terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FOTOS DA MEMÓRIA ESPORTIVA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Depois de merecidas férias curtidas o MECG  está de volta com todo gás para informar aos internautas as notícias do esporte de Campina Grande do passado. Em primeiro lugar muito obrigado de coração a todos que comentaram aqui no MECG no ano passado e não me deixaram falando sozinho...Agora me sinto mais animado a postar!! 

Nas ultima postagens o MECG têm se voltado por outros temas e não só com esporte. O problema é que encontrar fotos e  informações não é nada fácil. Antigos atletas, clubes, associações esportivas e até mesmo a gestão pública não parecem interessadas em registrar e conservar o histórico de suas modalidades.Mas felizmente sempre aparece alguém que se preocupa em resgatar suas histórias e nos mandam fotos.

Nosso resgate no Baú da saudade do esporte de Campina Grande de hoje é especial para homenagear o São José  Futebol Clube. O ex atleta Dinaldo revirando os seus alfarrábios, me enviou umas fotos antigas do time do São José onde ele jogava ao lado de seu irmão (Diogenes) e de amigos do bairro do São José.  


Se você quer saber que fim levou muitos dos nossos esportistas amadores, agora ficou mais fácil. Acessando a galeria ao lado direito do MECG, você confere um pequeno histórico sobre o que ja foi postados e a vida dos muitos que souberam fazer dentro do esporte amador, além de fotos registrando suas glórias e conquistas.


Sabemos que a grande maioria de nossos atletas não tiveram o devido reconhecimento, ao longo da carreira, esquecidos que foram pela mídia. Muitos já se foram desta vida levando suas histórias e glórias, e quem sai perdendo somos nós. 

A idéia é reunir o maior número de fotos e informações, para que este material seja incorporado, futuramente, ao projeto do Museu do Esporte Amador de Campina Grande, que irá resgatar a memória esportiva amadora de nossa cidade. Local de visitação publica.

Se você puder e quiser colaborar, é só entrar em contato através do e-mail:  jobedismagno@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário