ao goleiro Pádua. A defesa era muito fraca, mas o ataque era muito bom . Perguntem ao Guarabira.

Anônimo disse...

Valeu Jobedis!
Marinaldo

Postar um comentário