Subscribe:

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SOLIDARIEDADE A UM AMIGO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Pessoal, Gostaria de pedir a todos que entram neste Museu Virtual do Esporte de Campina Grande  que possam ajudar financeiramente e orar pelo amigo Pedro Araujo nosso Pedro Sandu, ex atleta de futebol de passado do passado de nossa cidade (já homenageado aqui no Museu, conforme link abaixo?


Ele está passando por um momento muito difícil e está precisando de forças e de uma ajuda financeira dos amigos para se restabelecer.

Peço que cada amigo que suas preces, energias e este  auxílio para que ele possa diminuir este sofrimento e trazer alívio as suas dores, assim como restabelecer a sua saúde.

Ter um parente ou amigo internado em um hospital é uma experiência desagradável. Quanto esta internação é em uma unidade de tratamento intensivo (UTI), o sentimento é ainda pior.

                   Nesta foto do time do Everton abaixo Pedro é o terceiro em pé
Estar internado em um hospital  indica que o caso inspira cuidados. O mesmo conforme solicitação em anexo a Secretaria de saúde do Município de Campina Grande ,  onde relata seu problema  que envolve  uma lesão tumoral extensa com margem de segurança com substituição da lesão por placa 2.4 total de mandíbula fixadas nos dois ramos ascendentes da mandíbula, foi apresentada complicação pós operatória com exposição das placas intra e extra bucal em 12/11/2012.  

No dia 28/02/2013 foi  submetido a uma segunda cirurgia para produção de enxerto e assim tratar o fechamento da fistula e melhorar aparência e qualidade de vida, pois hoje encontra-se  impossibilitado de se  alimentar normalmente, fazendo uso de sonda nasoenteral e tendo necessidade de diversos curativos diários.

Em Anexo Oficio do Pedro Sandu a Secretaria de saúde:

 À SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE

Eu, Pedro Araujo da Silva, Divorciado, Trabalhador Autônomo, inscrito no CPF sob o nº 108.851.884-20 e no RG nº 252353, residente em domiciliado à Rua Aristides Lobo, 178, nesta cidade, vem respeitosamente informar que, fui submetido ressecção anterior de mandíbula região de ângulo mandibular e até região de pré-molar inferior direito, envolvendo a lesão tumoral extensa com margem de segurança com substituição da lesão por placa 2.4 total de mandíbula fixadas nos dois ramos ascendentes da mandíbula, foi apresentada complicação pós operatória com exposição das placas intra e extra bucal em 12/11/2012. No dia 28/02/2013 fui submetido a uma segunda cirurgia para produção de enxerto e assim tratar o fechamento da fistula e melhorar aparência e qualidade de vida, pois hoje encontro-me impossibilitado de me alimentar normalmente, fazendo uso de sonda nasoenteral e tendo necessidade de diversos curativos diários.

Dessa forma, venho requer material de uso diário e de necessidade básica para sobrevivência atual, tendo em vista que meu tratamento tem prazo não definido, mas com média de tempo 6 a 8 meses. Abaixo segue lista de material de uso mensal:

 Alimentação; 12 - Nutrison Soya Multifiber (LT 800g) 300 - Bioequipos de nutrição enteral
300 - Biofrascos de alimentação enteral
01 – Vitalium (CX c/ 30 sachês)
 Curativos
600 - Compressas estéreo (pacotes de 7.5 x 7.5) 60 - Seringas 20 ml c/ agulha
08 – Esparadrapos impermeáveis (10cm x 4.5m) 08 – Fitas cirúrgicas micro porosas , hipoalérgica (5cm x 10m) 02 – Riogel (álcool etílico hidratado 70% v/v) 850g
08 – Luvas em látex de procedimento não cirúrgico (CX) Tamanho M 08 – Caixas de máscara cirúrgica c/ elástico (50 und) 10 – Frascos de solução fisiológica de cloreto de sódio 03 – Água oxigenada (10 volumes) uso tópico 1L 05 – Kollagenase (pomada) 50g 30 – Sacos de soro solúvel oral (und 1L)
03 – Vitamina C solúvel (CX 10 und)
Peço deferimento, com prazo máximo de 10 dias a contar da data citada abaixo, visto que o paciente precisa dos produtos com a máxima urgência.
Campina Grande, 25 de Março de 2013.

Tendo como médico responsável: DR. JOSUEL RAIMUNDO CAVALCANTE ESPECIALISTA, MESTRE E DOUTOR EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO AXILO FACIAL

REQUERENTE;
Pedro Araújo da Silva.

Email que recebi de outro grande amigo Fernando Canguru e relação a ajuda ao Pedro Sandu
SOLIDARIEDADE AO AMIGO PEDRO SANDÚ
Amigo não precisa de ajuda, amigo necessita de Solidariedade.

Um abraço, uma palavra de incentivo, um ombro, um sorriso, um gesto, uma lembrança, um telefonema, uma visita, qualquer coisa que o faça ser lembrado”.
Meu amigo Pedro, por estar longe, a maneira que encontrei, de ser solidário com o amigo, foi depositar uma quantia na conta corrente da sua filha, na certeza de que, quando nos encontrarmos, possa desfrutar de sua companhia sem o sofrimento que hoje lhe acomete.
Peço aos meus amigos que também solidarizem-se com nosso amigo Pedro, quer seja da maneira que fiz, quer seja disponibilizando remédios da lista
Uma feliz Páscoa e fiquem com Deus.

Fernando Cangurú

Segue contas  do amigo para deposito dos amigos:


Pedro Araujo
Conta: 013.00.049.733-8
Banco : Caixa Econômica
Ag: 0737


Analine Lira Araujo
Conta: 01000628-8
Banco: Santander
AG: 3082

Desde já agradecemos a ajuda e apoio, não tenho palavras para agradecer a atenção e carinho. Mais uma vez em nome de meu pai muito obrigado!!
Analine Lira Araujo

8 comentários:

Anônimo disse...

De Fernando Cangurú - Franca/SP.
Obrigado Jobedis por sua solidariedade.
Ao emprestar seu espaço, para esta campanha, você está demonstrando seu espírito humano e, acima de tudo, o carinho que nutre pelo amigo Pedro. A solidariedade é o amor em forma de amizade. É com ela que se exprime os mais sublimes sentimentos, pois ela não requer recompensa e sim cumplicidade. Nesta hora conclamo meus amigos e meus admiradores (se é que possuo), para este gesto simples que acabei de fazer. Aqueles que são amigos se solidarizam, aqueles que apenas o conhece podem ajudá-lo e aqueles que sequer o conhecem podem demonstrar, com o seu gesto, a grandeza de um ato humanitário.
Que Deus, em sua infinita grandeza, proteja o amigo Pedro e que possa trazê-lo ao nosso convívio com saúde e paz. Abraços, Fernando Cangurú.

Carmem Lucia Alcantara disse...

Jobedis Parabéns pelo seu trabalho. Sempre acesso seu blog e vibro com suas historia e suas participações nas homenagens aos aletas do passado e fiquei impressionado com sua solidariedade ao amigo enfermo, sua franqueza e convicção em suas palavras. Continue com esta iniciativa, pois estará ajudando muita gente

Marta Azevedo disse...

Jobedis Parabenizo você e ao seu amigo Fernando Canguru e tenho certeza querido amigo, vocês fazem a diferença!!! Conte sempre com esta amiga que a partir de agora faz parte de sua vida. Siga em frente e saiba que nunca estamos sozinhos. Que Deus os abençoem grandemente e muito obrigada por não ter desistido da sua linda missão!! Estamos juntos nesta luta por um mundo melhor"!!! Mande um grande abraço no seu amigo e farei minha parte

Anônimo disse...

Jobão e Fernando cangurú, amigos meus, mesmo longe tenho acompanhado através de contatos de familiares e amigos o que nosso irmão Pedro sandú, sofre para se restabelecer desta cirurgia, estive em Campina agora em Dezembro/2012, e ao visitar esse meu irmão vi de perto esse momento difícil que ele está passando.
Mesmo que esta seja uma situação difícil, amigo Pedro sandú...seja sempre mais forte do que a dor e saiba que muitos amigos seus esperam sua pronta recuperação, torcemos juntos por vc, e estamos juntos nessa batalha.
Ajudaremos sim amigo meu, irmão de fé camarada, meu sentimento é de grande emoção ao tentar escrever tudo isso aqui, tenho muito carinho e amor por esta nossa amizade que é desde infância.
Oração e muita fé em Deus, vai sim lhe renovar e vamos nos encontrar em dias melhores..felizes sempre...abs
Jonas didi...teu amigo de sempre,

Valeu Jobão e Fernando cangurú, vcs são dignos de nossos elogios pela bela iniciativa.

Anônimo disse...

De José Antônio - Manaus/AM.
José Antonio Ribeiro via Fernando Cangurú Aragão
REGISTREI A CONTA; VAMOS AJUDAR GALERA, POIS É ASSIM QUE VAMOS VER MAIS UMA DESARMADA DO PEDRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ZÉ ANTONIO - MANAUS

Anônimo disse...

PEDRO SANDÚ,COMO E BOM TER VC COMO AMIGO E SABENDO QUE VC E UM HOMEM DE MUITA FÉ,EU TENHO CERTEZA QUE VC VAI SAIR DESSE POBLEMA ( QUE E PASSAGEIRO ) TEM UM TEXTO NA BIBLIA QUE DIZ ASSIM.BUSCAI O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E TODAS AS COISAS VÓS SERÃO ACRESCENTADAS...
EU E TODA MINHA FAMILIA ESTAMOS EM ORAÇÃO E PENSAMENTOS POSITIVOS,VC E MUITO ESPECIAL PARA MINHA FAMILIA,VC VAI DAR UMA GRANDE JOGADA COMO UM GRANDE JOGADOR QUE VC É ! ! !
.
MELHORAS PEDRO SANDÚ...

MARCOS E FAMILIA
EQUIPECAS

Anônimo disse...

De: Francisco Perigo de Araújo - João Pessoa-PB
Sexta-feira, 19/04/2013, estive em Campina Grande para referenciar a memória da minha TIA ZULMIRA ARAÚJO DA SILVA, Genitora do meu primo PEDRO SANDÚ, que há trinta dias tendo cumprido a sua missão entre nós, o Senhor Deus Pai Todo Poderoso a chamou de volta ao convívio do seu reino.
Para, especialmente, Pedro Sandú esta dor é muito maior do que todas as dores que ele tem sofrido durante toda esta sua enfermidade.
Praza-te, Senhor Deus, que os desejos de Pedro Sandú se efetivem. Mas, curvamo-nos perante a tua sabedoria infinita, que em todas as coisas que nos escapam á compreensão se faça a tua santa vontade e não a nossa, pois somente queres o nosso bem e melhor do que nós sabes o que nos convém.
Quero agradecer em nome dos nossos familiares, toda a solidariedade que Pedro Sandú tem recebido. Especialmente a Jobedis Magno por esta iniciativa humanitária e a tantos outros que me permitam não citar para que por um lapso deixemos de menciona-los.
Um abraço fraterno a todos.

Anônimo disse...

Mais uma Venha venho aqui dizer muito obrigado por toda ajuda que tem chegado para meu pai, seja ela financeira, de carinho, e consideração daqueles que oram para que meu pai se recupere 100%, também agradeço a toda minha família que tem sido ímpar, meus tios, primos,meus irmãos e em especial a minha mãe que nem sei como agradecer o paio e ajuda financeira que ela tem me dado, para todos o meu muito obrigado, e deixo aqui registrado que quem poder visitar meu pai encontrará um homem com bom humor, cheio de Deus, e com muita disposição, como ele sempre foi, ele nós surpreende a cada dia como exemplo de determinação e fé. A perda de minha avó foi realmente algo que pensei não suportar, mas Deus é maravilhoso e tem me dado força para entender que o que vem dele é perfeito, mesmo que a principio eu não compreenda.. Um forte abraço para todos os amigos.
Analine Lira Araújo.

Postar um comentário