Subscribe:

domingo, 19 de maio de 2013

QUEM ERA CRAQUE - WAGNER ARAUJO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O futebol do passado me trás lembranças de grandes jogadores, o nome Wagner José de Araujo, hoje poucos saberiam dizer quem foi,  mais se falar “Guiné” aos antigos torcedores e jogadores do futebol de campo e de salão de Campina Grande do passado ai já temos uma referencia.

Um zagueiro que sabia sair jogando e que tinha um pé esquerdo competente. Esta é a melhor maneira de explicar quem era o zagueiro do futebol de salão “Guiné”. O defensor começou jogando no futebol de salão no 11 de Outubro, mas arrebentou mesmo foram anos depois, no Campinense Clube. Era atleta de diversas modalidades de esporte, Voley, basquete, handebol. Futebol de campo e salão e outras no atletismo.

Com essas virtudes surgindo não foi difícil receber um convite para vestir a camisa do Campinense de  Futebol de salão que estava sendo reestruturado pelo técnico Miro Chapeado e depois por Alberto de Queiroz (onde se sagrou campeão da cidade). Depois sempre se destacando com vários grandes jogadores de Campina Grande.

Ainda nos anos 70, o que gostava de curtir uma de meio campista e fazer lançamentos, foi para o Everton Esporte Clube . Atuou em 1974 até no começo da década de 80, o bom marcador acabou decidindo por encerrar a carreira, fechando em definitivo sua trajetória no futebol.

Jogou por alguns anos em tradicionais rachas de Campina Grande o Bola de Ouro
O amigo Se formou em educação física onde se tornou profissional de alguns colégios de Campina Grande e no Campinense profissional.
Guiné é hoje aposentado UFCG,   mas continua batendo suas bolas em alguns rachas de nossa cidade, com seu bom  futebol chegou a fazer história.
Algumas fotos do atleta e desportista Wagner:









Wagner como capitão do time  de futebol de salão

Nenê, Nezuca, Wager, Glauco e o editor Jobedis





5 comentários:

Lambreta disse...

Wagner foi o atleta mais eclético que eu conheci. Jogava tudo (e bem), atè no volley era o melhor levantador (apesar de sò ter 1,20m), no tenis de mesa, conjuntamente com Zè Biato(hoje Dr. Robson), Leucio, Leonam, Coelhinho e Sudenil,eram disparados os melhores da cidade. No Futebol de Salão jogou nos melhores times do estado. Um cara desse tinha que ser professor de Educação Fìsica, não deu outra è um dos melhores de Campina. Sim, ainda toca alguns instrumentos.Como ninguem è perfeito, è vascaino.Um grande abraço ''Guinè''.

Honorio Pedrosa disse...

GRANDE E JUSTA HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO WAGNER GUINÉ. É COMO LAMBRETA DISSSE. UM ESPORTISTA E DESPORTISTA ECLÉTICO, E ACIMA DE TUDO UMA EXCELENTE FIGURA HUMANA.
GRANDE ABRAÇO WAGNER E ESPERAMOS QUE O NOSSO VASCO MELHORE.
Noro Pedrosa

Marcos Soares disse...

Registro merecido.
Grande jogador por onde passou. Bom caráter e amigo de todos.
Parabéns, Wagner.

Anônimo disse...

Eu assino em abaixo a “biografia” escrita por “Lambreta”. Falou tudo. Guiné é uma pessoa do bem.
Parabéns!!!

Vadinho

Marcílio Soares disse...

Wagner José Araújo, meu amigão de longas décadas. Passamos muitos tempos dentro das quadras e campos de futebol e peladas, e até mesmo fora das jornadas de esportes, posso adinatar que me sentia tranquilo jogando ao seu lado, um polivalente nos esportes. Presenciei Wagner jogando futsal, futebol de campo, volei, handbol (logo no início) e tenis de mesa (o chamado ping-pong). No futsal excelente como ala esquerdo ou de central, mas o que fazia medo aos goleiros adversários era a potência de seus chutes. No futebol de campo jogava de centro médio, lateral esquerdo, meio de campo ou de ponta esquerda, onde quer que jogasse era bom de bola, e sabia cobrar uma falta de fazer inveja. No volei, excelente jogador como levantador ou no ataque. Na época em que éramos estudantes e que frequentávamos a Sede do Estudantes, era tido como um dos melhores no tenis de mesa. Como se vê polivalente nos esportes e sempre em destaque. Já no lado profissional, como Prof. de Educação Física se saiu e ainda se sai como um ótimo orientador, deixando um rastro de boas amizades entre seus alunos. Ressalto a grande amizade que fiz com Wagner ao longo desses anos, e que agora estamos juntos nas Jornadas em organizar as edições dos ENCONTROS DOS AMIGOS DOS ESPORTES DE CAMPINA GRANDE, tarefa que requer muita responsabilidade nesssa promoção, e está sendo um parceiro ideal que me deixa tranquilo em saber decidir as questões que envolve esse grande Evento. Parabenizo a Jobedis por mais uma bela lembrança e homenagem a um Grande atleta/homem/profissional/amigo - WAGNER JOSÉ ARAÚJO.

Postar um comentário