Subscribe:

quarta-feira, 26 de junho de 2013

RESGATANDO A HISTÓRIA: FOTOS DA ERA DE OURO DO ESPORTE EM CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Amigos  leitores aproveitando a semana do final do mês junho e do maior São João do Mundo em Campina Grande para fazermos uma abordagem do trabalho que nos propusemos a realizar que busca um resgate a memória do esporte da nossa “Rainha da Borborema”.

Gostaria de afirmar a tantos quantos nos honram com a leitura deste Museu, a emoção e o prazer que estamos sentindo na realização deste trabalho de pesquisa.

Reafirmo o que tenho dito a muitos amigos a quem em muitas das vezes tenho recorrido na busca de informação para a continuidade do trabalho, a missão é honrosa, emocionante, mas, as dificuldades também são fantásticas na busca de coleta de dados, fotos e de materiais, entretanto nada que nos impedirá de trabalhar sempre na perspectiva da busca de uma excelência.

A cada postagem e nas pesquisas que fazemos na busca de novos dados e subsídios que possam enriquecer o trabalho, descobrimos histórias que nos fascina, a cada encontro com aquelas pessoas que são figurantes históricos desta memória viva, a emoção toma conta de mim pelas suas comoventes passagens, a cada foto resgatada revivemos a riqueza que nos envolve e com certeza a nossa própria história na participação efetiva busca.

O nosso principal objetivo é traçar e resgatar a história do esporte em Campina Grande, mostrar os clubes de ontem, levantar os campos de futebol, as grandes conquistas, dirigentes que alavancaram o desenvolvimento deste esporte, os treinadores, os grandes craques, os árbitros e muitas curiosidades. Finalizo fazendo um apelo a quem possa nos ajudar enriquecendo a pesquisa, seja com fatos ou fotos, que nos procure, pois, a sua colaboração será de extrema importância para este trabalho.

Não se pode dizer que estamos centralizando nosso interesse somente no passado, pois quem acompanha este blog deve ter percebido que a nossa preocupação é sempre homenagear e falar sobre algumas coisas boas do presente e principalmente com o futuro do esporte em nossa cidade. Todavia, há ocasiões em que não podemos deixar de contar aos leitores mais jovens ou aos colegas das gerações de jornalistas da atualidade fatos que não poderiam deixar de ser registrados, muitos deles pesarosos, como o falecimento de excelentes atletas ou dirigentes, dos quais muitos nunca tinham ouvido falar.

Estas considerações são um preâmbulo para mostrar algumas Fotos históricas da era de ouro do esporte de Campina Grande feitas entre o início da década de 50 até o começo dos anos 80, numa época em que os craques de nossa cidade brilhavam nos gramados e campos da região. As fotos são verdadeiras relíquias e mostram atletas que colocaram seus nomes na história do esporte campinense.

ALGUMAS FOTOS DO ESPORTE DE NOSSA CIDADE DO PASSADO:













ABSALÃ O E ???






Um comentário:

Anônimo disse...

Diante de tantos momentos bons, dos relacionamentos de amizades construídas, posso afirmar que com toda essa evolução tecnológica que nos presenteia com aparelhos de vídeo cassete, DVD’s players, mp3, mp4, iPod, tablet’s e outros mais que ainda virão, não traz a mesma sensação vendo essas fotos, é como assistir um belo filme na tela de um cinema, ao lado de pessoas e amigos especiais.
Desejo ao nosso editor a tenacidade e vontade de nos brindar sempre com postagens e homenagens que nós levem às lembranças de um passado tão presente em nossas retinas.
Parabéns!!!

Vadinho

Postar um comentário