Subscribe:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Estava eu a rever fotos antigas de times e  desportista do passado que recebi por emails de amigos do esporte de nossa cidade que são  verdadeiras relíquias de época aurea de nosso esporte. Não dá para ficar com elas somente para mim. Resolvi escrever algo e publicá-las para que as novas gerações possam conhecer quem fez história no nosso maior palco, o Ginásio de Esporte da AABB e nos campinhos de pelada de nossa "Rainha da Borborema".

Fotografias onde gerações se encontravam e davam  continuidade as nossas tradições do esporte.

Algumas fotos  representam uma transição entre a geração da decada de 50 a nossa ¨60/70. Era uma geração cuidando de preparar a nova geração para continuidade das nossas tradições neste  esporte que nos rendeu tantas glórias.

O tempo passou, surgiram outros atletas que infelizmente buscaram o sucesso em outras "quadras". Isto porque em nossa terra o espaço ficou pequeno depois de nossa geração para a grandeza do talento deles. 

Ficam as lembranças... Mas lembrar do passado, dos nossos projetos e se preparando  o nosso futuro. Hoje correremos o risco de nunca mais vermos nossa cidade no topo do esporte da bola pesada.

Os nossos craques do futuro estão por  aí: pelos shopping e baladas da vida mas não pelas quadras, campinhos de pelada, participando de jogos escolares como os que  aconteceram em nosso tempo em nossa cidade e que foi sucesso para quem acompanhou de perto como eu.

Tá na hora de juntar essa garotada e trabalhar para que daqui a alguns anos, possamos nos orgulhar do trabalho realizado no presente.

Para encerrar, deixarei umas fotos de umas equipes que fizeram história nos campos de pelada de Campina Grande do passado:







CAD


 

Equipe do Everton do Bairro do São José "campeã da cidade de 1971.
 

FICA AQUI UM RECADO: SE VOCÊ TEM UMA FOTO ANTIGA COMO ESSAS E QUER DIVULGÁ-LA NO "MUSEU DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE ", É SÓ NOS PROCURAR OU ENVIAR POR E-MAIL PARA MIM QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM DIVULGÁ-LA.

UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES!!!! 


4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos meus,que fique na memória de todos que tiveram sua participação no esporte amador de nossa terra.
Eita tempo bom...que a gente era feliz "e sabia".

Muitos craques de bola em todos os times aí postados, mas tenho que destacar meu querido Everton, é claro...(não desmerecendo os outros), porque foi nele que joguei e um privilégio muito grande em ter jogado com todos esses aí na foto em outras oportunidades, esse time merece um aplausos de pé..meu Deus vcs jogavam D+ , valeu amigo/irmão Jobão...que brindemos com saudades mais uma bela recordação.

Jonas didi

Anônimo disse...

Bons times,bons jogadores e bons tempos.Época áurea do nosso futebol amador. Ás fotos postadas nos leva a um "feedback" maravilhoso.Temos oportunidade de rever companheiros presentes e os que infelizmente subiram mais cedo.Temos a certeza do papel relevante prestado por todos ao futebol e o engrandecimento de nossa cidade.
Ratifico a solicitação do editor que tem desprendido todos os esforços em manter vivo e atualizado esse blog.Colaborem, enviem matéria para o seguimento desse cantinho de todos que fizeram história em Campina Grande.
Abraço
Vadinho

Josinaldo disse...

Caro Jobedis, B.Dia,

Sou admirador do seu trabalho incasável e paciente que culmina em nos transportar ao passado tão rapidamente através de FOTOS e CAUSOS de peladeiros de sua época e que acompanhei até o período que morei em Campina Grande. Estudei no estadual da Prata onde conheci o PEDRO (PEDRINHO) que é seu irmão, onde jogamos juntos no time de futebol de salão infantil de 69, e tambem joguei campo e handebol, sendo uma pena que não tenha nenhuma foto da época pra publica-la nesse museu virtual. Finalizando quero informar que joguei tambem no ATLETICO da prata, bairro vizinho ao S.José , o qual era didrigido pelo presidente FERNANDO que morava vizinho a igreja PRESBITERIANA que fica aí vizinho a praça dod trabalhador. Bem já tomei muito seu tempo e agradeço por estar sempre recebendo matérias daí, o que me faz reviver minha infancia e adolescencia de 60 a 72 quando fui morar no maranhão. Meu apelido é NALDINHO.
aTT.
JOSINALDO DE SOUSA

marquinho disse...

parabens parabens pelo belo trabalho essa historia jamas vai se apagar....

Postar um comentário