Subscribe:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CANTINHO DA SAUDADE - MARIO OVERTON ALMEIDA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O ex-jogador Mario Overton Almeida, o grande/ pequeno atleta de nossa cidade que faleceu em um acidente de carro na cidade de Esperança/PB alguns anos atrás. O carro capotou em que ele ia de carona e o mesmo  não resistiu aos ferimentos.

Após a informação de seu falecimento centenas de amigos foram até o hospital para procurar informações, e ao ficarem sabendo do acontecido, chocaram-se com a notícia de seu falecimento.

Mario Overton era uma pessoa de excelente caráter e de convicções firmes, um marco em toda a sua trajetória de vida, sempre foi um excelente jogador e amigo em todos os locais onde jogou, e nos finais de semana levava seu grande talento como jogador de Futebol aos campos ou quadras de Campina Grande para jogar seu grande futebol, sendo respeitado e reconhecido pelas suas atitudes coerentes e firmeza em suas decisões.

Um excelente amigo, e grande jogador, uma das pessoas que esta está fazendo muita falta no dia a dia da vida de seus familiares e amigos, em função de sua postura.

Com passagens pelo Galinho  (formador do atleta), Caçadores, Treze de Futebol de salão, Everton e pela seleção do Exercito e Universitária, Mario era campinense do Zepa e ganhou notoriedade no Trezinho e no futebol de salão juntos aos seus irmãos, PC e  Hugo. No futebol de campo o Mario atuava  na meia - direita e de armador no futebol de salão.

Sua origem, porém, no futebol, foi a Escolinha do Treze do Biu Fei, no Bairro do São José Ainda muito precoce ele começou a jogar no time do "Galinho". Muito técnica peça rara no futebol da cidade, tinha as suas manhas e gostava de driblar os seus marcadores, principalmente aqueles onde via potencial.

Por algum tempo acompanhei e joguei contra o grande jogador na sua carreira e seus desatinos e também a agonia dos seus irmãos e o amigo Bráulio Maria que estava com ele no acidente, que se preocupava muito com seu futuro e que saiu gravemente ferido do acidente e quase perdeu uma perna (depois deste acidente o Bráulio teve que abandonar o esporte).

Mario foi um destes jogadores muito bom em campo, acima da média, Era um grande cidadão, sempre rodeado de amigos,

Não sei se estou enganado, mas ele deve ter jogado em outros times de pelada da cidade. 

Algumas fotos do grande Mário Overton Almeida quando era atleta:









AVISO AOS AMIGOS DE CAMPINA GRANDE

IV ENCONTRO DOS AMIGOS DOS ESPORTES  DE CAMPINA GRANDE – versão 2012.

o  Local    definido   >   C L U B E   C A M P E S T R E

DATA  >   22   DE   DEZEMBRO   DE   2012

Início  >  a  partir  das  10h00  –  se  estendendo  até  às  18h00


8 comentários:

Marcílio disse...

Jobedis, tive o privilegio de jogar com Mario no futsal da AABB. Alem de excelente jogador era uma pessoa amavel e muito educada, irradiava paz aos que estavam ao seu redor. Com certeza esta fazendo falta.
abs e parabéns por nos trazer boas recordações.
Marcilio (Macaiba)

CARLINDO C COSTA disse...

É impressionante viver os tempos passados ou abraçarmos amigos que já se foram atraves de uma bela reportagem que nos trás à tona relacionamentos brilhantes como é o caso de MARIO. É aquela estória de que "Elvis" não morreu, assim como fica a lembrança de um músico, fica tambem, indelevel em nossa lembrança a imagem de MÁRIO, profundamente gravada e escupida em nosso "cuore", não com acordes dissonantes, mas com dribles marcantes, fica certo MÁRIO QUE PERMANECES ENTRE NÓS!!!! Carlindo C. Costa.

Marcílio Soares disse...

Infelizmente foi muito curto o período que Mário jogou, mas o suficiente pra ver o quanto ele era bom de bola. . .craque. Era asssim que eu chama o time que ele apareceu no futebol de salão ""OS IRMÃOS HUGO"", que surgiram no Bairro de Zé Pinheiro, na quadra de um Colégio que fica em frente a uma praça, pelo menos lembro que foi de lá, e logo depois apareceu em outros times da cidade, como nos Caçadores e no Treze (anos 70), e daí teve seu reconhecimento de craque. Junto a Mário apareceram também os irmãos Paulo César, Hugo, Zé Carlos e Jaime. Ficamos na memória do craque Mário, que apesar de ter sua passagem rápida entre nós, merece com destaque a homenagem do Museu Virtual, pelo que representou nos esportes amadores de Campina Grande.

Honorio Pedrosa disse...

Jobão tive a alegria de conviver com Mário, gente muito boa e excelente atleta, e junto com seus irmmãos, Ze Carlos, Hugo, Paulo César, Batista e Jaime, formaram um grande time de Futsal e passaram acho 2 anos invictos jogando na quadra que Marcilio Soares lembrou.
Grande homenagem e quem deve estar muito emocionado, além dos irmãos, é claro que é o Prof. Braullito seu grande amig-irmaõ junto com Tahdeu Bundinha.

Noro Pedrosa

Anônimo disse...

Amigos, em virtude da minha vinda aqui para Fortaleza em 1974, minha amizade com Mário foi por pouco tempo, a sua morte assim tão cedo me faz apenas através destas fotos, observar que ele jogou com muita gente boa e que tb são meus amigos. Uma família recheadas de craques de bola, da qual tive a oportunidade de jogar com Paulo Cesar no Everton, fica uma lembrança, marcada por uma grande saudade dos amigos, que nunca irão esquecer o que vc representou mesmo por pouco tempo aqui em nosso convívio. Valeu Jobão, bem lembrado e merecida este homenagem.
Que Deus o tenha ao seu lado,

Anônimo disse...

Da prole de Mário Bandeira (in memorian),assim como seus irmãos,jogava um belo futebol.Transitou em escolinhas e times de bons jogadores e de relevância importância na cidade.O homenageado por sua personalidade e carisma tinha muitos amigos e seguidores das boas coisas dessa vida.Portanto, ainda hoje seja sentido sua falta nos meios sociais e familiares.A lamentar, o trágico acidente que ceifou uma jovem e promissora pessoa.
Ao editor, fica pontuada o resgate dessa justíssima homenagem.
Vadinho

Nadya Farias disse...

Oi Jóbedis, infelizmente não poderei está presente desta vez no encontro , pois tenho que passar natal com mimhas filhas, estarei indo dia 26 de dezembro. Dia 22 foi uma data cruel pra mim, pois moro na esquina da Bolívia e passagem é cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk. então vou dia 26 e já fico para as férias de janeiro, aproveito aoportunidade par aque vc espeja presente no nosso encontro dos jovens no início de janeiro e, jampa , será um grande prazer sua presença.

Anônimo disse...

Joguei com os irmãos Zé Carlos, Paulo Cesar e Mário no Auto Esporte da Liberdade. Zé mais avançado eu, Paulo César e Mário no meio campo. Que saudades!
Mário era um Craque.

Marinaldo

Postar um comentário