domingo, 27 de novembro de 2011

QUEM ERA CRAQUE - JÓRIO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Um grande time começa com um bom goleiro, bom zagueiro..., e ai vai montando um bom elenco, o rubro verde do bairro do São José o Everton Esporte Clube teve a felicidades nos seus primeiros jogos ter no seu plantel um competente atleta que arrumou a parte defensiva da equipe. Alguns atletas do bairro já sabiam do potencial e do histórico deste grande jogador, iniciou sua carreira no Cacareco depois foi para o São Josém jogou no Juventus também do Bairro, fez parte das primeiras boas safras daquelas equipes que era referencial na formação de craques.

Chegou ao nosso bairro e mostrou o que se esperava dele, foi um grande zagueiro, tinha classe, lutava bastante defendendo sua equipe, sabia dominar a bola com perfeição, alem de sair jogando com a pelota rente ao gramado, salvava gols que era importante na sua posição de defensor mais quando se arriscava ao ataque fazia seus gols, pois era um exímio cabeceador, pois treinava demais este fundamento. Depois foi jogar no Treze e seguiu a carreira com brilhantismo (no Santa Craz de Recife onde foi seleção do campeonato e foi convocado para a seleção pernambcana (Seleção Cacareco). Rodou ainda pelo futebol da Bahia, Jogou no Campinense e no Botafogo de João Pessoa e encerrou a sua brilhante carreira. Assim era nosso amigo Jorivaldo Taveira o “Jorio”.

 O grande atleta   não jogou muito tempo no Everton, mas o pouco tempo anos que vestiu a camisa do clube o fez com muita personalidade, classe e categoria. Foi um jogador brilhante, refinado, clássico e objetivo e com apenas 17 anos já era titular do Treze Futebol Clube conforme fotos no painel e abaixo. 

O torcedor do Everton do passado sente saudades daqueles tempos que as equipes da cidade e das cidades do interior  quando enfrentavam o rubro verde tinham o maior respeito, pois nosso time não era fácil se derrotado, principalmente em nossa cidade e também deste grande zagueiro que até hoje é considerado pelo torcedores do bairro do São José como um dos melhores zagueiros que já vestiu a camisa rubro verde. Este fez história por isso ninguem esquece. Hoje mora na Bahia e sempre vem para os festejos de fim de ano rever amigos e familiares. 

Algumas fotos de Jorio:






Jorio no Campinense nesta foto ele é o sexto jogador

Jorio é o lateral esquerdo de cabeça abaixada


Jorio com apenas 17 anos na seleção Cacareco de Pernambuco

















4 comentários:

Jonas didi disse...

Amigo Jobão, veja a possibilidade de vc postar uma foto que tem no meu album do racha de festa de fim de ano do Everton, onde eu pelo aí tive a oportunidade de jogar ao lado deste grande craque e amigo Jório , pelo menos enganei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jonas didi

Jobedis Magno disse...

JONAS JA POSTEI VEJA

Jonas Didi disse...

Amigo Jobão...fazer elogios a um amigo e se sentir bem, e reconhecendo o valor desta pessoa ainda mais.
Sinceramente falando, Jório, foi um dos maiores craques que já vi jogar, elegância, toque refinado no trato com bola e somando este requisitos a outros, o fez este craque que hoje fica aqui registrado, através desta beleza de postagem do amigo Jóbedis, parabéns, forte abraço amigo Jório, Jonas didi

Anônimo disse...

JORIO:

AGRADEÇO O COMENTARIO A MINHA PESSOA, DIZENDO-
LHES QUE FOI JUSTA E MERECIDA A HOMENAGEM QUE JOBAO FEZ,
AO ATLETA EXTRAORDINARIO E DILETO AMIGO.

ESTE ELEVOU O NOME DO BAIRRO DO SAO JOSE A TODO NORDESTE,
COM O SEU VISTOSO E TALENTOSO FUTEBOL . PARTICIPATIVO, BOM VIVANT, EXCELENTE PAPO, PROTAGONISTA DE INESQUECIVEIS FESTAS DE FIM DE ANO NA NOSSA CIDADE PRINCIPALMENTE NOS PAVILHOES E QUEMERSE DACATEDRAL.

VEM CONSTANTEMENTE A TERRINHA REVER FAMILIARES E AMIGOS PARTICIPANDO EFETIVAMENTE DE TODOS OS ENCONTROS E FESTAS POPULARES.

VALEU JORIO AQUELE ABRAÇO.
GLAUCO KARDEC

Postar um comentário