Subscribe:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CANTINHO DA SAUDADE - BURU

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Aos 72 anos de idade faleceu em nossa cidade o antigo jogador do Trezinho,  Buru. Ele  trabalhava com chaveiro na nossa cidade por muitos anos. No time alve-negro, foi o xodó da torcida durante algumas  temporadas. Na verdade, um relacionamento de ódio e paixão. Quando o time tava mal e Buru estava no banco, logo vinham os pedidos da arquibancada: “Bota Buru, bota Buru”. Na primeira besteira que fizesse, os mesmos torcedores passavam a gritar “Tira o Buru, tira o Buru!” e era aquela gréia em cima do agora saudoso Buru.

O  jogador jogou também em outros clube de nossa cidade entre eles: O Noroeste, e outros times de Bancos conforme veremos em fotos abaixo.  

O BURU já estava em fim de carreira. Mesmo estando bem distante do futebol amor de nossa cidade, Buru ainda hoje é lembrado por suas divertidas histórias e seu jeito irreverente de jogar.

Deixou saudades do jeito folclórico  de ser.

Algumas fotos do atleta Buru:




10 comentários:

Anônimo disse...

Burú encarnava o verdadeiro espírito amador!
Figura marcante do futebol campinense.
Parabéns Jobedis.

Marinaldo, THE, 12-11-2012.

Carlindo C. Costa disse...

Parabens pela matéria com o nossoa Burú, prova de que nosso museu não se preocupa exclusivamente com os que estão na crista da onda!!!

Lupercio Farias Neto disse...

Olá Jobedis magno!

É bom saber que o seu esforço está sendo reconhecido e as estatísticas mostram que o Museu do esporte de Campina Grande é bastante acessado. Pessoalmente gosto muito deste espaço, tanto a nível de fluidez de conteúdo como do visual. Durante o tempo que estou navegando aqui tenho aprendido como ser um blogueiro melhor equipado e preparado. Gostei muito da forma como você edita as historia e os artigos, prometendo trabalhar ainda mais para garantir o espaço. Este é um almejo meu assim como de muitos blogueiros, que o Museu de nossa cidade continue sendo um blog de referência.
Parabens pelas suas homenagens

Rafael Silva Sousa (Rafinha) disse...

Olá Jobedis o seu blog é um dos meus blogs preferidos e é sempre importante para todos os blogueiros ou pessoas que querem criar um blog sobre o esporte de sua cidade passar por aqui e ler todos os artigos. Estou sempre atento aos novos artigos e tudo mais. Obrigado e parabéns por essa sua força para relembrar os idoloos do passado de sua cidade.

Maria Luiza de Marilac Silveira disse...

Grande Jobedis Magno, sempre admirei a forma que expõe suas postagem, pelo que agente lê no Museu se repara que vc realmente é um pesquisador de primeira e parabens pelo seu grande trabalho dedicados a diversas “modalidades” e “seguimento” se assim posso dizer, sei que o [Ferramentas Blog] de fato foi, é e tem sido uma verdadeira ferramenta para blog’s, sempre exercendo seu papel. Parabéns e Sucesso sempre!!

Daniel Nascimento disse...

Jobedis
Acompanho o trabalho de você ja alguns meses, sou blogueiro a 4 meses, e testifico que muitos erros que poderia ter cometido – e não o foram -devido ao trabalho de você, Jobão um abraço por seu trabalho e cuidado em relatar com precisão o passado desta bela cidade, agradeço e desejo muitos anos de vida aos campinenses e em especial a vc e seu blog, que hoje é referência para muitos blogueiros.

Vera Lucia Fecundo (RG) disse...

Jobedis magno

É com carinho que venho hoje felicitá-lo e, principalmente, agradecer as inúmeras dicas que você nos disponibilizou.
Sei da tua dedicação em esmiuçar a historia do esporte na sua cidade que são imprescindíveis para a esfera blogueira.
Sou leitora assídua e torço para que continue com esse trabalho.
Vida longa ao Museu do esporte de Campina Grande cidade que eu amo e vou sempre o São João e quero lhe conhecer pessoalmente e, sucesso para você.
Um grande abraço, cheio de energias azuis e boas vibrações.

Dimas Fialho Arruda disse...

Jobedis Magno

Parece que faz menos tempo de vida pois o tempo passa rápido.
É uma alegria compartilhar a blogosfera com um blog tão referenciado quanto este que como dizem os comentários é uma ótima referência fornecida pelas buscas quanto pelos outros blogueiros.

Bom é saber que podemos aprender com seus artigos e com suas ações (em resposta aos comentários) e com esse grande público que interage com o blog de forma ativa e que isso dure por muito mais tempo e que possamos um dia juntar tudo o que a web tem de bom em um único local, facilitando ainda mais a vida de muitos blogueiros e novatos.

Abraço e parabéns a todos os homenageados por vc,
abração

Braulio Tavares disse...

Eu fui um que gritei muito "Bota Buru!...", "Tira Buru!...". Ele era um zagueiro meio pesado, mas se plantava no meio da área e afastava a bola com um chutão sempre que ela chegava perto. Grande figura! Que siga em paz.

Anônimo disse...

Buru...grande figura realmente pelo que foi e que aqui fica nesta homenagem marcado por uma saudade, que Deus o tenha num bom lugar!!!

Jonas didi

Postar um comentário