terça-feira, 2 de julho de 2013

OS BONS TEMPOS DO CAMPEONATO AMADOR DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

Estamos mais uma vez a dividir lembranças de um passado que nos orgulha e que nos deixa cheio de saudades.

Voltando ao fundo do baú, vejo esta imagem da equipe amadora do Campinense Clube o Raposinha de 1963,  rubro-negro que deu muitas alegrias no futebol amador sob o comando de Buarque Gusmão. No time da foto, tinha grandes atletas como Betinho e seu irmão Humberto Mota, o goleiro Djalma, Cyl, Simplicio, Macola, Nilton Sinval, Vado Agra, Juju. Só para citar alguns dos craques desta foto abaixo:



Relatar algumas das passagens bonitas de alguns craques de  décadas passadas de nossa ”Rainha da Borborema” é relembrar de pessoas ligadas ao nosso futebol tanto de campo como de salão. E entre vários craques de um passado memorável  é trazer de volta boas e maravilhosas lembranças daqueles tempos de ouro do nosso futebol, entre  tantas recordações boas podemos ressaltar as figuras ilustre dos grandes craques daquela época encheram os estádios com belas jogadas e simplicidades do bom futebol de nossa cidade, ficaram umas recordações muito especiais  E pensar que nos dias atuais, sem comando, sem liderança e prestígio não temos mais times de futebol de campo e nem campeonatos promovidos pela Liga campinense de futebol. Triste realidade. Bons tempos àqueles. E viva o nosso futebol! Só se tem saudade.

 FOTOS DE OUTROS BONS TIMES AMADORES DE NOSSA CIDADE:




                                                            TREZINHO 60






Um comentário:

Glauco Kardec disse...

JOBÂO;TEMOS EM MAÔS OU MELHOR,NO MUSEU UMA EDIÇÂO HISTÒRICA QUE RESGATA EM TEXTO,FOTOS UM MOMENTO ESPECIAL,MARCANTE DO FUTEBOL AMADOR DE NOSSA CIDADE.

Postar um comentário