Subscribe:

domingo, 12 de agosto de 2012

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MUSEU DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Este primeiro ano de existência do Museu do Esporte de Campina Grande, mais de 88.270 pessoas de várias parte do mundo já visitaram! No início, era tudo muito incerto. Seguindo os incentivos de amigos, resolvi me aventurar pelo desconhecido mar da blogosfera.
Ao completar um ano de vida  de vida, (12.08.12) quero agradecer de público, a aceitação do nosso Museu  por parte das pessoas que nos acompanham, colocam o seu comentário, ou apenas nos visitam. Foram doze  meses tentando colocar ao alcance de todos, informações sobre o esporte de nossa cidade, mais especificamente sobre o seu passado!
- Tem falhas?
- Sim, mas é através delas e de críticas construtivas, que buscamos acertar. Não basta apenas apontar onde erramos, mas nos ajudar a corrigir tal erro.
Portanto,  muito obrigado. Vamos nos esforçar para alcançar a sua perfeição; aos que elogiam, agradeço a bondade das palavras - são os meus amigos que o fazem - mas não há nenhum mérito em querer acertar, pois isso é uma obrigação de todos!
Alguns comentários recebidos no museu me deram muito gás para continuar, apesar da falta de tempo que tinha para me dedicar a ele.
Quero agradecer à vocês, de todas as partes do BRASIL,  CANADÁ, DA ALEMANHA, DE ANGOLA, CABO VERDE, DA ARGENTINA, DA AUSTRIA, DA BÉLGICA, DA FRANÇA,  DA ESPANHA, DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, DA HOLANDA,  DO JAPÃO, DE PORTUGAL, DO REINO UNIDO, DA REPÚBLICA DOMINICANA, DA RÚSSIA, DA SUÍÇA, DA UCRÂNIA, DO URUGUAI e de tantos outros  lugares do mundo que me prestigiam todo dia com suas visitas através do Museu! Vejam os abaixo o numero de acesso e os paises onde foi mais acessado o Museu:
OS POSTERS MAIS ACESSADOS

OS PAISES QUE MAIS ACESSAM O MUSEU
Mas o principal dessa história não pode ser contado por números, a essência está sim no respeito que o nome do blog ganhou no MUNDO VIRTUAL DA INTERNET. Por diversas vezes encontrei posts sendo linkados por aí, em outros blogs, fóruns, sites, comunidades etc, como uma fonte confiável de informações. É esse feedback que me anima a continuar escrevendo!
Outra coisa de grande importância nessa trajetória foram os amigos que ganhei por causa do museu, tanto os diversos aliados, alguns em que me incentivava a escrever e hoje estão aqui ao lado, como outros que conheci nesse caminho, alguns até pessoalmente. Amizade e respeito são coisas que não se pode colocar em números. Não irei citar aqui cada um por que acabaria por deixar muita gente de fora e não seria legal, mas gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante esse tempo.

Quero aqui AGRADECER a TODAS AS PESSOAS que fazem parte desse Museu!
Porque afinal de contas eu não o fiz pra mim, pelo contrário, eu fiz e faço todos os grandes atletas e desportista de nossa cidade.
É com muito ORGULHO e SATISFAÇÃO que estou aqui depois de 1 ano dizendo que estou MUITO FELIZ e REALIZADO, e que continuarei nesse DESAFIO de trazer para vocês MUITO MAIS COISAS BACANAS por aqui!
Eu digo que meu coração está SORRINDO para a vida e que HOJE NESSE DIA ESPECIAL, quero muito poder COMEMORAR E DIVIDIR COM VOCÊS essa felicidade toda!

Finalmente é claro que ! muita coisa pode e deve mudar. Espero poder manter satisfeita as expectativas daqueles que visitam esse Museu, mas principalmente, quero manter satisfeitas as minhas próprias expectativas. Por isso, estejam sempre de olho por aqui que a qualquer momento uma coisa boa pode surgir. E podem ter certeza que surgirá!

Fiz essa matéria especial para comemorar o primeiro ano do blog, mas dessa vez me limitarei a essas “poucas” palavras, são muitas coisas que eu pensei em falar, mas nem tudo precisa realmente ser dito, então fiquemos por aqui.

MEU MUITO OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE ACOMPANHAM O MUSEU HÁ EXATAMENTE UM ANO CONFORME LINK ABAIXO:


 Não se esqueçam de comentar!
Jobedis Magno de Brito Neves


39 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, muitos mais que amigos...irmãos.
Vamos somar nossas alegrias e se orgulhar da certeza de uma amizade para sempre.
01 ANO, que nosso amigo/irmão Jobão nos dar belas oportunidades de revermos tantas coisas bonitas do nosso maravilhoso tempo.
Quem agradece é todos os seus amigos e parabéns em em dose dupla...porque hoje é Dia dos Pais.
Que vc amigão, continue!!!

Seu amigo de fé camarada..e de muitas jornadas!

Jonas didi

gledesmelo@hotmail.com disse...

Parabéns, Jóbedis, pela iniciativa que exigiu muita coragem, muita determinação, muita persistência e que, hoje, é esse grande sucesso na internet, informando, divertindo, suscitando lembranças e produzindo saudades!Coincidentemente, o primeiro aniversário acontece justamente neste dia especial, o Dia dos Pais, pelo que o parabenizo, também. Um grande abraço!

Carla Martins Am Silveira disse...

Oi jOBAO!

Parabéns pelo blog, desejo que ele faça muitos e muitos anos de existência!

Anônimo disse...

Amigo Jobão, que orgulho...ao acessar o link acima citado de 2011/08.

Meu comentário..."o início de todos", sinceramente, uma grande alegria,

abs, Jonas didi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Katiuska Pereira disse...

Parabénss amigo !!!!! Parabéns pela atitude de criar o Museu do esporte Campina Grande, parabéns por cuidar dele com tanta dedicação e carinho, parabéns por receber bem seus visitantes, parabéns por compartilhar conteúdo de qualidade e parabéns por seree sta pessoa especial e maravilhosa que alegra nossos dias através de seu espaço ! Que muitos anos venham por aí, que seus resultados se multipliquem infinitamente, que possamos sempre visitá-lo e nos divertir, emocionar e informar por aqui ! Desejo muitas alegrias na blogosfera e fora dela !!! Hoje é dia de festa, vamos comer muito bolo, dançar e brindar !!! Tim ! Tim !!! Foi maravilhoso ter lhe conhecido e poder fazer parte do seu Museu !! Katiuska Pereira

Helena Santos disse...

Parabéns amigo! Desejo que teu blog, repita o sucesso por muitos produtivos anos! BJOS Lena

Carminha disse...

oooiii Jobão Que linda comemoração,um ano de muitas conquistas,muitos seguidores,comentários e admiradores e o mais importante muitos amigos interagindo,amigo parece que foi ontem que comecei a seguir seu blog e acompanhar os primeiros passos. Parabéns pelo niver do blog e desejo muiiiito sucesso amigo!! Beijão querido!! Carmem de Oliveira Guia

Anônimo disse...

Parabéns querid Jobedis pelo seu lindo blog pelos numerosos amigos e seguidores que estão aqui porque você inteiramente merece. Mas parabéns sobretudo pela pessoa linda e maravilhosa que você é. Sei que estou a repetir o que anteriormente foi dito, mas a pessoa de quem falamos é a mesma, fazer o quê? kkkk Amigo Jobedis que seu blog continue comemorando esta data por muitos e muitos anos, até todos sermos bem velhinhos, desdentados, todos a tremelicar kkkkkk mas continuando amigos como agora somos. Nessa altura o seu blog va

Anônimo disse...

Parabens pelo seu otimo trabalho, sempre com informações interessantes, alto astral, apresentação impecavel e muita, muita simpatia.

Anônimo disse...

Parabéns! Nessa data de comemoração de um ano de vida e de muito sucesso.Ao editor, minhas congratulações pela dedicação,desprendimento e amor ao que faz.Esse "museu" já é parte do cotidiano de muitos.É aqui que matamos nossas saudades dos tempos idos e reencontramos os amigos de infância e que continuam nos dias de hoje.
Peço penhoradamente que não deixem de enviar fotos e "causos"para que esse trabalho continue a nos emociona e relembrar de coisa e tempos memoráveis de nossas vidas.
Jóbedis,meus sinceros agradecimentos e Parabéns pelo exitoso trabalho.
Vadinho

Anônimo disse...

Parabens Jobedis, pela sua ideia de trazer para tanta gente as lembraças, as saudades de um tempo aonde os amigos eram mais amigos, independentes de classe social. Contrariando ao ditado popular "eramos felizes e não sabiamos"nós eramos felizes e sabiamos que eramos felizes, para isso as amizades eram leais e permanentes. E mais uma vez parabens, continue e que venha muitos outros aniversario do blog.
Geraldo (maribone)

Anônimo disse...

Há quem diga que esporte não combina com poesia. Será? *

Muitos escritores, ou mesmo profissionais de outras áreas da arte, dedicaram minutos preciosos escrevendo sobre esporte. Mas quem disse que esporte não combina (e quem sabe até rima) com poesia?

No esporte há entrega, regras, sentimentos adversos. Há a paixão, esse poderoso tempero que jamais pode faltar em qualquer poema. Há o sangue latejando, o coração pulsando, lágrimas na garganta, ou rolando pela face.

Ah, quantos elementos mais constituem a poesia do esporte! É possível mesclá-los, torná-los uno.

Esporte e Poesia compartilham o mesmo chão, na derrota, e o mesmo céu, na vitória.

Ambos são força, expressão, vida... coração!


UMA ÁRVORE CHAMADA ESPORTE


Uma árvore nasceu numa serra- MUSEU DO ESPORTE era seu nome, das árvores a mais bela,
rara por, assim dizer, ela crescia e de folhas se enchia, que ao longe se ouvia flores e fruto dá.
Como toda árvore, O MUSEU DO ESPORTE tem sua história , um passado exemplar,foi plantada com carinho e regada com amor por vidas que hoje tem muito prá contar. A voce JÓBEDIS MAGNO, nosso eterno carinho por esta táo bela árvore está enchendo os nossos corações de lindas histórias, nos emocionando a cada dia .

Nadya Farias Guedes

Osvaldo Pereira (Vadinho) disse...

Parabéns ao aniversariante, desejamos muita saúde, tranqüilidade e muitas alegrias junto aos seus acessores. Um abraço.

Fatima Camboim disse...

Bacana Jobedis, parabéns
Ima Boim

Marinaldo Gonçalves disse...

Vida longa ao museu e seu criador!

Honório Pedrosa disse...

JOBÃO VOCE ESTÁ DE PARABÉNS E TODA A COMUNIDADE DESPORTISTA, POIS VOCE FOI DE EXTREMA FELICIDADE AO CRIAR ESTE MARAVILHOSO BLOG, QUE NOS FAZ VIAJAR ATRAVÉS DOS TEMPOS.
ABÇS E MAIS UMA VEZ AMIGÃO, PARABÉNS.
NORO PEDROSA

wdilson disse...

Parabens Jobedis
Não é todo mundo que segura esta barra sozinho, vamos pra frente
Abraços

Hérmani Neves. disse...


Depois do primeiro ano de aniversário observamos que o museu trouxe
para nós as reminicencias dos esportes amadores de Campina grande./
foi o lugar onde nos deleitamos com as lembranças da nossa juventude
e tudo aquilo de bom que o esporte nos proporcionou atraves das peladas
domingueiras dos torneios disputado da era de ouro do futebol de salão que
desfrutamos do pioneirismo das Olimpiadas estudantis que brilhamos e //
sobretudo relembramos pessoas hoje tão distantes e ao mesmo tempo/
presente atraves do museu.
Parabéns, Jobedis! pelos momentos de prazer nos proporcionado atraves/
das reportagens e comentarios inteligentes continue brilhando.



Fatinha disse...

Jobão
Parabéns pelo primeiro ano do blog!
Vc é uma pessoa querida,seu espaço é acolhedor,seus textos são maravilhosos e por isso vc tem tantos amigos e leitores.
É sempre bom passar por aqui.

Bjs!
Tenha uma semana de vitórias !

DInaldo Queiroz disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário do seu blog
Que venham muitos para nos alegrar!
Um abraço amigo

Vera Neponuceno disse...

oi jobao


Que bom te visitar em dia de comemoração!!
Parabéns a voce e que nosso convivio seja sempre
motivo de alegria!

Um beijo..semana de paz a vc!!

Maria Antonieta Farias disse...

Parabéns Jobedis Magno, ficou perfeito teu blog do resgate do esporte de Campina Grande um ano de gratidão e amor.
Que continues nessa caminhada, amigos virtuais mas tão reais que passam a fazer parte de nossas vidas e isso é um presente.
Beijos e que sua semana seja abençoada!

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog.
É muito gratificante esta forma de comunicação.
Boa noite. Abraços. Edna

Anônimo disse...

Oiiii Jobedis Magno antigo idolo do Gigantão da Prata onde estudei e tive vc como grande atleta e ...........
PARABÉNS por esse primeiro aninho de vida...VIDA LONGA é o meu desejo. E é bem assim mesmo como escreveu: uma partilha, cumplicidade, atrás dessa telinha, com quem nunca vimos que penso sempre que é uma mágica...dessas que a gente fica encantada. Feliz encantamento procê!
Beijuuss M. F.

Mercia Fortunato Smith (o Canadá) disse...

Bom dia, Jobedis Magno Fiquei muito feliz com a sua conquista na blogosfera, e desejo que o teu blog tenha vida eterna, assim como os seus escritos.
Você cativa com tudo o que escreve, e com os seus comentários.
É sempre bom participar de um blog de excelente qualidade!
Beijos na alma, e fique na paz!

Roberto Guarabira disse...

Eita como fica difícil externar o nosso pensamento após tantas elogiosas e tão merecidas declarações.
As minhas modestas considerações como leitor e acompanhante deste bolg é de uma respeitosa admiração pelo amigo Jóbedis em ter a brilhante
idéia de nos brindar com este informativo.
Os quase 90.000 acessos dispensam maiores comentários e atestam o prestígio e a ceitação deste espaço que muito nos orgulha também em já ter se tornado internacional.
Sentimo-nos extremamente honrados em também fazer parte da história deste museu.
Parabéns amigo pelo seu emnpenho e a sua dedicação.

MARIA HELENA DIAS (PORTO/PORTUGAL) disse...

Olá!Jobedis Magno!
Tudo bem? ...parabéns...eu sei como é fácil criar um blog, e como é difícil mantê-lo:muita dedicação e conquistas diárias......quase que "nascemos juntos"...o meu fará 1 ano no dia 31/08...
que venha muitos e muitos anos, pois nos presenteia sempre com suas belas postagens, e, também, por estar "podendo" compartilhar de sua bela amizade, que mesmo "virtual" , é real...
Parabéns mais uma vez...

ISABEM CANTONAR disse...

Hola!!!! gracias , por venir LHE visisitar , tu blog es muy bello y su contenido mas, seguro que fiel reflejo de quien lo realiza...

Marcos. Cunha Dias disse...

Querida JOBEDIS
O número de comentários mostra o carinho que tens na Blogosfera. Não só o blogue, mas também tú estás de parabéns

Maria Luiza Lins disse...

Jobedis Magno
La felicito por ese Primer año de su blog y me alegra de tenerlo como seguidora y amiga. Lo de virtual.a veces es más real de lo que parece. Mis mejores amigos, las tengo en la red y son realmente personas excepcionales.
Con ternura le dejo un beso.

h.m.n.b. disse...

Oi, Jobedis! Continue brilhando.
H.M.N.B.

Jonas Didi disse...

Amigo Jobão, hoje ao acessar novamente o seu blog de 01 ano do Museu, que beleza, ver na sua página todos esses comentários repletos de muitos elogios, emoções em seus relatos e parabéns, Jonas didi diz..."Momento Mágico", dia tão grandioso, que a gente sente uma necessidade, como aqui faço de narrar mais alguma coisa.
Nas suas homenagens prestadas, sempre motivos para: chorar, rir e até vivenciar dores de uma saudade.
Fico feliz, esse amigo/irmão que sempre te respeitou e continua..., vc está conseguindo fazer muita gente feliz, são tantas coisas maravilhosas...um espetáculo prazeroso feito com muito amor e carinho.
Permaneça sempre feliz...que seu amigos também irão permancer.

Forte abraço,
Jonas didi

Jobedis Magno disse...

Acabo de ganhar um presente divino: a aceitação do museu na internet...
Agradeço de coração a TODOS os que me deixaram mensagens de carinho, força e fé...
Sempre fui testado na humildade, na perseverança... na alegria mesmo não tendo razão para tê-la...

Porisso pensei em preparar uma postagem de agradecimento a todos...
Essa é só pra dizer-lhes da minha enorme alegria em estar com vocês de novo por aqui...

Agradeço também aos que mandaram email e deszendo que vão poderem estar comigo nos novos proximos posters...

OBRIGADO A TODOS POR TUDO...
Com o carinho de sempre,
continuem a prestigiar o Museu

Jobedis Magno disse...

A minha Amiga e poeta Nadya a poesia é um dom de Deus infelizmente não chegou até este pesquisador um grande abraço e continui a nos prestigiar. Obrigado pela sua mensagem em forma de poesia

Anônimo disse...

De Fernando Cangurú, Franca/SP.
Jobão, parabéns pelo primeiro aninho do blog. Agora ele deixou de engatinhar e passa a correr com suas próprias pernas. Acompanho seu trabalho desde o início, quando lhe disse que voce era um excelente cronista. Vejo que não estava errado, tais os comentários de tanta gente, daqui e de fora. O resgate da história do futebol amador, dos jogos colegiais, das figuras importantes que os fizeram, bem como dos protagonistas, não poderiam ser relatadas melhores do que o fazes. Os acessos de tantos internautas são suficientes para a sua aprovação. Que continues trilhando nesta aventura deliciosa de trazer de volta as lembranças dos bons tempos da convivência amigável dos desportistas amadores. Aqui, em seu blog, nos deliciamos com recordações dos verdadeiros amigos que, muito embora longe, sempre estão grudadinhos no coração. Vida longa ao blog e a voce, meu amigo/irmão de longas datas, Saudades e sucesso, Fernando Cangurú.

José Benicio disse...

PARABÉNS JÓBEDIS, PELO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MUSEU, SOMOS TESTEMUNHAS DA SUA DEDICAÇÃO,
PARA MANTER VIVA A MEMÓRIA DO ESPORTE CAMPINENSE.

UM GRANDE ABRAÇO.

BENICIO

Glauco Kardec disse...

Jobedis,
Mais uma vez parabéns pelo o aniversário de um ano do museu, as reportagens e as fotos comprovam o conteúdo e a qualidade do blog.
Continue firme nesta empreitada árdua. Conte comigo para o que der e vier!
Abraços do seu irmão!

jose crispiniano disse...

JOBEDIS
MEUS PARABÉNS- QUE POR MUITOS ANOS CONTINUEMOS LHE PARABENIZAR POR MAIS UM ANIVERSÁRIO.
SOU SEU FÃ MESMO SEM LHE CONHECER,OBRIGADO PELOS BONS MOMENTOS NESSE PRIMEIRO ANO.
ABRAÇO
CRISPIM - SANTANA DO LIVRAMENTO-RS

Postar um comentário