Subscribe:

domingo, 17 de março de 2013

CAMPINENSE CONQUISTA TÍTULO INÉDITO PARA A PARAÍBA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




O ano de 2013 ficará marcado pela maior conquista do futebol de Campina Grande e do Estado da Paraiba, o Campinense conquistou com muitos méritos o titulo de Campeão do Nordeste.

Pois é amigos o Museu Virtual do Esporte de Campina Grande homenageia o Campinense Clube pela conquista de Campeão da Copa do Nordeste com méritos neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe paraibana recebeu o ASA-AL contado com a vantagem de 2 x 1 do jogo de ida, em Arapiraca, e faturou o título mais importante de sua história. Com gols marcado por Jéferson Maranhense e Ricardo Maranhão, ambos no segundo tempo, os comandados de Oliveira Canindé fizeram 2 x 0 e asseguraram a conquista.

 A inesperada final da Copa do Nordeste entre Campinense e Amigão, em Campina Grande. As duas equipes não estavam entre as cotadas para jogar a decisão, mas surpreenderam com ótimas campanhas e chegaram pela primeira vez à final do torneio.

O torneio regional havia sido disputado pela última vez em 2010, quando o Vitória conquistou o seu quinto título sobre o ABC, de Natal. Porém, a queda na popularidade da competição fez com que a CBF cancelasse as suas edições seguintes. O acordo para o seu retorno só foi feito em 2012 e determinou os moldes do torneio que dará uma vaga na Copa Sul-Americana a partir de 2014.

A equipe se mostrou criativa e ousada e com isso a torcida apoiou, pois o elenco era formada por bons  ogadores em cada posição.

Os atletas receberam as medalhas e são aplaudidos, elogiados e tiveram o reconhecimento, carinho e respeito ao torcedor por terem conquistaram este titulo inédito para a cidade de Campina Grande. 



Esta conquista só ocorreu pela capacidade de superação destes persistentes guerreiros atletas, que presentearam os torcedores com o inédito titulo.  A taça vai ser guardada com muito carinho na galeria do Campinense.

Esta conquista é digna e honra "as cores da Paraíba".






8 comentários:

Antonio Lidio Meira disse...

As glórias.... para quem "é das glórias".... Campinense Clube.... vc nasceu vencedor.

Jorivaldo Taveira disse...

Esse é o futebol Paraibano que conheço, parabéns Raposeiros.
há 10 horas · Curtir (desfazer) ·

Nadya Farias Guedes disse...

Parabéns Campina Grande, em nome dos Trezeanos.

Jobinho Vidal disse...

Parabéns ao Campinense!!!

Unknown disse...

Como paraibano de Bananeiras que sou, fico feliz com o feito do Campinense, colocando a Paraiba em destaque como campeão do nordeste.

Honorio Pedrosa disse...

Parabéns ao Camnpinense.
Espeero que o meu Galo da Borborema se espelhe na dedicação dos seus atletas e consiga subir para B, para engrandecer mnais ainda nossa Campina Grande.

Anônimo disse...

Jobão amigo meu irmão...é dizer:

Viva o Campinense, Viva Campina Grande!!!

PARABÉNS, título mais que merecido.

Jonas didi

Anônimo disse...

Que bom para o futebol que desta vez aconteceu o óbvio: o melhor time foi campeão. Parabéns, Campinense!

Vadinho

Postar um comentário