Subscribe:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TUNEL DO TEMPO - INAUGURAÇÃO DO AMIGÃO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O Túnel do Tempo traz hoje, mais uma verdadeira raridade. Estas duas fotos do time de futebol de salão do Campinense Clube no desfile no dia da Inauguração do Estádio no Estádio Amigão em 1976.

Em 1975, os trabalhos no Amigão se completaram. Foi construído em quatorze meses. Sua inauguração se deu em oito de março deste mesmo ano, em uma partida entre Campinense e Botafogo-RJ que resultou em 0 x 0.

Esta equipe das fotos abaixo teve como atletas algumas de nossas personalidades do dias de hoje outros infelizmente não se encontram entre nós.


Tempos de ouro do nosso antigo futebol de salão, hoje futsal, verdadeiros mágicos desfilavam pelos pisos dos ginásios de esportes de nossa cidade eram capazes de mostrarem com os pés coisas que até hoje mal fazemos com as mãos.

Os torcedores como se vê ao fundo super lotaram o Amigão e foram ao delírio com o desfiles dos craques.

Como éramos felizes!

Hoje, procurando recordar alguns momentos memoráveis daquele local tão vivenciado por muitos companheiros da juventude, fazemos uma viagem no tempo, um evocar melancólico dos dias idos. Nunca se deve mexer em coisa antiga, mas, às vezes, é bom trazer de volta um passado que alegrou a nossa mocidade. No esporte amador de Campina Grande, vivenciamos muitos fatos e momentos interessantes das nossas vidas e  de como éramos felizes há tempos e não nos dávamos conta disso...

ALGUNS DESSES VERDADEIROS MAGOS DO FUTEBOL DE SALÃO, AINDA HOJE CAMINHA ENTRE NÓS COMO SIMPLES MORTAIS.

Abaixo o vídeo da Inauguração do Amigão



5 comentários:

luciano medeiros disse...

Grande Jobedis.
Muinto bom saber que temos pessoas como voce que não se afastam e buscam mostrar a historia do nosso esporte do passado.
Parabens

Robertinha disse...

É com orgulho e muito prazer que após 40 anos da era de ouro o futebol de salão de Campina Grande, ver postado na Internet o reconhecimento dos craques e de um ser humano especial e carismático que foi meu pai. Um abraço jobedis e obrigada pela lembrança

HELDA SUENIA MARINHO disse...

MEU CARO AMIGO JOBEDIS SO TEMOS QUE TE AGRADECER POR VOCE PELO TEU MUSEU E PELO TEU TRABALHO LEVANDO NOTICIAS DA NOSSA CIDADE PARA TODOS CANTOS DO MUNDO.

Anônimo disse...

Amigo Jobão, irmão meu...de fé camarada, te tantas jornadas...numa postagem dessa é que você percebe a importância de um momento maravilhoso. Torna-se uma lembrança inesquecível.

abs, Jonas didi

Marcílio Soares disse...

Grandes recordações dessa época de ouro, de grandes amigos que fizemos dentro e fora das quadras, dos jogos, das competições. Imagina o tamanho da felicidade e orgulho que sinto vendo essas fotos postadas aqui no MUSEU VIRTUAL, voltando ao passado e relembrando a aurora de nossa juventude, são lembranças que vamos levar para sempre. Boas recordações Jobão!!!

Postar um comentário