Subscribe:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


A partir desta página publicaremos algumas fotos bem antigas de times de futebol de pelada do passado de Campina Grande,  todas recebidas de pessoas que como nós amam e não gostariam de ver se perder no fundo de uma gaveta dezenas  de anos de história que elas nos contam. Mas infelizmente em algumas fotos nós não possuímos precisões sobre locais e datas, por isto pode haver erro nos pequenos textos que acompanham as mesmas. Você que possui estes dados e que ainda não teve oportunidade de compartilhar com as tantas pessoas que estão curiosas para conhecê-los, colabore, traga o seu conhecimento que é tão importante para a história da cidade. Por falta de divulgação e partilha, muito da história de antigos times e jogadores do passado de nossa cidade  está morrendo sem sequer deixar vestígios, restando ao povo a falta de memória e a tristeza de conviver com um passado em pedaços. 

Não deixe o tempo levar, não deixe a memória apagar... Personagens, amigos, lembranças a compartilhar! Traga as fotos, as suas recordações e vamos lembrar juntos!

Compartilhe aqui conosco o que tiver sobre Campina, a nova geração precisa conhecer o seu passado e todas as outras merecem celebrar as suas vidas!
Ajude-nos a contar a história do esporte de Campina Grande! Precisamos de você, do seu conhecimento,   de sua ajuda! Colabore Conosco!

Esperamos por você no email Jobedismagno@hotmail.com.

Veja a fotos de alguns times do nosso passado:



NESTA FOTO VEMOS O GRANDE JOGADOR LULU  QUE FOI IDOLO DO TREZE, NAUTICO E NACIONAL DE PATOS



3 comentários:

Anônimo disse...

Jobão amigo meu, podemos dizer em poucas palavras...
Memórias / Memoráveis!!!
Que tanta relíquia, valeu!!!
abs, Jonas didi

JACKSON FAGUNDES TELLES disse...

Jobedis, gosto muito da forma como você mistura jornalismo e literatura no Museu sugiro que vc coloque uma a coluna “Personagens Folclóricas”. Já que Você consegue descrever de uma forma bem pessoal a história de vida das pessoas, transformando-as em personagens únicas e singulares, como de fato são. Gostaria de sugerir o nome do Ze Balbino ou Ze Neguim, para figurar no seleto rol dos “personagens Folclóricas” de Campina Grande.Muito obrigado por proporcionar esses momentos de deleite a todos nós leitores desse Blog.

Sonia disse...

Excelente material do esporte de nossa cidade é preciso fazer parte dela, ter um pouco de si na cidade.
Pelo q sei Jobedis vc não é apenas um bom escritor e pesquisador, vc também é parte de nossa história.
Bom ler seus artigos
Paz e sucesso sempre.

Soninha Muniz

Postar um comentário