Subscribe:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RETRATO DO PASSADO - RACING de 1953

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Dos arquivos do veterano João Mario Corréia Costa, recebemos essa relíquia do tempo do futebol amador campinense dos anos cinquenta, época romântica, quando o futebol ainda engatilhava na nossa cidade.

Nesse retrato, podemos reconhecer alguns craques daquele momento, fazendo o futebol acontecer na Rainha da Borborema, são eles Lulu (grande jogador que jogou no Treze, Nautico de Recife e Nacional de Patos),  o Delinha (jogou no Everton e em alguns times de futebol de salão entre outros de saudosas jornadas esportivas.


Obs: Neste time tambem jogaram entre outros: Nego Bé, Macola, Ivon, Jair, Pirrita, Ivanildo, Marcos Soares entre outro.. 




Seria de suma importância, se a Prefeitura de Campina Grande através da secretaria de esportes pudesse resgatar novamente o futebol amador da cidade, buscando parcerias com as escolas, associações de bairro e grupos interessados em desenvolver o esporte em nossa cidade. Teríamos muitas dificuldades no início de ordem diversas, mas com o tempo, a coisa iria se encaixando  de forma que poderíamos muito bem reviver a fase áurea que foi o nosso futebol
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário