Subscribe:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RELÍQUIAS ESPORTIVAS DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


A idéia de fazer este Museu do Esporte de Campina Grande surgiu quando comecei a limpar gavetas e abrir velhas caixas de sapatos. Descobri – quase nem mais se lembravam delas – algumas dezenas de fotos, álbuns e postais, principalmente de Campina Grande, que no decorrer do tempo foram sendo empilhadas sem qualquer critério, pelo simples impulso de “juntar”.

Depois de um breve inventário achei que podia aproveitá-las, não mais apenas guardando para mim, mas divulgando-as na internet. Algumas das fotos não se tratam de raridades nem de material inédito. Estas, porém, têm uma particularidade: são minhas. Fazem parte de meu acervo particular e gosto muito delas. E gosto mais ainda porque grande parte fala da minha “Rainha da Borborema e retrata algumas equipes de nossa cidade e jogadores que - muitos! - nem existem mais.

Assim, se vocês se derem ao trabalho de passar por aqui, vez por outra, provavelmente vão encontrar algumas novidades – mesmo as muito antigas – que, aos poucos, pretendo ir publicando tão logo as termine de escanear.

Ao mesmo tempo, tudo que nos leve de volta àqueles tempos idos quando o esporte em nossa cidade que estava escondido nas brumas do passado, e que eu venha a adquirir (pois continuo um "garimpador impulsivo"), vou mostrar aqui, pois são muitos, ainda, as fotografias antigas existentes aqui no meu acervo (algumas mando para mim por amigos por emails), que resgatam aquela época de ouro do esporte em nossa cidade e que nos dias atuais é totalmente desconhecida da nova geração.

Dito isto, mãos à obra! Se vocês gostarem, tiverem sugestões, críticas ou comentários, sintam-se à vontade para deixá-los registrados em suas visitas. Esforçarei-me ao máximo para responder a cada um, em particular.

Minha saudação a todos.

Algumas fotos inéditas outras não de times e atletas de nossa cidade do passado e alguma sem o nome do time e dos atletas e que de acordo com comentarios serão acrescidos.


                                                                            FLAY BACK





                                                              RACHA DA LIBERDADE

                                                                SELEÇÃO DA LIBERDADE

                                                   
                                                                COMERCIO

ORIENTE DA LIBERDADE







                                                          RACHA DO CAMPESTRE





Um comentário:

Anônimo disse...

Vou comentar como estivesse falando prá vc pessoalmente...
Jobão pelo amor de Deus, onde foi que vc conseguiu esta foto do time do Oriente da Liberdade, isto é uma verdadeira relíquia como todas aqui postadas, mas esta é de uma forma muito pessoal por que aí se encontra o meu irmão Chicão, é o que está em pé do lado do goleiro, será que vc reconheceu? ora amigo com tantas recordações pode sim pode não, mas isto não importa, importa é que vc mais uma vez nos permite e nos dar uma emoção muto grande ao rever tantos amigos, que aqui estejam e outros que não, mas estão vivos em nossos lembranças num sentimento de muita saudade.
Amigo e irmão Jobão, lhe dar os parabéns já uma rotina, mas é boa...PARABÉNS DE NOVO!!!
Já que vc sempre pede sugestões...abra meu álbum, nele vc encontrará algumas relíquias, ex: time da Empresa Caranguejo anos 70, não de novela, mas vale a oena ver de novo!!
Quando meu irmão Chicão jogava no Oriente, eu ainda estava jogando "barra/barra" com bola de meia no quintal lá de casa, lembro com saudade ele engraxando sua chuteira com muito carinho para ir jogar pelo Oriente, um dia no corredor lá de casa, ele disse, óia aí meu irmão, tá brilhando?, é assim que entro em campo, olha a classe, quando correu, escorregou e levou uma queda, até hoje quando me lembro dou rizadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi gréia demais!!!

Esse é seu amigo Jonas, pode não ter dinheiro, mas tem história pra contar...abs

JONAS DIDI,

Postar um comentário