Subscribe:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RETRATO DO PASSADO DE CAMPINA GRANDE

POR : JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Não se tem registro de quando o vôlei chegou a Campina Grande oficialmente. Assim, tudo leva a crer que o esporte já era praticado informalmente antes desta data desta foto historica DE 1950 da equipe do Treze. A partir da decada de 60 alguns times foram formados nos  colégios de outros clubes sociais da cidade que  passaram a ter o vôlei como um dos esportes favoritos da juventude  da epoca e  na  educação física nos colegios .
Obs: Vemos também  outros desportista que foram figuras importantes no esporte amador Campina Grande: O Amadeu (depois foi diretor de futebol de Salão do Treze na década de 60, O  Liafook é irmão do grande jogador com mesmo nome do  futebol de salão da cidade pelo time do Batalhão. E o desportista Miranda pai de alguns peladeiros da cidade entre eles. Gilberto, Enésio e Dercio Miranda (de saudosa memória)

ESTA RELÍQUIA DE FOTO É DO ARQUIVO PESSOAL DE JOÃO MARIO CORREIA COSTA, GRANDE COLABORADOR DESTE MUSEU.

3 comentários:

JOÃO MARIO disse...

Jóbedis, você revelou-se um dos grandes atletas de futsal e agora está se revelandoo como um grande historiador !
Lembro quando, falamos sobre o museu físico,onde dei a idéia ao pessoal da Prefeitura e eles de fato acataram a ideía mas nada de esporte amador ! Foi então que o amigo teve a feliz idéia de fazer o museu virtual, e imediatamente me propus a ser um dos colaboradores e estou muito feliz tentando ajudá-lo no que for possivel.
Aproveito para pedir aos amigos que se tiverem fotos ou fatos sobre o Voleibol/Basket, enviem para Jóbedis ou para o meu e-mail :joãomario40@gmail.com
O Museu vai mostrar a historia de todos esportes praticados na cidade, mas vai depender da colaboração de todos !
Não vamos deixar que esse magnifico trabalho de Jóbedis fique no meio do caminho, o Museu é de todos!

Jobedis Magno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jobedis Magno disse...

João Obrigado pelas palavras e ajuda que vcesta dando ao Museu. Infelizmente alguns desportista não entenderam que qualquer museu e feito de historia e fotos, e como é sobre o esporte os artista são eles e a historia é deles.

Postar um comentário