terça-feira, 7 de janeiro de 2014

BAIRRO DO SÃO JOSÉ - UM TEMPO QUE PASSOU E DEIXOU SUDADES

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Vez por outra sou atacado por uma imensa nostalgia que me faz buscar as lembranças dos tempos idos da minha vida. Como já mostrei em outras postagens, eu nasci no bairro do São José de  Campina Grande /PB. Simples e tranquilo, naquela época remota. Me deparei com outras fotos da década de décadas passadas.  As fotos, quase todas em preto e branco, me fizeram viajar no tempo e foi impossível não sentir uma enorme saudade, de fatos que, inclusive, sequer vivenciei ou mesmo estive presente.Me deu vontade de postar  E de poder reviver todos esses momentos que felizmente foram registrados com as câmeras analógicas por algum fotografo e por particulares (nada de digitais naquela época).

VER FOTOS ANTIGAS DO BAIRRO DO SÃO JOSÉ  É VIAJAR NO TEMPO, É VOLTAR A SAUDADE




CALÇAMENTO DA RUA PEDRO I

                                                    BALDO DO AÇUDE NOVO

Rua São Joaquim  - Uma comunidade  que sumiu do mapa

Se em algum futuro distante, contarem que uma Rua e uma  Comunidade do bairro inteiro   deixou de existir, uma rua inteira, uma escola de samba, um time de futebol (o Gremio foto abaixo),  e até mesmo algumas amizades foram separadas em nome do progresso, quando o Açude Novo e a Rua São Joaquim   passou a ser apenas uma saudade. 

     GREMIO DA RUA SÃO JOAQUIM NO CAMPO DO BACIÃO NO LEITO SECO DO AÇUDE NOVO


Rever essas fotos me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por poder relembrar de momentos e pessoas que fizeram parte da minha vida e triste por ver como a correria da vida e o passar dos anos acabam nos afastando de pessoas que foram/são importantes para nós. Queria ter uma máquina do tempo (quem não queria?)

FOTOS DE AMIGOS DO BAIRRO


AMIGOS E AMIGAS DO BAIRRO











3 comentários:

Anônimo disse...

Jobedis , essa ultima foto onde se encontra , Fernandão , Glauco, Jobedis , Firmino , Som , Picolé , Paulinho , Raul e tantos outros que no momento a memoria não reconhece pelo nome....... Paulinho ( Real Campina ) ............... Palmas - Tocantins. 07/01/2014.

Anônimo disse...

Osvaldo Pereira Vadinho A saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...mas não estará só!Muito grato Jobedis, pela oportunidade de rever locais e amigos do "velho" São José!!!

Glauco Kardec disse...

OLHA AI PAULO ; NA FOTO , MARTINHO,FUBA,ZÉ NOGUEIRA,MACHADO,ODON,PEDRO SANDÚ.EWERSON,ELSON,PEDRO BAIAHKU.


Postar um comentário