Subscribe:

sexta-feira, 8 de março de 2013

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O Museu do esporte hoje sai da sua rotina de homenagear os craques e desportista do passado de nossa cidade fazendo o uso deste espaço com o propósito de parabenizar a todas aquelas guerreiras que mesmo com uma rotina exaustiva, não perde o sorriso.

Pois é amigos não poderia deixar de homenagear neste dia 08 de março todas as mulheres, que de uma forma, ou de outra fazem parte da minha vida. Queria eu poder aqui hoje citar todas as mulheres importantes, que já fizeram e continua fazendo parte da minha vida, mais como não haveria espaço para retratar todas as mulheres do meu ciclo de amizades, vou lembrar-me de três que jamais poderei esquecer minha filha Carla Vidal, minha neta Larissinha (foto abaixo),

minha netinha
 que tem apenas quatro aninhos e já me ensinou muitas lições e a mulher que me ensinou a viver, a minha esposa Vanusa Brito, que inúmeras vezes foi a voz da minha consciência e elemento de equilíbrio em minha vida profissional e familiar, com quem aprendi amar e respeitar e que é uma mãe, avó, tia, sogra, irmã e amiga das amigas, companheira, verdadeira, amorosa, fiel uma MULHER ESPECIAL é isso tudo e muito mais.
Muitos dizem que nem é muito bom elogiar a esposa em público, mas não tem como falar de minha esposa sem a elogiar. Se hoje sou um homem maduro e pleno das minhas convicções e certezas é graças a ela. Nestes quase 33 anos de relacionamento aprendi muita coisa com ela, mas o principal foi amar e agradecer e Deus em tê-la conhecido.

Mulher admirável, guerreira e, acima de tudo, companheira. Que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança. Seus filhos e amigos e outros familiares a tratam com o maior carinho. Religiosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas percebem-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, alegre, jovial, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.

Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações. Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a deste pseudo escritor que escreve esta pequena homenagem.hoteis e pousadas


Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque te quero tão bem e te amo tanto, e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós.hoteis e pousadas E finalmente, quero homenagear todas as mulheres deste Brasil.  Meus parabéns e que Deus continue a iluminar as suas vidas, e a abençoá-las rica e abundantemente.

Não poderia deixar de citar outras mulheres, que de certa forma fazem parte da minha vida. Homenageando também as mais próximas de mim: as minhas noras Juju e Laís, minhas cunhadas e irmãs e finalmente, quero homenagear a minha sogra Maria José de França Negreiros (Foto Abaixo):

que além disso é uma pessoa que me "adotou" como filho, sempre me deu e me dá muita atenção e, por isso, quero também render a ela esta homenagem.

Finalmente parabéns para todas as mulheres, principalmente pelo coração enorme que elas têm ao lidar com a vida! Enfim para vocês mulheres, minha eterna gratidão e os meus sinceros parabéns, e esta pequena mensagem, que simbolize esse dia maravilhoso.

Algumas fotos de grandes mulheres de meu ciclo de familiares  e de  amigas:
                                         Meus três amores

                  minha filhota linda e grande mulher


VANUSA E MINHA NORA LAÍS

               Vascaína e minha nora JUJU


                                                             Lais, vanusa e JUJU
                                          Minha grande amiga D. Socorro
                                 Grandes mulheres: Lais, Vanusa e minha irmã "Tia Margarete"

     Grandes  amigas Zélia Leal e Lurdinha Ramalho abaixo

                                               Salete Vanusa Brito

              D. Barbara e Corrinha Dantas grandes amigas


12 comentários:

Unknown disse...

BELÍSSIMA HOMENAGEM DO QUERIDO BLOGUEIRO ÀS BELAS MULHERES DE SUA VIDA!!!!

Anônimo disse...

Que beleza de homenagem amigo Jobão...
A mulher deve ser homenageada todos os dias do ano, mas em virtude de um dia especial que é hoje 08 de março... o Dia Internacional da Mulher, você com muita magia e uma demonstração de estar bem com todas aquelas que te cercam e carinho extensivo a todas as outras...vc faz parecer linda sempre todas elas!!! Valeu, abs

Jonas didi

Marcia Mathias Miná (3 M) disse...

jOBEDIS
Lindo, uma bela homenagem

Anônimo disse...

Somos todas vencedoras!!!
Todas guerreiras.
Merecemos todas as homenagens, sempre.

Parabens ao grande homem tambem que tem a coragem de dizer o que muitos não tem

Jobinho Vidal disse...

Uma Bela e Justa Homenagens a essas Mulheres Maravilhosas... Parabéns Painho!!

Corrinha Dantas disse...

Meu amigo, que homenagem LINDA. Só um homem sensível do seu estipe pode falar e valorizar tao bem uma mulher. Me orgulho de te-lo como amigo, e, me orgulha muito mais ve-lo feliz na cia da grande mulher que é VANUSA obrigada pela linda mensagem e foto de mim e Mae. Um beijo no seu lindo coraçao.

Paula Francinete Medeiros (Portugal) disse...

É a primeira vez que aqui venho e já fiquei tão bem impressionada!!!

Que sensação boa! Linda sua homenagem serei uma seguidora do Museu um abraço e um beijo grande a todas as suas mulheres e amigas!

Anônimo disse...

Obrigada painho, por essa homenagem linda as mulheres da sua vida, e a todas as mulheres!!! Adoreiiiii!!!
TE AMO MUITOOOOO

Carlinha

Lilian Mourinho (Autralia mas sou brasileira com muito orgulho) disse...

AMIGO QUE COISA LINDA ESTA HOMENAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo com a página do MEU FACE aparecendo, com a mensagem de não poder abrir o site, o quadro de comentário apareceu e estou escrevendo. É a pRimeira vez que consigo escrever. Acho que é por ser Dia Internacional da Mulher e queria registrar que a acho uma mulher incrível e desejar-lhe parabéns pelo dia e pela linda homenagem. Tomara que ao enviar o comentário ele siga e seja publicado.Parabens pelo grande marido, poucos tem esta coragem e escrever tão bem

Dry disse...

Oi amigo
Parabéns pelo dia de hoje e pela bela postagem. bjs

Jurayanne Vidal disse...

Jobão como sempre emocionando!!! Obrigada pela homenagem. Nós somos mulheres sortudas de termos ao nosso lado, um sogro, pai, marido e amigo como o senhor.

Socorro Dantas disse...

É muito gratificante receber esta homenagem por parte de um intelectual de alto nível como você! Mais valiosa se torna por ser do sogro amigo como um pai da minha filha Jurayanne. Obrigada, meu grande amigo!

Postar um comentário