Subscribe:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GRANDE DESPORTISTA E MEDICO DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O Museu do Esporte de Campina Grande tem o  prazer em prestaR esta homenagem a um grande médico, desportista e cidadão de nossa cidade. Por passar suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção, a cada um de seus pacientes. 

Um médico querido por muita gente em nossa cidade, com uma competência admirável.  Para a maioria dos leitores mais jovens Ademir da Costa Vanderley é um nome desconhecido e  para a maioria das pessoas de mais idade, já era um nome quase esquecido. Dupla razão, portanto, para informar os primeiros e relembrá-lo aos segundos.


Ademir Vanderley e tornou acadêmico de medicina e mostrou a todos que o rodeava a que veio, e qual era seu propósito com esta belíssima carreira. Foi curto o seu período de estudo, mas o suficiente para confirmar sua paixão pela área, até ser promovido a participar da grande mesa dos catedráticos de sua área na UFCG e nos hospitais da cidade.

Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que você merece. Poucas pessoas no mundo esportivo são tão queridas por todos como é o caso de Doutor: Ademir Vanderley, super gente boa e de uma simplicidade fora do comum! É uma referência como médico, dirigente e como pessoa para muita gente.

O Ademir Vanderley não foi atleta de nossa cidade, mas deixou sua marca de um grande desportista e grande profissional na sua profissão de medico e dirigente que mantém até hoje, que é seriedade, competência, honestidade e dinamismo e nos só temos que agradecer a esse cidadão e desportista, que deu sua parcela de participação para o crescimento de nosso esporte. E as pessoas com qual teve maior convivência lembram ele com muito carinho, e a mim ficou a lembrança de um grande amigo e colega de Universidade o qual me orgulho de ser seu amigo e colega no trabalho.

Parabéns. As suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida, através da sua habilidade, intuição, de trazer saúde as pessoas.

Dr. Ademir continue sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza essa é uma simples homenagem que o Museu do Esporte CG presta e você é merecedor de todo nosso respeito.

Sua ciência, a medicina, não o levou para outro lugar, fincando-a em solo nativo, onde buscou aplicá-la em prol dos seus concidadãos, na terra que lhe serviu como berço, notadamente em beneficio daqueles seus irmãos menos afortunados, a quem minora as dores e o sofrimento, com abnegada generosidade.

É interessante observamos que todos os grandes jogadores, desportistas e dirigentes de nossa cidade aqui no Museu do Esporte tem o  dia que será homenageado. Cada um de nós, com tantas diferenças e tão parecidos, possuímos ao nascer uma data que nos assegura levar adiante um dia de festa todos os anos. A sua  chegou mais uma vez. E com certeza tantas pessoas que lhe conheram e o conhece estão se lembrando e  saber da sua existência.

Aproveitamos para agradecer a sua dedicação, compromisso e honradez à população durante todos esses anos, seus ensinamentos e por compartilhar conosco suas valiosas experiências. Que Deus coloque em sua vida saúde e alegria. E o mais você conseguirá.

Parabéns!continue sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza essa é uma simples homenagem que o Museu do Esporte CG presta a você.

Você é merecedor de todo nosso respeito. Que Deus continue abençoando seus caminhos, obrigado por tudo! Obrigado por ser Campinense e por se orgulhar de nos representar aonde vai.


CURRÍCULO RESUMIDO

ADEMIR COSTA WANDERLEY
Médico CRM PB 2353
Graduação em Medicina - FMCG em Dez. De 1976
Especialização em Ortopedia-Traumatologia
Cirurgia do Joelho/Artroscopia
Médico do Trabalho
Coordenador da Vigilância Ambiental
SIASS / UFCG
Médico Ortopedista do HUAC / UFCG
Presidente do Conselho de Administração da Unicred Centro Paraibana
Ex-Diretor Financeiro da Unimed Campina Grande
Ex-Conselheiro do CRM PB
Médico Ortopedista e ex-Diretor Médico do Hospital Pedro I
Torcedor do Campinense Clube e Botafogo do Rio de Janeiro

Abaixo algumas fotos do amigo e médico e cidadão Ademir Vanderley:










                             Ademir e sua esposa Juliana





Ademir.  familiares e amigos



SASSÁ, MACAXEIRA, NALDO, JOBEDIS, ADEMiR E ZÉ LEAL









                        MOMENTOS DE ADEMIR COM   SUA  ESPOSA JULIANA E AMIGOS




2 comentários:

Honorio Pedrosa disse...

Jobão mais uma justa e bela homenagem ao amigo de todos nós, Dr. Ademir Vanderley. Gente fina e médico altamente conceituado. Gostei bastante da foto " futuros médicos". Pense numa foto rara. Abraços ao amigo Dr. Ademir, extensivo ao seu irmão Dr. Dureira.
Noro Pedrosa.

Helio Madruga Silveira disse...

Jobedis mais uma vez vc esta de parabens pela magnifica homenagem ao Dr: Ademir Vanderley, muito especial. de um profissional designado por Deus para trazer saude a quem precisa. Assim, o Museu do Esporte CG não poderia deixar de homenagerar os grandes jogadores e desportistas de nossa Campina Grande . Particularmente, não podemos esquecer de seu irmão e tambem medico o Dureira, e dois grandes médicos, dois grandes amigos e, por que não dizer, dois excelentes profissionais conhecidos por todos nós. Eles são muito dedicados, exercem a função com muito dinamismo. Preocupam-se com a saúde de seus pacientes, e não sossegam enquanto eles ficam bom. É assim que eles agem. Por serem importantes e queridos, expressamos simples homenagem aos dois cidadãos, cujas funções estão ligadas à manutenção e restauração da saúde, além de usarem o saber específico, técnicas e abordagens que lhes permitem promover a saúde e o bem-estar fisico, mental e social de seus pacientes.

Parabéns e recebam a homenagem de todos nós campinenses, essencialmente dos leitores, colaboradores e seguidores do Museu do esporte de Campina Grande

Postar um comentário