Subscribe:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CANTINHO DA SAUDADE - ALBERTO DE QUEIROZ

   POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




                        ALBERTO DE QUEIROZ
Ainda na adolescência, no inicio da década 60, quando iniciei praticamente a minha vida esportiva, tive o prazer de conhecer uma das grandes lideranças do esporte amador de Campina Grande. Não tinha ele um porte físico invejável, comandando garotos e adultos nos campos de futebol e nas quadras esportivas.


 Trata-se de Alberto de Queiroz, treinador de futebol de salão , além de locutor e  cronista esportivo. No rádio, era uma potência,  divulgando o esporte amador através os microfones das emissoras que trabalhou, principalmente o futebol de salão.´

 Quanto era o locutor oficial de eventos estudantis e nas paradas de 7 de setembro, a voz do Alberto de Queiroz se tornava um eco entre as multidões. Era uma liderança de fazer inveja. Nasceu com uma estrela na testa para o esporte amador campinense.  Tinha uma voz de comando dentro dos estádios de futebol como locutor ou nas quadras, respeitado por todos os jogadores que passaram pelos seus ensinamentos.

Alberto de Queiroz   tinha uma personalidade fora de série. Entre os seus comandados, dirigia sempre palavras de ordem que significavam vitória. Por onde passou, principalmente no futebol de salão, tinha um currículo de deixar qualquer treinador de água na boca. Na AABB dirigiu, liderou  todas as modalidades amadoristas, deste do infantil até o adulto. Foi campeão de futsal por diversas vezes, levando a equipe a se destacar além fronteira. Um treinador temível por seus adversários.

No Campinense Clube, também se destacou no futebol de salão. Considerado um desportista dedicado, tanto a seus jogadores, como com o seus colega de trabalho (no Banco do Brasil e na Radio Borborema), destacava-se pela organização burocrática e zelo pelo material esportivo. Possuidor do dom da oratória, gostava de demonstrar essa aptidão sempre que surgia uma oportunidade. Em especial, nos campos de futebol.

Alberto,  fez de tudo no esporte, só não foi jogador de futebol, pois faltava-lhe habilidade para a função. Mesmo assim, pode-se dizer que era um desportista quase completo.


Infelizmente foi acometido de uma enfermidade e faleceu. Muito do brilho, visibilidade na mídia e da importância do futebol de salão de nossa cidadese deve ao trabalho de ALBERTO DE QUEIROZ em tempos passados. Foi  uma perda irreparável para os meios de comunicação e para o nosso esporte. Alberto Queiroz  plantou em vida sementes de perseverança e honestidade, sendo importante para todos nós. Os admistradores da cidade e os vereadores poderian fazer uma homenagem ao grande cronista dar  seu nome num equipamento esportivo de nossa cidade para um cidadão que deu tanto pelo nosso esporte.

Alberto de Queiroz  se foi deste mundo mas deixou saudades!



Abaixo algumas fotos do  grande desportista




              O saudoso jornalista Alberto de Queiroz entrevista Garrincha


   ALBERTO DANDO INSTRUÇÃO A ALEXANDRE, MARCILIO E TOINHO BURACO




aLBERTO (COM OCULOS) BI CAMPEÃO DO FUTEBOL DE SALÃO PELO CAMPINENSE

2 comentários:

Anônimo disse...

FOI MEU TREINADOR NO INFANTIL DA AABB. APRENDI MUITO COM ELE, NÃO SÓ NO FUTEBOL MAS COMO PESSOA POIS ELE NOS TRATAVA COMO SE FOSSEMOS SEUS FILHOS.
KEKA

Marcos Soares disse...

Na época em que Alberto de Queiroz era redator da página de esportes do Diário da Borborema, convidou-me para fazer parte da equipe na qualidade de fotógrafo. Tive o prazer de ser o primeiro a usar teleobjetiva para em jogos de futebol, inovando, dessa forma os registros daquele periódico.
Mais tarde nos encontramos no Banco Brasil.Trabalhamos juntos por algum tempo. Hoje guardo boas lembranças do amigo e grande ser humano Alberto de Queiroz.

Postar um comentário