Subscribe:

quinta-feira, 14 de março de 2013

DE VOLTA PARA A SAUDADE - GRANDES CRAQUES E AMIGOS

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Relatar algumas das jogadas e passagens bonitas de alguns craques de  décadas passadas de nossa cidade é relembrar de pessoas ligadas ao nosso futebol,  tanto de campo como de salão. E qo relembrar  vários craques de um passado memorável, é trazer de volta boas e maravilhosas lembranças daqueles tempos de ouro do nosso futebol. 

Entre tantas recordações boas podemos ressaltar as figuras ilustres dos grandes amigos como: Fernando Canguru, Son, Jonas Didi, Nego Gilson, Tom, Pedro Sandu, Tonheca, Giotto, Marcilio Soares, Chó, Geraldo Leal, Nenê, Gago, Amigo da Onça, Valdinho Carapuça, Chininha, Maribondo, Evandro, Ademir Burro Mulo, Carlindo, Paulinho Virgolino, Jorjão e seu irmão Natal, Gil Silva, Humberto de Campos, Zacarias Ribeiro, Pedrinho Brito, Sobral, Jorio, Valdir Tomé, PC, Uala, Sabará, Martinho Farias, entre tantos outros.


Todos estes citados craques daquela época encheram os campos de futebol de pelada e as quadras com belas jogadas e simplicidades do bom futebol de nossa cidade, ficaram umas recordações muito especiais para os meus amigos e parceiros do EVERTON ESPORTE CLUBE, time de renome e prestigio do nosso futebol daquela época não só pelas suas participações belíssimas em campeonatos locais como também em apresentações fora do nosso município, o qual infelizmente não deixou sementes plantadas para gerações vindouras. Tudo isso sobre a batuta do maestro Fuba Véi tão bem orquestrada pelo nosso guru e Presidente José Nogueira Sobrinho o popular Zé Menonca, homem voltado principalmente para unir o esporte no bairro do São José de nossa cidade, tanto como craque e como dirigente de agremiação. Desportista, sempre voltado para o esporte de nossa comunidade, onde com sua “paciência” aos nossos craques sempre nos dando bons exemplos de vida sempre voltado para o espírito esportivo,  para a moral à decência e os bons costumes.

Mas se tratando das boas recordações daquela época o que mais ficou marcado em mim daqueles tempos de ouro do nosso futebol, foi à amizade sincera,  o companheirismo dos  nossos amigos e camaradas. Tenho boas recordações daquela época, daquelas tardes nos campo ou nas quadras de nossa cidade

O bom era quando chegava o fim dos jogos ou campeonatos, ai sim, a festa era completa, sentávamos nas mesas dos barzinhos das cidades ou no Bar Cristal do nosso Bairro do São José e íamos nos deliciar com dúzias e mais dúzias de cervejas apostando porrinha. O ponto alto desta festa era que a descontração rolava solta, tudo na mais pura inocência de um adolescente. Esta cervejadas era boa para repor as energias perdidas.

Bons tempos, muitos amigos daquele tempo de nosso ciclo de amizades já se mudaram para o andar de cima, outros continuam a desfrutar da boa amizade entre o sentimento fiel de afeição que ate hoje muitos de nós continuamos a manter viva entre nós, esse apreço sincero e verdadeiro, que cultivamos até hoje.

Aos amigos e parceiros, só muitos recordações belíssimas daquela época de ouro do nosso futebol. A vida passa, mas os bons exemplos ficam para a eternidade. 

Um forte abraço do amigo a camarada.

Fotos minhas com alguns amigos e times daquela época de brilho:
















O MUSEU RECEBE APOIO DAS TINTAS LUX DO NOSSO AMIGO KEKA


CONHEÇA OS PRODUTOS ACESSANDO O LINK ABAIXO:

http://www.tintaslux.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

Jobão, amigo meu irmão, eita que beleza!!!
Ao curtir tudo isso aqui eu digo: Saudade...é um sentimento urgente que bate no coração, não tem medida, mas também pra mim, é saber que estou feliz em ter tantos amigos e fazer parte dessa época de ouro do nosso futebol...que orgulho tenho eu!!!

Mas quando a saudade é grande demais, eu não consigo me conter, pois não cabe no peito, escorre nos olhos...obrigado meu Deus!!!

Jonas didi...

Anônimo disse...

Uma época marcante em minha vida.Tinhamos um amizade fora e dentro de campo.Eramos como uma familia.O que faziamos com a bola é o que hoje faz o “Barça”.Um time e uma geração de vencedores.A todos o meu sincero agradecimento, pelos momentos inesquecíveis passado ao lado de vocês.Ao rever às fotos, sinto uma emoção “danada”...

Vadinho

Jobedis Magno disse...

Valdinho
Tempos de ouro do nosso antigo futebol de salão, hoje futsal, e no futebol de campo verdadeiros mágicos desfilavam pelo piso sagrado do ginásio de esportes AABB e nos campos espalhados da cidade, eram capazes de mostrarem com os pés coisas que até hoje mal fazemos com as mãos, os torcedores como se vê ao fundo de algumas fotos e iam ao delírio com as jogadas dos nossos craques.

Postar um comentário